Afinal, com quantos anos pode dirigir nos EUA? A Happy Tours responde!

De acordo com a lei vigente nos EUA, o turista pode dirigir desde que tenha licença de condução – no Brasil conhecida como CNH, a Carteira Nacional de Habilitação. Entretanto, cada estado norte-americano possui autonomia na tomada de decisões.

Deseja descobrir detalhes destas regras e com quantos anos pode dirigir nos Estados Unidos da América? Então, confira o conteúdo completo que a Happy Tours USA preparou para a sua próxima viagem.

Você poderá acessar:

  • Com quantos anos pode dirigir nos EUA?
  • Quais documentos necessários para dirigir nos EUA?
  • Qual é a maioridade nos Estados Unidos?
  • Pode dirigir nos EUA com CNH brasileira?
  • Qual é a idade mínima para alugar um carro nos EUA?
  • Posso alugar um carro sem cartão de crédito?
  • Posso atravessar a fronteira dos EUA com o Canadá de carro alugado?
  • Posso alugar um carro numa cidade e devolver em outra?

Com quantos anos pode dirigir nos EUA?

A partir dos 16 anos é possível dirigir nos Estados Unidos da América. No caso dos turistas brasileiros, o país aceita a carteira de habilitação brasileira, desde que o turista tenha mais de 21 anos.

Quais documentos são necessários para dirigir nos EUA?

Se você quer emitir a sua Drive License (DL), isto é, a carteira de motorista nos Estados Unidos, precisa conhecer o órgão responsável pelo trânsito no estado que você irá solicitar a emissão.

Para isso, precisa levar para aquele órgão seu passaporte com visto válido, além de dois comprovantes de endereço nos EUA e o cartão social Security Number ou SSN – e caso não tiver, irá precisar de um documento que justifique a ausência.

Você deve ir preparado, pois no mesmo dia, terá que responder perguntas e um encaminhamento para o oftalmologista. Somente depois de fazer a prova teórica, exame de vista e a prova prática você pode receber a carteira provisória.

Qual é a maioridade nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos com 16 anos já pode tirar a carteira para dirigir, mas isso não significa que com 16 anos você já é maior de idade. Só se considera a maioridade nos Estados Unidos quando fizer 21 anos, e só atingindo seus 21 anos você pode, por exemplo, beber bebidas alcoólicas e entrar em festas e pubs.

Pode dirigir nos EUA com CNH brasileira?

É possível dirigir com a CNH brasileira nos EUA, mas para isso, a carteira nacional de habilitação precisa estar na validade e pode ser usada pelo tempo de permanência dado pela imigração, que geralmente é 180 dias.

Qual é a idade mínima para alugar um carro nos EUA?

A idade mínima para alugar um carro nos Estados Unidos é aos 25 anos, no entanto, existem locadoras que permitem com o pagamento de uma taxa adicional, de aproximadamente $35 USD por dia, a locação com o mínimo de 21 anos.

Posso alugar um carro sem cartão de crédito?

Não, você não pode alugar um carro sem cartão de crédito, pois é uma forma de garantia do pagamento. Ainda assim, na hora de fazer o pagamento, e uma vez que o carro tenha sido devolvido, o pagamento pode ser realizado em dinheiro.

Três interessantes curiosidades:

Já que ter informação nunca é demais, a Happy Tours destaca três dicas interessantes para levar em conta na hora de planejar sua viagem. Se você já pensa em conhecer mais de uma cidade nos EUA, ou até passar uns dias em algum país vizinho, preparamos essas curiosidades para você: leia e preste atenção para não restar nenhuma dúvida sobre o assunto.

1. Posso atravessar a fronteira dos EUA com o Canadá de carro alugado?

Se você estará perto da fronteira, e já está com vontade de aproveitar e conhecer o país vizinho, saiba que todos os carros alugados nos EUA e/ou no Canadá são autorizados para atravessar a fronteira entre os dois países sem nenhuma restrição. Entretanto, no momento da retirada do veículo você deverá notificar que planeja dirigir para o Canadá.

2. Posso alugar um carro numa cidade e devolver em outra?

Pode sim, mas para isso, pode existir uma taxa de devolução de só ida (one way) aquele custo já estará incluso no total a pagar na hora de confirmar a sua reserva. Não é só válido para os Estados Unidos, como também em países na Europa e no Canadá.

E aí, gostou da ideia e quer aproveitar para conhecer mais de uma cidade nos EUA? Então, confira 5 cidades dos Estados Unidos para conhecer de carro.

3. Posso ser multado nos EUA?

Sim, você pode ser multado ao dirigir no território estadunidense e é muito mais comum do que imagina, pois, a polícia neste país atua muito nas estradas e rodovias. Portanto, é importante ser muito cuidadoso na hora de dirigir. Se você for multado a polícia sempre lhe informará o motivo e o preço a pagar. As multas não podem ser pagas na hora, você sempre receberá uma cópia da multa com as instruções para pagamente através do site, correspondência ou pessoalmente.

Com toda essa informação você já consegue saber o que precisa para dirigir na sua viagem para os Estados Unidos, mas, além disso, acreditamos que nunca está demais conferir dicas para preparar sua viagem com segurança e praticidade.

Ficou alguma dúvida? Ou simplesmente gostou do post? Então não deixe de deixar o seu comentário aqui no artigo! Ficaremos satisfeitos em ajudar você!

5/5 - (1 vote)

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.