Um carro conversível pode transformar sua viagem nos Estados Unidos

carro conversível vermelho de luxo

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas, podemos considerá-lo o roteiro mais almejado pela maioria dos viajantes. Mas realizar essa meta, enquanto você passeia pelas ruas do país em um carro conversível, pode ser ainda mais especial.

Além de ser uma oportunidade imperdível, é também um prato cheio para os amantes dos automóveis, que certamente pesquisam, discutem, assistem conteúdos sobre o assunto e desejam colocar as mãos em um modelo de carro tão requintado.

É como degustar uma comida ou bebida sofisticada no ambiente mais oportuno. Os Estados Unidos são um país de dimensões continentais e, em toda sua extensão, é possível passear pelos climas e cenários mais variados.

Conhecer todas essas fronteiras em um conversível é, sem dúvidas, uma oportunidade que marca a vida dos apaixonados por automobilismo para sempre. Para transformar esse sonho em realidade, basta seguir as dicas da Happy Tour e sair pilotando!

Como alugar um carro conversível nos EUA?

homem sorrindo dirigindo

O procedimento não se difere tanto do aluguel de outros veículos, mas tem suas especificidades por se tratar de uma categoria mais seleta de automóveis.

Em geral, é importante que você esteja em conformidade com alguns requisitos, começando por possuir sua CNH sem restrições, para que possa ser emitida a Permissão Internacional para Dirigir, a famosa PID.

Ter um cartão de crédito internacional também será necessário, não apenas para o pagamento da reserva, mas para contratar a franquia de seguro e cumprir outros termos do contrato, que vão exigir uma parte do seu limite de crédito para cobrir eventualidades que possam acontecer, mas não se preocupe, ele será liberado após a locação.

Outros fatores que interferem no momento do aluguel são o requisito de que o motorista, ou contratante, tem de ter acima de 25 anos e o conhecimento da legislação dos estados em que pretende dirigir, pois, como uma nação federalista, os Estados Unidos funcionam com diferentes legislações para cada estado.

Uma das principais vantagens desse tipo de aluguel, é que a maioria das locadoras disponibiliza seus serviços online. É possível adiantar boa parte dos procedimentos com alguns cliques, o que é muito viável para quem prefere planejar sua viagem com mais calma e sem tantas burocracias que podem ocorrer se deixado para última hora.

A direção dos sonhos: vantagens de apostar no conversível

mulher de braços apertos e um carro conversível

Muito da nossa ideia de glamour envolvendo os conversíveis vem da cultura norte americana, do american way of life e suas cenas cativantes de autoestradas rápidas, cenários paradisíacos, praias, montanhas, desertos.

A sensação é de liberdade ao cruzar as highways interestaduais, sentindo o vento no rosto e o poder sobre a máquina em trechos muito bem cuidados (definitivamente, as estradas americanas são referência mundial). A segurança e a liberação de endorfina que só uma belo trajeto pode proporcionar.

A variedade geográfica e o sistema de estradas nos Estados Unidos, sem dúvidas, tornam o país o lugar mais oportuno para fazer esse tipo de turismo.

Seja com a família, com os amigos, ou em uma road trip solo, as paisagens apaixonantes prometem despertar em qualquer turista a necessidade de fazer aquele passeio mais vezes.

E para que essa experiência se torne a mais inesquecível da sua viagem, é recomendado aproveitar o verão estadunidense. Assim, você poderá andar com a capota aberta à vontade, desfrutando do grande diferencial do carro, além do seu valor simbólico e cultural!

Conheça mais destinos para aproveitar o melhor do verão estadunidense com a Happy Tours!

Estradas e legislações – direção segura nos Estados Unidos

Para a sorte dos brasileiros, as leis e sinalizações norte americanas são muito similares as que encontramos por aqui. Sinais de PARE (Stop) e limites de velocidade devem ser extremamente respeitados, já que por lá essas são regras são imprescindíveis para o bom funcionamento das estradas.

Além das leis formalizadas, uma conveniência cultural bastante corriqueira no solo americano precisa se manter na mente do condutor. A conversão à direita é quase sempre livre, mesmo quando o sinal aponta o vermelho. Nos raros casos onde essa condição é inexistente, você pode sempre contar com uma sinalização por placas.

Outra dúvida frequente para quem vai dirigir nos Estados Unidos é o pagamento e o funcionamento dos pedágios. A maioria das empresas já disponibiliza um sistema de pagamento eletrônico para facilitar a passagem por pedágios do país inteiro. O mais importante é incluir o valor desse pagamento no orçamento do veículo, para que não existam surpresas na hora de devolvê-lo.

Emergências com o carro alugado também devem entrar na sua lista de precauções, pois a maioria delas não pode ser ressarcidas pelo seguro contratado. Condução inadimplente, como a pessoa errada dirigindo o veículo, ou acidentes por falta de respeito à legislação, será cobrada do cartão de crédito de segurança disponível no contrato.

Quando pensamos nas multas, o mais comum na cultura dos EUA é que o policial faça a cobrança do valor no ato de seu recebimento, mas aquelas que não passarem por esse critério também serão pagas como um valor extra do contrato.

Para um roteiro de viagem ainda mais completo, você pode acessar outras postagens em nosso blog, por aqui, você encontra conteúdos sobre como alugar um carro de luxo com segurança, e muito mais!

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.