Calçada da Fama: Roteiro e locais para visitar na região!

A calçada da fama é um dos principais pontos turísticos para quem quer conhecer Los Angeles e todo o glamour que Hollywood pode proporcionar! Afinal, nada mais icônico do que ver o nome de grandes ídolos literalmente cravados na memória de um local tão inspirador, não é?

É muito entusiasmante, mas, se não tomarmos cuidado, é possível nos perdemos no roteiro e não conseguirmos aproveitar tudo o que o local pode nos proporcionar. Então, conte com a Happy Tour pra te trazer o guia completo das melhores atrações e pontos dessa região. Confira!

Onde fica a calçada da fama?

Comece dirigindo pela Hollywood Boulevard, no distrito de Hollywood, Califórnia. O trajeto é longo e com quase dois quilômetros, onde a calçada da fama vai se estendendo pelas ruas North Gower, Norte La Brea Avenue e muitas outras.

Fundada em 1960 e contando hoje com mais de dois mil nomes de importantes personalidades, cantores e estrelas norte-americanas, a calçada da fama tem conseguido se reinventar todos os dias. E com tantas décadas de história, o que não faltam são curiosidades e oportunidades muito interessantes de serem conferidas.

Além de poder fotografar ao lado das estrelas douradas de seus artistas preferidos, você também conta com a chance de conhecer restaurantes, pontos turísticos e outras lojas, todas localizadas ao longo das ruas mais poderosas de Hollywood.

Prontos para conhecer as principais e melhores opções?

Quais os melhores restaurantes da região?

1) Musso & Frank Grill

Musso rank grill

A gente já começa com uma das melhores indicações possíveis.

Musso & Frank Grill é apenas o restaurante mais antigo da região, e conta com localização super privilegiada, já que fica bem em frente à Calçada da Fama.

Você vai adorar curtir suas refeições em um lugar com estética super retro. Um dos carros chefe do local é também a carta de bebidas, com baristas renomados! Ah, o espaço conta até com um chefe executivo exclusivo, que assina a carta do local e entrega a típica experiência americana.

Endereço: 6667 Hollywood Blvd, Los Angeles
Horário de funcionamento: Aberto de terça à domingo, das 17h às 23h

2) Hard Rock Café

Um dos restaurantes mais populares e a cara dos Estados Unidos é o Hard Rock Café! Com um menu reconhecido mundialmente, aproveite a variedade de pratos tipicamente americanos e também hambúrgueres exclusivos.

A música é quem dita o clima do local e, além de contar com um bar, pode aproveitar para dar uma passadinha nas lojas oficiais do Hard Rock.

Endereço: 6801 Hollywood Blvd Suite 105, Los Angeles
Horário de funcionamento: De segunda a quinta das 11h às 22h, sextas e sábados das 11h às 23h

3) Katsuya

Katsuya

Essa é para quem quer mimar o estomago depois de um dia completo passeando pelos arredores da calçada da fama.

Katsuya é um renomado restaurante de culinária asiática, perfeito para você que quer comer algo mais diferente dos típicos pratos americanos. Conte com um menu de opções vegetarianas, opções veganas, opções sem glúten!

Endereço: 6300 Hollywood Blvd, Los Angeles
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 17h às 22h.

Quais lojas visitar?

Hollywood & Highland

O Hollywood & Highland é um shopping referência da região, reunindo mais de 70 lojas e as principais marcas mundiais. Se você adora comprinhas internacionais, não pode deixar de fora da sua lista!

As decorações são inspiradas em filmes Hollywoodianos, contando ainda com boates e diversos restaurantes. E a melhor parte: Não deixe de conferir a vista da varanda do terceiro andar, de lá você poderá ver ao fundo o famoso letreiro Hollywoodiano!

Definitivamente, é um dos principais locais para você realizar suas compras!

Endereço: 6801 Hollywood Blvd, Hollywood, CA

Lojas de souvenirs ao longo da calçada da fama

Sabe aquele dia em que você precisa bater perna para garantir os mimos e presentes que levará na mala quando voltar para casa?

Pode ficar tranquilo que não vão faltar opções para comprar lembrancinhas temáticas! Bolsas, cartões postais, ímãs, copos, roupas e tudo de mais característico para compor aquele clássico kit turista você encontra muito facilmente ao longo das ruas da cidade das estrelas!

Quais pontos turísticos próximos à calçada da fama?

1) Dolby Theater

Dolby Theater

A sua viagem digna de uma noite de Oscar!

O Dolby Theater é o local que reúne, anualmente, as principais estrelas do cinema norte-americano! Elas deixam de estar somente com o nome cravejado nas estrelas da calçada e passam a estar juntas para celebrar as principais produções cinematográficas do ano.

Além de ser palco para shows, musicais, peças e desfiles de moda, o local oferece um passeio guiado ao longo do espaço, fazendo com que você conheça um pouco mais da história de Hollywood.

Para os verdadeiros amantes do cinema, é uma oportunidade imperdível.

Endereço: 6801 Hollywood Blvd, Hollywood, CA

2) Teatro Chinês – Grauman’s Chinese Theatre

Tido como um dos principais cinemas do mundo, outro ponto de muito destaque na história de Hollywood é o Teatro Chinês. Ele abriga as principais estreias mundiais e impressiona com sua arquitetura inspirada na cultura asiática. Sua importância é tanta que também já chegou a receber, por alguns anos, a cerimônia do Oscar.

E em frente ao Teatro você também encontra as estrelas douradas de diversos artistas. Vale a pena conferir!

Endereço: 6925 Hollywood Boulevard, Hollywood, CA

3) Madame Tussauds

Já deu para perceber que clássicos não irão faltar em seu tour pela Calçada da Fama, não é mesmo? E o principal museu de bonecos de cera do mundo também deve ser figurinha carimbada nessa viagem.

Sempre contando com diferentes exposições, é sua oportunidade de chegar perto de personalidades como Beyoncé, Madona, Charlie Chaplin, Michael Jackson e muito mais!

Já pensou nas fotografias icônicas e memórias incríveis que você terá ao voltar para casa? Então não deixe de visitar o Madame Tussauds! Dica: garanta também seu ingresso antecipado, pois o local costuma receber milhares de turistas todos os anos.

Endereço: 6933 Hollywood Blvd, Hollywood, CA

4) Hollywood Museum

Hollywood musem

Reconhecido enquanto um dos dez principais museus de Los Angeles, o Hollywood Museum exibe mais de 10.000 artigos e objetos dos principais filmes do cinema norte-americano e mundial. São 4 andares de carros, roupas, roteiros, fotografia e até recriações de cenários que com certeza estão presentes em suas memórias!

Você definitivamente vai querer passar um bom tempo no Hollywood Museum.

Endereço: 1660 N. Highland Ave, Hollywood, CA

5) El Capitan Theater

El Capitan

Se você é um apreciador da Walt Disney Studio o El Capitan Theaterum cinema que não pode ficar de fora do seu roteiro pela Calçada da Fama.

Com foco nas produções Disney, você vai ter a experiência do estúdio sem precisar ir até Orlando. Além dos filmes, você encontra um ambiente feito completamente para te proporcionar essa experiência mágica completa!

Endereço: 6838 Hollywood Blvd, Hollywood, CA

6) Ripley’s Believe It or Not!

De longe a vivência mais diferente em seu passeio pela calçada da fama!

O Ripley’s Believe It or Not! é um museu de coisas bizarras, excêntricas e muito, mas – muito! – divertidas.

Imagine os objetos mais diferenciados. Kit caça-vampiros, robôs de 3 metros de altura e até um retrato de Michael Jackson feito completamente de doces. São 3 andares repletos de coisas improváveis e engraçadas, já que seu fundador colecionou mais de 300 objetos que foi adquirindo ao longo de dezenas de viagens pelo mundo.

Para quem quer dar aquela agitada no dia e está cansado da parte mais cult, é a pedida perfeita.

Ufa! Viu só quanta coisa incrível você pode fazer e conhecer pelos arredores da calçada da fama? Temos certeza que sua viagem vai ficar ainda mais inesquecível com tantas indicações. Aproveite para conferir nosso post com o roteiro completo de Los Angeles. O magnetismo dessa cidade com certeza vai te conquistar!

Nos vemos no seu próximo destino dos sonhos, até mais!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.