Quais são os tipos de seguro de carro alugado no exterior?

Em outros países, ao menos na maioria visada pelos viajantes brasileiros, as coisas funcionam de maneira distinta e é necessário aprender tudo para não ser pego de surpresa em sua viagem. Então, se você for viajar para o exterior, é preciso conhecer todas as categorias e como funciona o seguro para carros alugados, visto que não queremos nenhum imprevisto.

Nesse sentido, é fundamental se preparar para lidar com esses seguros, tanto de maneira financeira, como saber quais são seus reais benefícios ao contratá-los e tê-los por perto durante o uso do automóvel. E, por incrível que pareça, estar segurado é uma forma menos burocrática de lidar com qualquer problema e acidente que pode acontecer com você e seu carro alugado.

 

Pensando nisso, separamos tudo sobre os tipos de seguros e o que você precisa entender antes de alugar um carro. Continue com a gente e confira mais. Boa leitura!

CDW – Renúncia de Danos de Colisão

O seguro de danos de colisão — Collision Damage Waiver — ou simplesmente CDW, é um serviço que irá cobrir custos de possíveis colisões. É um seguro bastante comum entre as locadoras de carros no exterior, principalmente por ser mais acessível e bastante abrangente para possíveis problemas.

Este seguro não visa apenas cobrir grandes colisões que acabam com o automóvel e geram acidentes caros. Mesmo pequenas colisões que pareçam bastante inofensivas podem se tornar um problema e dor de cabeça, além de gerar grandes custos, elas também são cobertas por este serviço.

Com este serviço é possível se esquivar desses custos que não são baixos, por isso é frequentemente recomendado como o melhor tipo de seguro para carro alugado. Um detalhe: vale a pena perguntar se este seguro já está no contrato do aluguel de carro, pois muitas vezes é oferecido como padrão.

Ah, e vale a pena lembrar que para dirigir em outros países, você vai precisar da sua carteira de habilitação internacional! Acesse nosso post e confira mais como ela funciona.

LDW – Renúncia de Danos Gerais

A Renúncia de Danos Gerais, ou Loss Damage Waiver (LDW) é um seguro que cobre pequenos danos. Embora comentamos que o seguro de batidas cubra danos menores de colisões, ainda assim é necessário que esse ocorrido seja causado por um acidente por colisão, o que não cobre, por exemplo, defeitos.

Defeitos menores como a quebra de um farol, um arranhão ou mesmo problemas na instalação do automóvel são cobertos por essa categoria de seguro. Claro, todos esses defeitos devem ser pequenos, esta categoria não cobra acidentes extravagantes ou graves.

Infelizmente quem viaja para o exterior e faz um aluguel de carro internacional está sujeito a pequenas avarias. E uma pequena avaria nem sempre significa um pequeno custo, em especial quando este carro for um modelo de luxo e mais caro, o que pode gerar um custo imenso em sua viagem.

LI ou PAT

Este é um seguro especial, pois cobre danos relacionados a qualquer acidente ou colisões de veículos. Os seguros anteriores diziam respeito apenas ao veículo, colisões que envolvem dois automóveis. Porém, esta categoria também arca com custos quando há uma pessoa envolvida no ocorrido.

O que é ótimo, em especial em um país como os Estados Unidos, onde todo o sistema de saúde é privado e muito caro. Então, se acontecer algo que envolva uma pessoa com o acidente, as coisas podem ficar feias, estressantes e não vai sair barato em termos financeiros.

Pela importância de todo esse contexto que envolve terceiros, é fundamental que seu carro alugado contrate esse seguro. Toda a dor de cabeça em relação a um acidente com um estrangeiro pode acabar com sua viagem, mas com este seguro você pode resolver as coisas de maneira mais prática e menos cara.

PAE, PEP/PEC

A série de seguros PAE, PEP e PEC cobrem o segurado de possíveis invasões ao automóvel e furto de objetos de valor. Quando viajamos para outro país, é comum não conhecer possíveis perigos, por exemplo, estacionando em locais inadequados e colocar o automóvel em risco.

Por essa e outras razões, essa série de seguros são essenciais e podem salvar seus bens de possíveis perigos no dia a dia. É o seguro ideal para aqueles que vão viajar e levam equipamentos importantes como câmeras, telefones, notebooks, materiais de trabalho e até mesmo documentos importantes.

Mas é preciso se atentar a um detalhe: não cobrem uma possível falta de atenção do condutor. Ele só cobre arrombamentos e invasões ao automóvel, então se a porta estiver aberta e alguém subtrair qualquer item, o fato não será elegível para ser coberto pelo seguro.

Vale mencionar que para este seguro ser acionado depende da corretora. Então, é preciso conversar bastante antes da contratação, se há a necessidade de acionar as autoridades locais ou não, declarar o que vai levar no veículo, entre outros detalhes.

Viajar com pet com um carro alugado: é permitido ou não?

RSP – Proteção Em Estradas

O RSP (Roadside Protection) ou Proteção em Estradas, é um serviço importante para quem pretende viajar muito com seu carro alugado, já que cobre possíveis necessidades em estradas, como socorro e guincho. Várias emergências podem ser cobertas por meio desse seguro de carro alugado.

Em países com grandes estradas como Estados Unidos, onde muitas podem ser remotas, este serviço é indispensável para sua segurança e da sua família. É uma forma de se manter tranquilo em um território desconhecido e um país onde não há tanto suporte.

Entre os diversos tipos de problemas cobertos por esta categoria, estão as necessidades como com:

  • Guincho;
  • Falta de combustível;
  • Chave perdida;
  • Bateria arriada.

Além de toda emergência que não permita o seu carro funcionar corretamente. Assim, podemos dizer que essa modalidade é indispensável se você vai viajar por longas estradas.

UMP e PAI

Dois seguros importantes para cobrir despesas médicas são o UMP e o PAI. E sim, estes são seguros de carro alugado no exterior, mas funcionam como coberturas médicas. O UMP cobre possíveis necessidades com despesas com saúde quando o segurado não tem nenhum tipo de serviço médico.

Já o PAI (Personal Assistance Insurance) visa cobrir o segurado de maneira mais pessoal, e pode até mesmo ser acionado caso haja algum óbito por acidente. Um assunto terrível, mas, possível, verdadeiro e necessário. Assim, podemos ficar mais tranquilos com possíveis despesas médicas.

Por que contratar seguro de carro internacional com a Happy Tours?

E se você planeja uma viagem para o exterior e necessita de um bom seguro de carro alugado para não ter dor de cabeça, então vale a pena conhecer a Happy Tours! Por meio da nossa plataforma é possível conhecer mais sobre todas as alternativas para aluguel de carro no exterior.

Na Happy Tours, você não apenas escolhe a locadora e o modelo de automóvel que necessita, mas também tem a oportunidade de contratar seguros diferentes, para cada necessidade de sua viagem. Temos um site completo que você pode realizar uma série de serviços como:

  • Identificar a melhor locadora de veículos;
  • Comparar preços;
  • Escolher o seu destino;
  • Definir o tempo que ficará com o automóvel;
  • Contratar e escolher entre os diferentes serviços de seguro.

O seguro de carro alugado para viagens internacionais é fundamental, então não deixe para depois para estudar e verificar este mercado que pode ser essencial para sua viagem transcorrer sem problemas. Busque com a gente a melhor locação e todos os outros serviços que enriquecem sua experiência.

Gostou do conteúdo e quer ver mais sobre assuntos de aluguel ou roteiros de viagens? Agora que você já sabe como funcionam os seguros, não deixe de conferir os documentos para alugar um carro. Até a próxima leitura!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.