Como alugar um carro no Canadá pela Happy Tours + dúvidas!

Muitas pessoas que querem viajar para o exterior apresentam dificuldades em como alugar carro no Canadá, principalmente de maneira simples e segura. Isso pode acontecer por haver medo ou desconfiança, mas é importante saber que o procedimento on-line é rápido de ser feito e as suas informações permanecem protegidas desde que você escolha um serviço de qualidade.

Se você optar por uma locadora para alugar carro para a sua viagem ao exterior e não tiver conhecimento sobre os serviços oferecidos e nem se é de qualidade, você poderá ter muitos problemas. Sabemos que a sua intenção é a de viajar para um lugar novo, aproveitar a hospedagem, conhecer pontos turísticos, tirar fotos e gravar vídeos e não perder tempo com burocracias causadas por uma empresa de má gestão. Para isso, descubra tudo o que precisa saber no conteúdo de hoje!

Como alugar e reservar um carro com a Happy Tours?

O processo de alugar carro no Canadá é bem simples: faça uma pesquisa de locação com a Happy Tours, que solicita informações que incluem o país de destino, a data para a retirada do veículo, o horário e a cidade que você frequenta. Lembre-se, também, de inserir dados a respeito da devolução do pedido e de especificar qual a sua região de residência.

Em segundos, a página apresenta as opções disponíveis para as informações fornecidas e inclui também dados como tarifas, seguros, assistências e quilometragem. Mais abaixo, você encontra as categorias disponíveis do veículo, que pode ser um carro econômico, um compacto, midsize, standart, fullsize, premium ou mini-van.

Com a Happy Tours, você tem mais praticidade e agilidade em verificar também quanto custa um carro no Canadá, pois os valores alteram conforme o estilo. Viajar de carro para o Canadá te permitirá conhecer lugares incríveis no país, como a rodovia cênica Icefields Parkway (ou Alberta Highway 93)!

Mulher sorrindo com a chave de um carro

 

O que preciso para alugar um carro no Canadá?

É necessário fornecer informações pessoais que incluem o seu nome completo, número de telefone, e-mail para contato e idade. Também é importante especificar se você necessita de uma cadeira de bebê, além do período necessário, pois os valores podem variar conforme a quantidade de dias informados.

Ao saber o que eu preciso para alugar um carro, é fundamental verificar o e-mail, pois, logo em sequência, uma mensagem de confirmação é enviada. No conteúdo, constam o dia e o horário de retirada e devolução, assim como o endereço onde o veículo deve ser pego e o número de confirmação.

Caso seja de sua preferência, é possível também fazer o download do voucher para obter todas as informações a respeito do aluguel feito. Se você precisar tirar dúvidas com a equipe da Happy Tours, no final do documento, constam os principais números de telefone disponíveis para ligar a São Paulo, Goiânia, Goiás, Belo Horizonte, Minas Gerais, Curitiba, Paraná e Porto Alegre.

Preciso reservar com antecedência o aluguel do carro?

Reserve com antecedência o aluguel no Canadá para encontrar o veículo que você mais se identifica ou tem preferência por dirigir. Se você fizer a locação muito em cima da hora, é possível que os valores estejam mais altos, principalmente porque em determinadas épocas do ano a região recebe muitos turistas.

É interessante fazer um seguro de viagem?

É recomendável que, ao alugar carro no Canadá, você faça o seu seguro de viagem para não ter nenhuma dor de cabeça em seus passeios. O diferencial da Happy Tours é que esse serviço básico já é contratado automaticamente, possibilitando que novas opções sejam incluídas no pacote se for de sua preferência.

Mesmo que você já possua um seguro do cartão de crédito para viagens, a contratação desse serviço é obrigatória e constam as coberturas CDW e LDW. Portanto, você deve avaliar os preços para alugar carros no Canadá e verificar as principais tarifas cobradas antes de fazer a sua solicitação no site para definir quais proteções são as melhores.

Homem dentro do carro assinando contrato de alguel

Qual modelo de carro alugar no Canadá?

Pick-ups e SUVs são os principais modelos de carros para alugar no país, sendo perfeitas para conhecer os principais pontos turísticos do Canadá com conforto em todas as estações.

É necessário ter atenção quanto aos pneus, pois, em períodos de inverno, é obrigatório fazer a alteração por modelos adequados. A viagem pode ser prejudicada caso você não esteja devidamente organizado, já que é muito normal que as estradas e avenidas fiquem cobertas pela neve e levem duas ou semanas até desaparecerem.

Por que reservar com antecedência o carro?

Para não ficar sem o veículo que você tem mais segurança em dirigir, pois a procura costuma ser maior em épocas de começo e final de ano devido às festas e ao clima. Muitas pessoas querem conhecer as belezas naturais canadenses e sempre escolhem os melhores carros para realizar um turismo mais seguro.

Como pagar o aluguel de carro?

Diretamente com a locadora que você fez a reserva, havendo a obrigação de estar com o seu cartão de crédito da bandeira Visa, Mastercard, Amex ou Discover em mãos. Se você não estiver com a posse, é necessário que o motorista adicional esteja para efetuar o pagamento parcelado ou à vista.

Pode alugar carro sem o cartão de crédito?

O cartão físico precisa ser apresentado à empresa responsável pelo fornecimento do veículo. Caso você tenha o de débito disponível, ele também é aceito, porém é fundamental confirmar antes de fazer uma viagem apenas com esse meio de pagamento.

Sugerimos que você leve os dois cartões e pergunte sobre a possibilidade de efetuar o pagamento de uma única vez com o débito. Se a empresa não aceitar, use o de crédito e faça o parcelamento se for mais adequado às necessidades do momento.

Tem assistência para o veículo?

Todos os carros alugados possuem assistência básica que cobre defeitos mecânicos, mas há também a possibilidade de você contratar novos serviços. Isso porque o agente especializado oferecerá opções que cabem no seu orçamento, que variam de US$ 7 a US$ 9 de acordo com o tipo de locadora escolhida.

É possível fazer a troca de uma reserva que foi confirmada?

Não é possível fazer trocas após alugar os carros Canadá, tendo a necessidade de você cancelar a sua reserva e realizar uma nova. Esteja ciente de que os valores podem modificar, assim como o modelo do carro e a disponibilidade na locadora de interesse, sendo fundamental realizar uma nova pesquisa de modelos e preços.

Qual a idade indicada para dirigir no Canadá?

Idade igual ou superior a 16 anos para dirigir e 21 anos para alugar carro no Canadá, sendo esta última especificação obrigatória para todos os moradores e turistas. Lembre-se de ter em mãos a sua carteira nacional de habilitação -— mesmo que seja brasileira — para garantir à locadora que você tem permissão para dirigir.

Se for preciso permanecer mais tempo no país, você terá que emitir a permissão internacional para dirigir. E, se a sua intenção é a de viver no Canadá, é obrigatório ter a sua carteira de habilitação canadense para frequentar vias públicas e estradas do país sempre que necessitar.

Por que escolher o Canadá para viajar?

Há belas paisagens que combinam perfeitamente com o clima frio do Canadá, além da possibilidade de você praticar esportes invernais. A temperatura gélida lembra muito alguns dos países europeus, como a Islândia. Se você gosta de locais como esse, se aventure em solo canadense.

Alugar carro no Canadá permitirá que você conheça a maior montanha do país, a Yukon, além de fazer uma visita por Montreal. Essa é uma cidade colonizada pelos franceses e que realiza mais de 100 festivais anuais, possibilitando que os moradores se divirtam com mais frequência nas comemorações de Jazz de Montreux e o Grand Prix Montreal.

Não é necessário sair de casa e procurar agências locatárias para escolher um veículo especialmente para a sua viagem. Atualmente, com a Happy Tours, você tem mais segurança de fazer o mesmo processo de alugar carro no Canadá no conforto do lar e de maneira simples e rápida!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.