Conheça cenários de filmes famosos para visitar em Nova York

cenários de filmes famosos para visitar em Nova York

A conversa hoje é com os grandes fãs de cinema. Vamos apresentar alguns dos cenários de filmes famosos para visitar em Nova York.

A cidade foi palco para muitas histórias de ficção que marcaram épocas e ainda será para muitas outras produções que virão.

NY é uma megalópole, por isso, muitos diretores a escolhem para suas gravações.  Turistar por esses pontos é também uma excelente forma de conhecer a cidade mais afundo.

Quer saber quais são? Continue a leitura e confira!

Lugares que foram cenários de filmes em Nova York

Com certeza algum desses pontos turísticos que vamos falar já entrariam ou fazem parte do roteiro de viagem de muitas pessoas que estão indo para lá pela primeira vez.

Se você gosta de cinema, temos certeza de que irá se sentir especial ao estar em um local que foi palco para algum filme marcante. Vamos começar…

The Plaza Hotel

O Plaza é um clássico de NY! Construído no século 19, trata-se de um grande hotel de luxo. O filme icônico que está, principalmente, na memória daqueles que possuem mais de 30 anos é “Esqueceram de Mim” (1990), com o ator Macaulay Culkin.

Esse filme marcou uma geração que cresceu sem internet. Mas é claro que muitas outras grandes produções passaram por ali: “Crocodilo Dundee 2” (1989), “Noivas em Guerra” (2008), “Quase Famosos” (2000) são alguns exemplos.

O The Plaza fica próximo ao Central Park, então, não é difícil encontrá-lo, já que o parque é um dos cartões postais da cidade.

Museu Americano de História Natural

O museu foi palco das gravações de um filme muito assistido no mundo inteiro. Seu nome e temática não poderiam ser diferentes: “Uma noite no museu” (2006). Com certeza você se lembra de Ben Stiller nas maiores aventuras, quando os personagens do museu ganharam vida.

O museu fica aberto todos os dias, das 10h até as 17h45 na 79th Street.

Empire State Building

edifício Empire State

O Empire State Building é mais um ponto clássico para turistas que vão para NY. Localizado no centro de Manhattan, o prédio tem 102 andares e impressiona qualquer um.

O filme mais famoso em que o monumento aparece é “King Kong” (1930). Na época a trama emocionou muito. É óbvio que, se assistido atualmente, os efeitos especiais são bem ultrapassados, mas o fato é que ele nunca deixou de ser um clássico do cinema.

O Empire State Building aparece em muitas outras produções, como “O Noivo da Minha Melhor Amiga” (2011), “Os Smurfs” (2011), “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010), “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014), “Hancock” (2008), “Independence Day” (1996), “New York, New York” (1977), “Taxi Driver” (1976).

Times Square

Times Square

Ah! Times Square… Um dos melhores pontos turísticos de Nova York não poderia ficar de fora dessa lista, não é verdade?

Cruzamento de grandes avenidas da cidade, a região já foi cenário para diversos filmes campeões de bilheteria.

“Homem-Aranha 2” (2004), “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), “Eu Sou a Lenda” (2007), “No pique de Nova York” (2004), dentre outros. Quem vai para NY é imperdoável não tirar um dia para conhecer a Times Square!

Friends’ Apartment

Esse ponto é uma dica especial para quem é fã de um dos seriados mais assistidos: Friends (1994-2004).

A série ultrapassou as fronteiras dos Estados Unidos e foi (e ainda é) acompanhada por inúmeras pessoas em diversos cantos do mundo, inclusive aqui no Brasil, com um enorme grupo de fãs.

Tirar várias fotos em frente ao apartamento que foi cenário de tantos anos de Friends é imperdível!

A Cafeteria Perk, onde os amigos se reuniam para conversar, também é um ponto interessante para quem é apaixonado pelo seriado.

E a notícia que circula na mídia é que a cafeteria, que antes era apenas um cenário, se tornará, de fato, um café real, onde as pessoas poderão comer e tirar muitas fotos.

Não há dúvidas de que os grandes fãs do seriado teriam o maior prazer em sentar no sofá que Ross, Phoebe, Monica, Rachel, Joey e Chandler sentaram tantas vezes.

E aí, gostou das nossas dicas de pontos turísticos mais interessantes em Nova York para quem curte cinema? Se você pretende ir para a capital mais movimentada do mundo em breve, precisa adicionar esses lugares no seu roteiro de viagem.

E para conhecer tudo com mais calma, você pode reservar um automóvel em Nova York com a Happy Tours

Alugue um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.