Quais são os melhores carros para viajar no exterior?

Encontrar carros para viajar pode ser um verdadeiro desafio inicialmente. Afinal, há várias categorias e características que devem ser avaliadas. Tanto que, para ter facilidade em sua locação, recomendamos que você estude bem o destino e a quantidade de pessoas que viajarão com você para, assim, selecionar um veículo espaçoso.

Não se programar para viajar impede que você aproveite o destino como esperado e, ao invés de descansar, você ficará estressado por ter feito o aluguel de um carro menor ou maior que o preferível.

Se a sua intenção é a de economizar e reduzir gastos em uma viagem, é necessário avaliar desde os custos extras, assim como requisitos, formas de pagamento e tipos de seguros cobertos. Além do conteúdo com dicas de como escolher o carro para alugar no exterior, vamos te ajudar a definir qual é o melhor carro para viagens ao exterior. Confira!

Quais são os melhores carros para viajar no exterior?

A escolha por bons carros para viajar não é um processo simples de ser feito, justamente por existirem diversas opções disponíveis no mercado. Muitos modelos são completos e oferecem exatamente o que você precisa para ter uma viagem perfeita, sossegada e tranquila.

Além disso, é imprescindível analisar como se encontra o clima do país que tem pretensão de viajar, afinal, diversas regiões do mundo possuem um clima mais frio de inverno e exigem pneus próprios para frequentar estradas úmidas ou congeladas pela neve como forma de prevenir acidentes. Enfim, vários fatores devem ser considerados, no entanto, os principais carros para se viajar no exterior incluem:

SUVs e crossovers

O Sport Utility Vehicle (SUV), ou veículo utilitário esportivo em sua tradução, conta com porte robusto, com a parte interna maior e mais confortável. Tem como principal diferencial a condução em estradas lamacentas ou trilhas repletas de cascalhos, características que o tornam melhor que modelos menos robustos como os esportivos.

Mulher sentada em porta-malas com um mapa em mãos

Diversas pessoas confundem as características das SUVs com os crossovers, e é necessário observar que este último tem uma estrutura monobloco. No caso do SUV, o chassi tem uma forte inspiração em caminhonetes, o que prova que são veículos versáteis e úteis nas estradas.

Carros compactos e econômicos

Um dos principais carros para viajar pela cidade são os compactos, que apresentam excelente leveza ao pegar no volante, são confortáveis, contam com motor 1.0 e geram poucos gastos — sendo, assim, uma opção econômica. Por serem de pequeno porte, há mais praticidade para estacionar em vagas menores e, com isso, você não precisa se preocupar em arranhar ou bater a traseira do veículo.

Mulher abrindo porta de carro e sorrindo para a câmera

O Renault Kwid é um excelente exemplo de melhores carros para viajar, pois contém ar-condicionado, monitoramento de pneus, controle de estabilidade e também economiza combustível. É possível rodar com etanol até 10,8 km em cidades e 11 km em estradas, enquanto a gasolina gasta ainda menos, com 15,3 km por litro rodado e 15,7 km em áreas urbanas.

Carros sedãs

Os carros sedãs também entram para a lista dos modelos de melhores carros para viajar, sendo um dos mais populares. Eles são ótimos para rodar em estradas pavimentadas e nas cidades — no entanto, é indicado evitar locais com terra, cascalho e buracos. Dessa forma, você mantém a segurança dos passageiros e proporciona uma viagem mais agradável, confortável e prática.

Casal de homem e mulher na beira da estrada. A mulher está sentada em cima do porta-malas, homem está ao lado. Ambos estão segurando copos de café descartável.

Carros esportivos

Você já imaginou sentar no banco de um carro esportivo conversível? O Chevrolet Camaro é o modelo indicado aos motoristas que procuram sentir a adrenalina percorrer as vias! O modelo possui uma motorização de 6.2 de V8 com uma potência de 461 CV, que o faz atingir uma velocidade máxima de até 250 km/h.

Os carros esportivos não são apenas bonitos, na verdade, eles têm um bom consumo de gasolina em cidades, com 6.1 km/L rodados e 9,6 km em estradas. Todos os equipamentos são tecnológicos, oferecem mais segurança e excelente espaço no porta-malas, com capacidade de até 208 litros.

Carros elétricos

Há, atualmente, excelentes tipos de carros elétricos para alugar e viajar. O primeiro é o híbrido plug-in mais conhecido por ter 2 motores: o de combustão e um à base da eletricidade. O 100% elétrico não tem motor a combustão e é ligado à rede elétrica para ser recarregado, enquanto o último é um veículo a célula de combustível, que usa o hidrogênio em vez de etanol ou álcool.

Esses são carros espaçosos para viajar e extremamente confortáveis, sendo os mais indicados o Peugeot e-208 GT e o BMW i4 M50. Ambas as opções oferecem comodidade, segurança e equipamentos fundamentais para proporcionar uma viagem agradável e completa com o que você precisa.

Vans

As vans apresentam opções interessantes que incluem as grandes, compactas, minis e as micros, que podem causar certa confusão no momento de fazer uma escolha. O mais adequado é avaliar os modelos e verificar o que oferecem de benéfico. Confira algumas sugestões:

  • Fiat Ducato;
  • Iveco Daily;
  • Renault Master;
  • Kia Besta;
  • VW Kombi.

Indicamos também que em sua escolha de carros para viajar você analise critérios como a quantidade de pessoas que estarão com você, o número de bagagens e os respectivos pesos. Dessa forma, há mais segurança de fazer a escolha adequada e não cometer erros em alugar uma van de porte grande, quando o correto seria um modelo menor.

Veja também como alugar uma van nos Estados Unidos pela Happy Tours.

Carros de luxo

Uma Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 ou X 1 são exemplos de carros de luxo para viajar e que oferecem motores potentes e ótimo desempenho ao volante. Para ter novas opções de escolha, há também os veículos da marca Jaguar, Bugatti, Volvo, Rolls Royce e Aston Martin, que oferecem designs robustos e sofisticados.

Se você quer viajar sozinho e curtir a velocidade na estrada, certamente os carros para viajar de luxo são os mais indicados ao que você precisa. Afinal, alguns desses modelos podem atingir até 446 km/h ou 277 mi/h, como é o caso do Bugatti Chiron Super Sport 300+.

Carros 4×4

Ideal para locais de terra e pisos com pouca aderência como a lama, os 4×4 têm torque de motor e transmissão que os fazem permanecer estáveis em qualquer estrada. Dentre os principais modelos, podemos mencionar o Jeep Renegade, Ford Ranger, Fiat Toro, Toyota Hilux, Jeep Compass e também o Volkswagen Amarok.

Caso você frequente países que estão em um período mais frio e com muita neve, sugerimos que alugue o carro para viajar no estilo 4×4, isso porque ele mantém a estabilidade mesmo em locais com muita neve, possibilitando que você realize uma viagem segura, principalmente os AWD, que alteram as trações de 4×4 para 4×2, dependendo das características da pista.

Como alugar um carro na Happy Tours?

Escolha horário, data e destino que você quer frequentar para opções serem apresentadas e selecionar um dos carros para viajar. Você verá também que existem empresas que oferecem aluguéis de veículos, que incluem a Alamo, AVIS, Budget, National, Hertz., Thrifty, Enterprise, Unidas e Dollar.

Observe os valores para alugar e selecione a oferta que cubra exatamente tudo o que você precisa! Tais fatores podem incluir quilometragem livre ou assistências, como reboque e seguros contra roubos ou colisões. Saiba, inclusive, que os serviços de seguro são obrigatórios para os carros.

No momento de pegar o seu automóvel, você escolhe se o quer com metade do tanque cheio ou completo. Quando a viagem terminar, é obrigatório que o combustível esteja em 100%, caso contrário, você terá de pagar um valor a parte pelos gastos tidos com a gasolina.

Além desses critérios, existem algumas exigências fundamentais do que é preciso para alugar um carro, o que inclui idade mínima acima de 21 anos e CNH. Com a Happy Tours, você encontra o veículo perfeito para viajar no exterior com segurança e sofisticação!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.