Conheça os melhores lugares do mundo para viajar no frio!

Caiu a temperatura por aí? Isso pode ser sinônimo de alegria para muitos que escolhem os melhores lugares do mundo para viajar no frio e aproveitar as baixas temperaturas. Se você é essa pessoa, saiba que existem muitos locais e pontos turísticos que ficam ainda mais atrativos no inverno e que merecem os cliques da sua câmera fotográfica.

Para te ajudar, nós trouxemos neste post as cidades mais frias do mundo e indicamos os melhores lugares para quem ama viajar no frio. Então, separe seus agasalhos, se cubra da cabeça aos pés e embarque nessa com a gente. Vamos lá?

As cidades mais frias do mundo

Boneco de Neve

Você tem ideia de qual é a cidade mais fria do mundo? Quem leva este título é uma cidade russa chamada Oymyakon, que fica ao lesta da região da Sibéria. Acredite ou não, a cidade atingiu a menor temperatura registrada em um local povoado: incríveis -71,2ºC. A temperatura no inverno é, em média, 45ºC negativos. Durante as demais estações, a temperatura fica mais “amena”, com uma média de -14,2ºC.

Mas existem outras cidades que também são bastantes famosas pelas suas baixas temperaturas. Podemos acrescentar à lista de cidades mais frias do mundo:

  • Ullanbaatar, Mongólia – considerada a capital mais fria do mundo;
  • Helsinque, Finlândia;
  • Harbin, Heilongjiang, China;
  • Yellowknife, Territórios do Noroeste, Canadá;
  • Bucareste, Romênia;
  • Dudinka, Krasnoyark Krai, Rússia;
  • Klinck, Groenlândia;
  • Barrow, Estados Unidos;
  • Yakutsk, República Sakha, Rússia;
  • Nursultan, Cazaquistão;
  • Winnipeg, Manitoba, Canadá.

Se você é uma das pessoas que não gosta de frios tãããããão extremos quanto as temperaturas que comentamos aqui, mas ainda assim é amante do inverno e quer aproveitar o clima friozinho para viajar, não se preocupe. A seguir fizemos uma lista com os melhores lugares para conhecer no frio e aproveitar os pontos turísticos, em uma viagem inesquecível. Prepare os agasalhos e venha mergulhar nessa viagem com a gente.

Você pode se interessar: Conheça mais de 90 países que não precisam de visto!

Cidades turísticas para viajar no frio

Para quem ama frio é praticamente irresistível pensar em programar uma viagem para passar o inverno no exterior, não é? Ainda mais com tantas opções incríveis ao redor do mundo. Então, confira nossa lista de cidades para viajar no frio.

1. Nova York, nos Estados Unidos

Nova York - Estados Unidos

Começamos com uma das cidades mais lembradas quando falamos sobre viagem no inverno, afinal, os filmes e seriados americanos sempre nos mostram os encantos de Nova York sob a neve. É uma cidade cosmopolita e que tem atrações para todos os públicos, gostos e bolsos.

Você pode aproveitar a neve ao curtir um passeio no Central Park e, quem sabe, patinar no gelo enquanto admira as lindas decorações de natal. Ah, é claro que não podemos deixar de falar do quão especial é passar as festas de final de ano nos Estados Unidos, então, acesse nosso conteúdo especial sobre o assunto e encante-se com as tradições natalinas que envolvem o país.

Além das atrações, como jantares e incríveis vistas para se admirar do alto, você pode aproveitar para fazer programas em locais fechados como o museu MoMA, que tem entrada gratuita às sextas-feiras. Você entrará em contato com uma identidade cultural de prestígio dos americanos sem desembolsar nada. Bom, não é mesmo?

2. Toronto, no Canadá

Toronto Canada

Que tal misturar uma viagem no inverno com aventura e prática de diversos esportes na neve? Para isso, a nossa dica é dar um pulo em Toronto, no Canadá. A cidade é repleta de estações de esqui e pistas de patinação no gelo para se jogar e movimentar o corpo, espantando o frio.

Mas se engana quem pensa que a cidade se resume a isso. A gastronomia da cidade é incrível e, durante o inverno deles (entre janeiro e fevereiro) acontece o Winterlicious, um festival com vários restaurantes com preços acessíveis. Outro festival que acontece na mesma época é o Icefest, com a apresentação de esculturas feitas de gelo no centro de Toronto.

E para quem não deixa uma comprinha de lado ainda dá para aproveitar o Boxing Day, que acontece no dia 26 de dezembro. É uma espécie de Black Friday e você encontrará ofertas de acessórios, roupas, itens de tecnologia e muitos outros produtos.

Você pode se interessar: Por que viajar de carro para o Canadá?

3. Bariloche, na Argentina

Bariloche Argentina

Para quem está procurando uma opção mais próxima do Brasil, podemos recomendar uma viagem para Bariloche, na Argentina. Essa é a cidade perfeita se você quer ter mais contato com a neve, praticar esportes de inverno, andar de teleférico e encher os olhos com as mais belos visuais que a natureza pode entregar.

Um local que você não pode deixar de visitar é o Cerro Otto, um dos morros com as paisagens mais incríveis de Bariloche. Ao subir pelo morro, no final, você encontrará a Confeitaria Giratória, que muda de posição de tempos em tempos e você pode apreciar várias paisagens diferentes durante uma refeição. Já imaginou?

Outro ponto turístico que deve estar no seu roteiro é a Piedras Blancas, uma estação de esportes digamos… mais simples, como esquibunda ou descida de trenó, o que faz do local um destino perfeito para levar crianças para se divertir com as brincadeiras e fazendo bonecos de neve.

4. Berlim, na Alemanha

Berlim Alemanha

Mudando um pouquinho de continente, vamos agora para Alemanha, mais especificamente para a cidade de Berlim, conhecida pela sua tradição e modernidade. Durante o inverno você consegue participar de diversos festivais como Roncalli Christmas Circus, Winter World na Potsdamer Platz, entre outros.

Para apreciadores de história é importante ter no roteiro a visita ao Muro de Berlim, Memorial do Holocausto e o Portão de Branderburgo, pontos turísticos cheios de histórias para contar. Então, coloque os agasalhos e vá curtir a cidade sem medo.

5. Paris, na França

Torre Eiffel - Paris França

Como não se encantar pelas belezas de Paris, a cidade mais apaixonante do mundo? Acredite, no frio ela fica ainda mais bonita e atrai olhos de turistas do mundo todo.

Nossa primeira dica é: leve agasalhos mais grossos, porque o frio por lá é bem intenso!

Devidamente agasalhados, agora vamos aos pontos turísticos que você pode aproveitar. Durante o período da manhã vale a pena investir em passeios em locais fechados, já que o clima tende a estar nublado. O Museu do Louvre precisa estar em sua lista, ok? Mas existem diversas outras opções.

Outra boa opção de passeio é o Centro Georges Pompidou, considerado um dos espaços mais democráticos da cidade, já que conta com salas de música, biblioteca, cinema e um museu com coleções de arte moderna do mundo todo. Você pode ainda fazer um passeio de barco pelo Rio Sena, patinar no gelo e aproveitar os restaurantes e cafeterias espalhados. Opções não faltam!

Leia também: Tudo sobre seguro viagem na Europa – saiba escolher o seu.

6. Estocolmo, na Suécia

Estolcomo Suécia

Outra cidade perfeita para encontrar paisagens incríveis com a fina camada de neve que cobre todos os lugares. Além disso, os rios ficam congelados durante meses! Durante o inverno, em Estocolmo, os dias são mais curtos e, durante a noite, a temperatura pode atingir números negativos. Então, além de investir em agasalhos bem grossos e prefira espaços fechados.

Uma boa dica é visitar o Palácio Drottingholm e o Skog Skyrko Garden, dois pontos turísticos de Estocolmo que são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade, segundo a Unesco.

Vale a pena também reservar um tempinho para conhecer o museu da fotografia de Estocolmo, o Fotografiska.

Além disso, a cidade é repleta de cafés para esquentar a temperatura e ajudar a enganar o sono por conta dos dias mais curtos e uma maior sensação de cansaço. O café de Estocolmo é conhecido por ser delicioso, então, vale a pena fazer este passeio gastronômico.

7. Moscou, na Rússia

Moscou Russia

Por último, mas não menos importante, separamos uma cidade que, no inverno, fica ainda mais linda, com parques, praças e igrejas cobertos de neve e cheios de luz. Então, coloque um bom agasalho, sapatos térmicos e vamos para mais uma viagem com belas paisagens.

Ao estar na cidade, você não pode deixar de visitar a Praça Vermelha, a praça mais bonita da capital, com espaço enorme para pedestres e um visual que enche os olhos.

Esse local já foi um espaço conturbado, onde aconteciam coroações e decapitações, mas também sediou vários eventos desde shows de rock a desfiles militares. Durante o inverno, o espaço ganha uma pista de patinação no gelo, que atrai ainda mais turistas e moradores para o local.

Quer mais uma dica? Visite o mosteiro e convento de Novodevichiy, um prédio feito de tijolos vermelhos e pedras brancas, com torres em forma de laço e domos dourados.

Na sua história passaram muitas mulheres das famílias reais russas consideradas desobedientes, que iam para lá como forma de punição. O local coberto de neve pode ser uma ótima cena de um conto de fadas russo.

Leia também: Como preparar uma viagem ao exterior com segurança e praticidade?

Dicas para quem vai viajar no inverno

Mulher pousando para foto na neve

Viu nossa lista e se interessou em fazer uma viagem ao exterior para aproveitar o inverno? Algumas dicas não podem sair do radar, como pesquisar a cultura do país assim que escolhê-lo, fazer um roteiro com os pontos turísticos, reservar os hotéis, alugar um carro e escolher um seguro para viagens no exterior. Tudo vale a pena para ter uma viagem segura, não é mesmo?

Quando o destino é uma cidade fria existem outros detalhes para se aventurar em baixas temperaturas e aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira a seguir:

1. Prepare bem a sua mala

Para muitas pessoas arrumar a mala é um verdadeiro tormento, mas calma, aqui vão algumas dicas infalíveis. Lembra que falamos para você pesquisar sobre a cultura do país antes de viajar? O mesmo vale para entender como é o clima na cidade destino da sua viagem, principalmente nos períodos que você pretende ir.

Se costuma nevar no destino, vale a pena escolher casacos pesados e roupas impermeáveis e térmicas. Se o seu destino for um lugar com temperaturas mais amenas, aposte em moletons forradas e jaquetas corta-vento, pois devem ser o suficiente.

2. Não esqueça o protetor solar

Não, você não leu errado. Embora as temperaturas sejam mais frias, o sol está sempre presente, então, é bom ter este cuidado com a pele. Aproveite e leve com você cremes hidratantes e protetor labial de acordo com o seu tipo de pele, já que no frio a pele tende a ficar um pouco mais ressecada e desidratada.

3. Considere alugar um carro

Qual a vantagem de alugar um carro para viajar? Você terá maior autonomia para ir e vir na cidade de destino, acomodando a todos de maneira confortável e protegidos das baixas temperaturas, sem depender de terceiros. Além disso, o aluguel de carros ajuda a diminuir os custos com transporte e tem maior proteção com o seguro contratado na hora da locação. Por fim, você pode escolher o carro de acordo com o tipo de viagem que vai fazer.

Leia também: Como alugar um carro de luxo com segurança?

4. Leve sapatos antiderrapantes para a neve

Se no seu destino o contato com a neve é constante vale a pena considerar a compra de sapatos antiderrapantes, já que eles ajudam a firmar os pés em situações onde o chão é muito escorregadio. Para complementar, é válido conhecer as roupas e acessórios para usar na neve, acesse nosso artigo com dicas completas de como escolher estas vestimentas e aproveitar o melhor do que as cidades com neve podem oferecer.

5. Faça programas externos e em locais fechados

Tente mesclar a programação da sua viagem com passeios em pontos turísticos externos, de preferência em horários em que a temperatura está mais amena, mas também aproveite as temperaturas baixas para explorar museus, galerias, espaços gastronômicos e outros ambientes fechados. Você se protege do frio e ainda faz um programa diferente a cada passeio!

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só se programar e fazer a viagem dos seus sonhos, aproveitando o melhor do que o inverno pode proporcionar! Se precisar alugar um carro é só contar com a equipe da HappyTours. Até o próximo post!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.