Aluguel de carros em Orlando: vale a pena? Veja dicas da HT

Viajar, conhecer novos destinos, se aventurar e até mesmo se apaixonar é um sonho, não é verdade? E um dos muitos destinos com várias atrações para se visitar é Orlando — essa cidade conta com tantos pontos turísticos e atrações que chega a ser difícil de enumerar.

Mas para que tudo isso seja possível, desejamos facilidade para nos locomover, não é mesmo? Desse jeito, o aluguel de carro pode ser uma ótima escolha; trazendo conforto, segurança e muita praticidade, principalmente que você pode fazer seus próprios horários, ir e vir quando quiser.

Pensando nisso, a Happy Tours separou alguns tópicos para mostrar como funciona o aluguel de carro em Orlando, sobre valores, taxas, seguros e muitas dicas para te ajudar! Continue na página e aproveite a leitura.

Orlando é uma cidade ideal para alugar um carro?

Sim! Ao viajar para Orlando, vale a pena considerar alugar um carro, visto que a cidade tem seus pontos turísticos bem espalhados, ou seja, você tem que percorrer uma distância longa para seu próximo destino. Por exemplo, se você quiser sair da Disney e ir até a Universal, terá que andar cerca de 25 km, uma distância bem grande, não é mesmo?

Além disso, o transporte público não é bem o ponto forte da cidade, a cidade não tem metrô e as linhas de ônibus são bem difíceis de conseguir, com horários bem espaçados, perdendo muito tempo até conseguir embarcar, podendo demorar uma hora ou mais para fazer alguns percursos, o que de carro seria em torno de 20 minutos.

Sendo assim, o ideal é que você pegue Uber, Taxi ou alugue um carro, os quais são uma ótima forma de se locomover, porém, os dois primeiros é necessário ter certo cuidado em relação ao custo, dependendo do tanto que você for utilizar, o aluguel acaba sendo bem mais barato.

E nada melhor do que entender sobre o clima da região quando for viajar. Confira mais sobre o clima em Orlando e como são as 4 estações na cidade da Disney.

Como funciona o aluguel de carros em Orlando?

Para alugar um carro em Orlando, você terá que fazer um processo bem simples e rápido, mas sempre necessita de alguns cuidados e atenção em alguns pontos. Confira as 8 dicas que separamos para você:

Dica 1: pesquise opções antes de decidir

A pesquisa é algo fundamental para qualquer assunto e, para alugar um veículo, isso não seria diferente. Há várias plataformas que oferecem esse serviço, dessa maneira, faça uma busca e compare os preços, condições de pagamentos. Além disso, confira também como será a parte do combustível, pedágios, por exemplo.

homem sentado em uma poltrona mexendo em um computador

Dessa forma, não exite em pesquisar, veja mais as promoções, reviews, para compreender, de fato, como é a empresa que está pensando em alugar um carro, para não ter nenhum contratempo ou desapontamento nesse momento tão especial da sua vida.

Dica 2: entenda sobre seguros

Na hora que estiver fazendo sua pesquisa, não esqueça de conferir a parte dos seguros — ela é fundamental!

mulher abrindo a porta do carro e um homem vendo o carro por dentro

Quando o seguro já está incluso no preço do aluguel, você tem uma opção ótima e barata. Confira quais os tipos de seguros:

  • Seguro LDW (Loss Damage Waiver): esse modelo cobre todos os danos que ocorrerem, seja por colisão, vandalismo ou até mesmo roubo, entretanto, este seguro não cobre danos a terceiros;

  • Seguro CDW (Collision Damage Waiver): Este seguro tem a mesma cobertura do LDW, ou seja é o seguro do carro alugado. Dependendo da locadora, é chamado de CDW (Alamo, National e Entrprise) e em outras de LDW (Avis, Budget, Hertz, Dollar e Thrifty);

  • Seguro ALI (Additional Liability Insurance): esse é o seguro para terceiros, ou seja, se você bate em outro veículo, por exemplo, ele também estará assegurado;

  • Seguro PAI (Personal Accident Insurance): esse oferece cobertura para despesas médicas no caso de acidente;

  • Seguro PEP (Personal Effects Protection): esse seguro sobre custos sobre o furto às bagagens do carro, e também as despesas médicas em caso de acidente.

Dica 3: não deixe para alugar na última hora

Outra dica indispensável é não deixar para a última hora, portanto, é ideal reservar um carro com antecedência pela internet — não deixe para alugar no balcão, quando chegar no seu destino. O valor acaba sendo muito superior, gastando muito mais que o necessário pelo mesmo serviço que sairia bem mais em conta se fosse preparado antes de viajar.

homem de óculos dirigindo em um carro alugado

Outlets em Orlando: veja os melhores para fazer suas compras.

Dica 4: coloco gasolina antes ou depois?

O ideal é que coloque a gasolina antes de devolver o carro, em um local afastado do aeroporto, visto que, você vai pagar bem mais barato do que lá dentro. Além disso, algumas empresas oferecem o serviço de “tanque cheio”, que você não precisa abastecer para devolver o carro, pagando uma taxa extra pelo serviço.

homem feliz em um posto de gasolina colocando combustivel em um carro

Entretanto, mesmo que seu carro esteja com metade do tanque, será cobrado o valor integral, ou seja, o valor completo para encher o tanque. Sendo assim, se tiver tempo e não optar por esse serviço, você também pode economizar mais do que com a contratação dele.

Dica 5: veja se você tem a idade necessária para alugar o carro

Por mais que a idade para dirigir nos Estados Unidos seja de 16 anos, as empresas contam com a idade mínima de 21 anos para realizar a locação do veículo.

mãos assinando papeis e do lado um carro de brinquedo, chaves e uma calculadora

Além disso, nos Estados Unidos existe uma tarifa extra para motoristas jovens, para pessoas com idade inferior a 25 anos (21-24 anos), é cobrada uma taxa adicional de $35 por dia acrescida no valor do aluguel do veículo.

Dica 6: quais são os documentos para alugar um carro em Orlando?

Para você alugar seu carro, é necessário a carteira de motorista (CNH), passaporte e o cartão de crédito. E sim — eles aceitam a CNH brasileira tranquilamente para realizar o aluguel e já estão acostumados com isso, visto que boa parte dos turistas que visitam a cidade são brasileiros também.

Mas caso você tenha a carteira internacional (PID), você também pode apresentar sem problema algum, isso até facilita o processo para os colaboradores da empresa, mas lembre-se: ainda é necessário estar com a sua CNH e apresentar as duas.

Dica 7: sempre inspecione o carro antes da retirada

Sempre que alugar um carro, olhe tudo o que puder: a lataria, conferindo se não há arranhão, batidas, amassados e, caso encontre, reporte na hora para a empresa. Isso vai te livrar de uma possível dor de cabeça na hora de devolver o veículo.

Em alguns casos, as locadoras cobram por pequenos danos no carro, dessa maneira, se atente, além de se atentar para itens no interior do carro, como estofados rasgados ou manchados.

Dica 8: o que fazer se levar uma multa em Orlando?

Caso você leve uma multa por radar ou estacionamento, ela será direcionada para a locadora, que pagará a multa e, logo após, fará uma cobrança no seu cartão de crédito cadastrado no sistema, mesmo que você não esteja mais na cidade.

Mas se você levar multa em rodovias, por excesso de velocidade, por exemplo, vai precisar pagar por conta própria. Normalmente, no ticket de infração que você receberá estarão as instruções para o pagamento. Então, tome muito cuidado. Ah, e se dirigir abaixo da velocidade mínima das vias, também estará correndo o risco de ser multado, dessa maneira, sempre dirija em uma velocidade ideal para aquela via que está trafegando.

Conheça os melhores parques naturais de Orlando e aproveite muito mais da beleza natural desta cidade. Você não vai se arrepender!

Viu só? Para você alugar seu carro é um processo bem simples e rápido, e o melhor: sai até mais barato do que ficar gastando com Táxi ou Uber a todo momento. E, se você quer uma empresa com ótimas condições de pagamento, praticidade e muita comodidade — avalie as condições e reserve seu carro com a Happy Tours.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e, para mais dicas de viagens, continue seguindo o nosso blog. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.