Vale a pena viajar de carro nos Estados Unidos?

vale-a-pena-viajar-de-carro-nos-usa

Já pensou em viajar de carro nos Estados Unidos? Essa pode ser a melhor decisão para quem está com a viagem marcada. Antes de viajarmos, é bem comum fazer aquela lista de lugares que desejamos conhecer, especialmente quando se trata de um outro país e se for a primeira vez.

E pontos turísticos para serem visitados nos Estados Unidos não faltam. Quase tudo é motivo de encantamento e vale a pena conhecer no país, desde as estradas até os inúmeros parques, restaurantes, estabelecimentos históricos e culturais, praias, lojas, entre outros.

Se você pretende visitar todos esses lugares, alugar um carro é uma ótima escolha. Será preciso praticidade e tempo para chegar a tantos pontos. Pensando nisso, separamos especialmente para você algumas das vantagens em viajar de carro nos Estados Unidos. Continue acompanhando o artigo e confira agora mesmo.

Viajar de carros nos Estados Unidos pode ser uma ótima ideia!

Se você pensou na hipótese de viajar de carro nos Estados Unidos mas, por algum motivo sentiu receio, fique sabendo que a ideia é completamente possível e pode valer muito a pena – principalmente se o seu roteiro for grande. Exatamente por isso, trouxemos algumas das vantagens de investir em um veículo no exterior.

Liberdade de locomoção

A liberdade para se locomover talvez seja uma das maiores vantagens de investir em um carro durante a viagem no exterior, ainda mais nos Estados Unidos, onde a quantidade de pontos turísticos para visitar é incontável. Tendo um automóvel à disposição, você consegue se deslocar para qualquer lugar, no momento que desejar e em muito menos tempo se comparado ao transporte público, por exemplo.

Conforto

Conforto é outro aspecto que torna o aluguel de carros nos Estados Unidos bastante atrativo. Além de facilitar os passeios, possibilitando fazê-los mais rapidamente, você tem a comodidade e o conforto que, na maioria das vezes, não são encontrados em ônibus, em que há grande movimentação de pessoas e lotação.

viagem-conforto-segurança

Custo acessível

Acredite, a locação de um veículo pode ser mais barata do que você imagina. É claro que os preços variam de acordo com as condições de aluguel, quantidade de dias e modelo de carro que será escolhido. No entanto, dependendo do número de passagens compradas para viagens de ônibus e metrô, e do tipo de transporte utilizado para se locomover, é possível que a conta fique bem mais cara.

Segurança

Qualquer tipo de automóvel e transporte está sujeito a riscos de acidentes e batidas, isso é fato. Entretanto, estamos nos referindo aqui à segurança em relação a roubos, em se perder dentro de metrôs, aeroportos e terminais rodoviários.

Esses estabelecimentos costumam estar sempre cheios, não é difícil se perder no meio de tantas pessoas. Imagine se tiver crianças junto! Tendo um carro, é possível evitar problemas como esse e proporcionar uma viagem muito mais tranquila para você e para a sua família.

Cuidados importantes para dirigir fora do país

Viajar de carro nos Estados Unidos é uma ótima ideia, ficou bastante claro. Contudo, são necessários alguns cuidados. Não pense que basta ter um veículo em mãos e pronto. Existem requisitos básicos para dirigir fora do país. A começar pela Carteira Nacional de Habilitação, que precisa ser definitiva e estar validada durante o período em que você ficar com o carro.

A forma de pagamento para aluguel de veículos no exterior é feita por meio de um cartão de crédito internacional. Portanto, se você ainda não o tiver, é importante providenciá-lo. Caso contrário, a locação será negada. Além disso, a idade mínima exigida para alugar um carro é de 21 anos, embora seja permitido dirigir a partir dos 16 anos nos Estados Unidos.

Essas são algumas das exigências para realizar a locação de um automóvel. E quando o assunto é aluguel de carros, a Happy Tours é referência. Confira já as incríveis condições disponibilizadas pela empresa e aproveite ainda mais a sua viagem.

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.