Roteiro de viagem: o que fazer em Hamburgo, na Alemanha?

Vai viajar e quer saber o que fazer em Hamburgo, na Alemanha? Então, prepare seu roteiro de viagem para aproveitar uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo! E não é para menos, o local possui uma importância e simbolismos vitais, não só para a Alemanha, como para toda a Europa.

Hamburgo é um dos corações comerciais e turísticos do Norte da Europa, uma cidade cosmopolita e padrão para qualquer projeto urbano. A cidade de forte indústria já foi destruída e reconstruída várias vezes, e, a cada vez, ela se reergueu mais próspera e moderna.

Para te ajudar a curtir cada momento dessa viagem transformadora, selecionamos alguns pontos turísticos que valem muito a pena conferir para ter a melhor experiência possível na cidade. Confira!

Afinal, qual é o melhor roteiro de viagem em Hamburgo?

Hamburgo, assim como boa parte dos países europeus, é uma região com uma cultura muito clássica e antiga, porém que se encontra com diversos aspectos modernos da cidade. Por lá, é possível sair de uma velha e encantadora vila de pescadores e ir direto para um teatro gigantesco com uma arquitetura futurista. Esse é um detalhe que atrai muitos turistas todos os anos.

Para aproveitar essa versatilidade da cidade, selecionamos 9 destinos imperdíveis para o seu roteiro de viagem! Continue lendo e venha conferir:

1. Faça um passeio de barcos ou de Ferries pelo Porto de Hamburgo

A vida na água tem uma parte muito importante na cultura de Hamburgo. A cidade possui o segundo maior porto da Europa e é cruzada pelo rio Elba. Vale ressaltar que as atividades relacionadas à água, como a pesca, possuem um grande impacto em toda a organização da cidade.

Com isso, não é difícil presumir que muitos roteiros têm uma relação muito grande com a vida portuária da cidade. Os barcos e os ferryboats são atividades indispensáveis para os turistas, pois além de muito bonitos, possuem um simbolismo enorme.

Por isso, se você está indo para a cidade, precisa descer o Elba de barco para ver de perto os grandes portos de Hamburgo!

passeio de barcos em Ferries pelo Porto de Hamburgo

2. Se encante com Övelgönne

Conforme comentado anteriormente, a vida nos rios é muito importante para Hamburgo, por isso nosso próximo destino também está relacionado à vida nas águas! Övelgönne é uma vila de pescadores muito charmosa que possui as casinhas preservadas até os dias de hoje.

Além da vila, o local também possui uma pequena praia artificial, a Elb-beach. Ah, vale ressaltar que a região também tem muitos restaurantes com uma culinária tradicional que é surpreendente. Inclusive, suas refeições podem ser feitas em barcos-restaurante que ficam atracados na faixa da praia local. Fala sério, incrível, não é?

Vai para Hamburgo? Então, aproveite para conferir o nosso checklist de viagem internacional para não esquecer nada!

3. Adentre a história do rock com a Beatles Tour

Apesar de muitas pessoas não saberem, a jornada de Paul McCartney, John Lennon e George Harrison teve uma parada muito importante em Hamburgo. Na época, os recém-formados Beatles (ainda sem o Ringo Starr) começaram a criar experiência e reputação na cidade alemã.

Esse tour consiste em uma visita por diversos locais super importantes para a formação da carreira dos Fab-Four antes da sua explosão no mundo da música. O passeio permite uma perspectiva nova para a banda e para a história do rock no geral. Vai por mim, é indispensável para todos os fãs da banda!

Adentre a história do rock com a Beatles Tour

4. Conheça a região de Warehouse/ Speicherstadt

A região de Warehouse, também conhecida como Speicherstadt, é um distrito da cidade que foi construído sobre fundações de madeira no século XIX. Essa é mais uma parada que conta a história de Hamburgo e sua relação com o Elba.

O local abriga uma série de armazéns que antigamente estocavam itens que seriam transportados. Atualmente, a região é ocupada por outros ramos comerciais, mas com a arquitetura preservada. Esse passeio é fundamental para entender mais a grandeza da cidade, da vida portuária e da história da região.

Ah, vale a pena destacar as belíssimas pontes da região de Warehouse — perfeitas para tirar muitas fotos! Uma curiosidade é que Hamburgo possui uma quantidade surpreendente de pontes, até mais que a própria Veneza.

5. Visite o Miniatur Wunderland

Hamburgo é uma cidade muito rica em cultura e, por isso, possui diversas atrações turísticas que atraem milhares de pessoas todos os anos. Um desses locais é o Miniatur Wunderland, um dos roteiros mais disputados e que sempre está lotado de turistas.

Trata-se de um museu de miniaturas que retrata países como os Estados Unidos, Alemanha, Suíça e muitos outros. As miniaturas das cidades são encantadoras e é impossível não se impressionar com a delicadeza e a atenção aos detalhes desse mini mundo.

imagem de uma cidade em miniatura

Confira também nosso conteúdo com dicas de o que fazer na Alemanha. Acesse!

6. Passe pelo Fish Market

O Fish Market, traduzindo para o português “Mercado de Peixes”, é uma feira que acontece todos os domingos em Hamburgo e atrai diversos turistas. O lugar está aberto desde 1703 e é parada obrigatória para todos que desejam conhecer mais sobre a culinária local. Além disso, ao redor do mercado do peixe existem diversas feirinhas por perto — ótimas para comprar souvenirs.

7. Conheça o Internationales Maritimes Museum

O Museu Marítimo Internacional (Internationales Maritimes Museum) é outro local imperdível para quem deseja entender mais sobre a evolução marítima da humanidade, assim como a história da navegação. O local conta mais de três mil anos de história dos mares e da marinha por meio de peças, miniaturas, mapas e outros recursos modernos.

Maritimes Museum na Alemanha

8. Elbphilharmonie Concert Hall

Esse é, com certeza, um dos lugares mais encantadores de Hamburgo. A construção une o antigo ao moderno, pois a parte de baixo — um antigo armazém da região — foi construída em 1875, já a parte superior é recente e possui um visual super contemporâneo com uma fachada toda de vidro.

Além de apenas passear para conhecer a área em volta, é possível conhecer as grandes salas de concerto do prédio. Acredite, esse foi um dos meus lugares preferidos e é imperdível!

9. Passe pelo Rathausmarkt

O Rathausmarkt é a praça central da cidade onde acontecem diversas feirinhas e barracas de comidas típicas. Além disso, é onde fica localizada a prefeitura da cidade (chamada de Rathaus em alemão). Por incrível que pareça, a construção desse prédio é ainda maior que o Palácio de Buckingham, no Reino Unido.

É possível visitar o prédio com uma visita guiada, ou então, apenas observar a prefeitura de longe. A minha recomendação é ao menos conhecer a parte de fora do local, mas se tiver a oportunidade, conheça o máximo possível desse lugar histórico!

Rathausmarkt na Alemanha

Qual a melhor forma de conhecer todos os pontos da cidade?

Hamburgo é uma cidade grande, a segunda mais populosa da Alemanha, e recebe um grande volume de turistas. Apesar de ter um ótimo sistema de transporte público, viário e marítimo, eles sempre estão lotados de passageiros, pois fazem parte dos roteiros turísticos (principalmente os barcos e os ferries).

Por conta disso, a viagem de um ponto ao outro pode ser bastante demorada para quem deseja mais rapidez ao se locomover. O sistema de estradas europeu é, de longe, o mais sofisticado e a estrutura das ruas da cidade é impecável. Ah, e vale ressaltar que, por ter um grande número de pontes, o acesso dos carros é super viável.

Por isso, alugar um carro na Europa é uma ótima oportunidade para curtir sua viagem sem precisar depender de guias turísticos e de pacotes contratados por agências. Você pode montar seu próprio roteiro com tranquilidade, decidindo em quais lugares ir e quanto tempo vai gastar em cada ponto.

Para curtir o melhor da cidade com autonomia e segurança, a Happy Tours oferece um serviço prático de aluguel de automóveis. Acesse nossa página para pesquisar o melhor carro para as suas necessidades e aproveite para acessar nosso blog. Por aqui, você encontra diversos textos com informações importantes e dicas para a sua viagem. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.