Confira 8 dicas para a sua road trip nos EUA!

Fazer uma road trip nos EUA é um sonho para muitas pessoas, uma vez que o país tem excelentes locais para conhecer: muitos retratados pelo cinema e pela mídia! Além de ser repleto de histórias, emoções e belíssimas vistas, o país é ideal para as melhores aventuras em quatro rodas.

E nada melhor do que arrumar uma mala e cair na estrada para conhecer todos os pontos turísticos oferecidos por lá. Além disso, as estradas dos EUA são muito conhecidas por sua qualidade, o que permite uma viagem com mais conforto e segurança.

Se você está planejando sua trip pelas terras norte-americanas, confira essas dicas que separei para você e prepare-se para esse memorável passeio. Aproveite a leitura!

1. Planeje seus destinos com antecedência e faça o roteiro

Planejar uma viagem com segurança é um dos melhores métodos para que você possa proteger a si mesmo e a todos ao seu redor. É muito importante que alguns cuidados pessoais sejam tomados para que você consiga se divertir durante a rota.

Muitos viajantes preferem surpresas, sair sem destinos traçados, contudo, fazer um planejamento antecipado pode fazer com que você dedique seu tempo a aproveitar a rota, sem precisar traçar objetivos em cima da hora.

Além do planejamento financeiro! Esse é um ponto muito importante para não passar nenhuma necessidade durante a viagem, afinal, você estará longe de casa e precisa de uma quantia financeira reserva para obter apoio caso necessite.

Desse modo, se você ainda não tem ideia das cidades que irá visitar ao longo da viagem, é interessante separar um tempinho para pensar nisso! Separamos alguns posts que podem te auxiliar nesse processo de escolher as cidades. Confira:

 

Então, planeje-se para conhecer todas enquanto percorre pelas terras do país! Dentre todas, a mais famosa é a Rota 66 que te deixará boquiaberto com as lindas paisagens encontradas ao longo de sua extensão. Mas também vale muito a pena conhecer outras cidades e pontos fora da rota, não é mesmo?

2. Separe todos os seus documentos para viajar

Os EUA costumam ser bem rigorosos quando o assunto é a entrada no país. Se você já possui o green card, não tem preocupações em relação a isso, no entanto, se está visitando o país pela primeira vez, precisa se preparar com a papelada para evitar dores de cabeça. Desse modo, ao viajar tenha atenção aos seguintes tópicos:

– Visto e passaporte

Não se esqueça: seu passaporte precisa estar válido por, no mínimo, seis meses após a data do visto. Então, se atente se ele não está prestes a vencer, pois a sua entrada poderá ser barrada no país.

Outro ponto que você também precisa se atentar são aos detalhes do visto com antecedência: você precisa de um visto B-2, que permite a entrada no país como visitante a passeio, isto é, turista. Ele possui duração de 10 anos, então é uma preocupação não recorrente.

Com seu visto e passaporte em mãos, você já está apto a entrar nos EUA e fazer sua road trip com tranquilidade! Mas o preparo da viagem ainda não acabou, muito pelo contrário – temos outros detalhes que merecem atenção.

Mas, caso você ainda não tenha, é essencial que você tire o seu e tenha uma viagem com muito mais tranquilidade. Para isso, confira como tirar o visto americano.

– Documentos pessoais e de viagem

Além do visto e do passaporte, antes de viajar você precisa conferir todos os seus documentos pessoais e deixar tudo à mão. Se você pretende passar por vários Estados durante a sua road trip, é fundamental que os tenha consigo, desde os principais até outros que comprovem a sua presença lá, como o comprovante de aluguel do seu carro de viagem!

Para não esquecer nada na sua viagem, confira o check list de viagem internacional que preparei!

3. Escolha um bom carro para aproveitar sua road trip

Para colocar o pé na estrada e fazer uma rota inesquecível, o veículo será o seu grande aliado. Com ele você tem o controle das rotas que irá seguir e liberdade para que a experiência seja melhor do que as expectativas.

O mais indicado, nesse caso, é alugar um carro nos EUA para cair na estrada com tranquilidade. As locadoras de confiança têm protocolos de revisão que garantem que todos os carros estejam aptos a oferecer conforto e segurança durante toda a viagem. Assim, você consegue encontrar vários carros, desde os mais simples até os mais luxuosos.

Mesmo que boa parte das locadoras sejam muito confiáveis, é muito importante dar atenção às rodas, ao motor, freio e acelerador. Contudo, o mais indicado para longas viagens é uma revisão geral do veículo que fornece um diagnóstico preciso do funcionamento de todas as peças. Desse modo, verifique como está a situação e converse com a locadora.

5. Lembre-se dos seguros para viajar tranquilo

Sabe aquele ditado que diz que é muito melhor prevenir do que remediar? Pois bem, é um ditado muito propício para uma viagem de turismo. Afinal, qualquer contratempo ao longo do roteiro pode acabar com a diversão e ocupar as boas lembranças com sentimentos de frustração e dor de cabeça.

Então, certifique-se de que está contratando seguros de vida, de saúde, do veículo e até mesmo de seus pertences. Nunca se sabe o que pode acontecer ao longo da jornada, e estar preparado para isso traz um grande conforto para viajar em paz.

Separamos um post exclusivo para falar dos tipos de seguros a serem contratados e garantir que sua viagem seja inesquecível – com bons momentos!

6. Separe roupas para todos os dias e peças extras

Como você vai viajar para vários destinos durante sua viagem, desse modo, veja qual é a época do ano que está indo e confira a previsão do tempo em cada estado e cidade que vai passar! Se necessário, você deve levar roupas para todas as estações! Desde uma bermuda e camiseta até peças pesadas de frio!

Mas, não precisa exagerar tanto também, separe um número de peças ideais para trocar todos os dias e algumas peças extras, já que nunca sabemos o que pode acontecer!

7. Pesquise locais legais para se hospedar durante o percurso

Como uma road trip é bem longa, você deve se atentar e procurar locais para descansar durante a noite, principalmente. Nos Estados Unidos é bem comum você encontrar alguns hostels para se hospedar por uma noite ou alguns dias se preferir.

Lá, também, é muito normal as pessoas utilizarem os motéis para aproveitar e descansar. Então, não estranhe se você ver muitas pessoas parando durante a noite nesses pontos.

8. Prepare lanches e petiscos para a viagem

Nada mais prático do que preparar alguns lanches para ir comendo durante a viagem! Afinal, nem sempre vamos conseguir encontrar um bom local para lanchar. Além disso, ficar parando toda hora pode acabar gastando um pouco mais do que o planejado, não é mesmo?

Entretanto, se ver algum restaurante famoso, não hesite em parar e aproveitar para se deliciar com uma bela refeição!

Com essas dicas, sem sombra de dúvidas, você terá uma viagem inesquecível e voltará com uma bagagem a mais no porta-malas: a de ter vivido uma grande experiência pelas rotas norte-americanas! Afinal, não é à toa que os EUA é um dos países mais visitados do mundo, uma vez que oferece tantas opções para se conhecer.

Gostou deste post? Então confira nossos outros conteúdos do tema e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas nossas novidades por aqui. Boa viagem!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.