O Canadá é o segundo maior país e um dos mais desenvolvidos do mundo. Além do desenvolvimento encontrado nesse país, seus pontos turísticos também chamam muito a atenção dos turistas. E Montreal é um dos principais destinos com mais buscas para passeios e férias, — principalmente no inverno.

Como o interesse pelo turismo no município é sempre tão grande e muitas pessoas desejam conhecer o Canadá, separamos os principais pontos turísticos que você não deve deixar de fora do seu roteiro de viagem. Continue conosco e confira agora!

Confira os 11 principais pontos turísticos de Montreal!

Montreal é um polo superdesenvolvido e possui todos os elementos de uma cidade turística. Não é à toa que é sempre muito procurada por pessoas do mundo inteiro. É importante saber que o Canadá é um dos países mais frios. Então, se você ama o inverno, com certeza, vai gostar de conhecer Montreal, que fica inteiramente coberta de gelo.

É a época ideal para aqueles que têm o sonho de conhecer a neve e praticar — ou pelo menos tentar — os esportes de inverno, como esqui e snowboard. Mas se você não é fã do frio, é melhor comprar as passagens para o verão canadense, período em que a cidade está mais movimentada e com um clima mais agradável.

Um dos passos mais importantes para conhecer o país: o visto! Temos um post para te ajudar nesse processo e conheça o passo a passo para tirar seu visto para conhecer o Canadá.

1. Old Montreal

Fundada em 1642, a cidade tem história para contar. O bairro de Vieux-Montréal, também conhecido como Old Montreal, é um dos preferidos por quem gosta de história, arquitetura e beleza.

imagem com Velha Montreal

Ao caminhar pelas ruas do bairro você vai se deparar com belos edifícios, casarões e uma atmosfera que o torna muito especial. Hoje, esses prédios não são mais residenciais, mas sim, prédios do governo e comerciais.

Outro ponto bacana para conhecer é o mercado público, inaugurado em 1847, que conta com ótimas lojas para compras, bares e restaurantes para se deliciar.

2. Catedral de Notre Dame

Construída em 1824 na Rue Saint Paul Ouest, a Catedral de Notre Dame deixa qualquer um impressionado com a sua arquitetura e estilo neogótico, cheia de vitrais, portas, janelas e torres, — sendo considerada um dos principais pontos turísticos da cidade e de todo o país, conhecida mundialmente.

imagem de uma Catedral de nobre Dame

A basílica foi construída há mais de 300 anos, possui uma arquitetura rica em detalhes. No seu interior, é possível conferir um grande acervo religioso.

3. Place d’Armes

Em frente à igreja, na praça, fica a estátua do fundador da cidade, Paul de Chomedey. É uma praça bem grande e gostosa de visitar, considerada uma das principais e mais conhecidas da cidade. Você pode dar uma passadinha ou aproveitar e ficar aproveitando mais dela e dos prédios que ficam em volta dela.

4. Praça Jacques Cartier

Continuando com as praças de Montreal, essa é outra opção para você conhecer e incluir no seu roteiro. A praça recebeu esse nome em homenagem a um explorador francês. Ela é um dos marcos históricos da cidade, com mais de 150 anos de história.

5. Vieux-Port — Velho Porto

Ainda na porção histórica de Montreal, é de passagem obrigatória o antigo porto Vieux-Port. Esse é mais um ponto clássico, onde passa o St. Lawrence River (Rio de São Lourenço), com uma linda roda gigante para os turistas observarem a região.

imagem de varios bacos dentro d agua

De lá, é possível presenciar um pôr do sol realmente incrível, aliás, é um dos mais bonitos do mundo. Quando estiver no Vieux-Port aproveite para fazer um lanche em um dos diversos cafés que existem.

6. Parque Olímpico de Montreal

O Parque Olímpico de Montreal se tornou um espaço turístico desde os Jogos Olímpicos de 1976. Após as competições, o complexo se tornou uma atração para a cidade, com locais bem legais para visitar, como a Torre de Montreal e o Estádio Olímpico. A Torre, inclusive, é a mais inclinada e a mais alta do mundo.

Mas não é só isso! Você pode conhecer o planetário, o belíssimo jardim botânico e o Biodôme, uma atração fantástica que reproduz ecossistemas de várias partes do mundo.

7. Parque Mont-Royal

O Parque Mont-Royal é mais uma excelente opção para quem gosta de passeios ao ar livre. Trata-se de um parque belíssimo, com gramados enormes e um lago para apreciar.

imagem do Parque Mont-Royal com prédios atrás

O que chama a atenção por lá é o Mirante Kondiaronk (Kondiaronk Belvedere, que oferece uma vista panorâmica da cidade. Chegando no alto do morro, tem um casarão com lareira, que funciona como uma espécie de museu, com lugar para se abrigar, se acolhedor e usar o banheiro. Tudo isso gratuitamente.

Há ainda o Chalet du Mont Royal , um edifício de pedra com lugar para almoçar ou fazer um lanche. Sem dúvidas o Park Mont-Royal deve estar em seu roteiro!

8. Parque Jean-Drapeau

Situado em duas ilhas do Rio São Lourenço, o Parque Jean-Drapeau possui atrações diferenciadas.

imagem do Parque Jean-Drapeau

A principal é o museu Biosfera, que deixa a todos super encantados com seu grande monumento em formato de globo.

Outra opção, é o parque de diversões La Ronde. É pura diversão! O Cassino de Montreal é para os apostadores e sortudos de plantão. Lá também fica o circuito Gilles-Villeneuve, onde ocorre a F1.

No verão, dá para praticar esportes ao livre e aproveitar a área de praia. Além disso, ocorrem grandes festivais de música no parque todos os anos.

9. Museu Biosfera

Para quem gosta de museus, esse aqui merece destaque! Ele é dedicado ao tema da biosfera, com assuntos ligados à natureza. Sua arquitetura é o que mais chama a atenção, — uma bolha acrílica transparente. Devido a isso, essa imagem é um dos principais cartões do Canadá.

10. Jardim Botânico de Montreal

Seguindo o tema de natureza, o jardim botânico não pode faltar na sua lista. Sabe aquele lugar que a cada canto que olha tem uma novidade?

O jardim conta com mais de 750 mil m², 10 estufas, 20 jardins e mais de 22 mil espécies de plantas! O que mais chama a atenção nele são as esculturas feitas em arbustos, deixando uma paisagem ainda mais única!

11. Mundo subterrâneo

Como vimos, Montreal é uma cidade bem fria em boa parte do ano. Pensando nisso, eles construíram partes da cidade no subterrâneo, onde as pessoas conseguem se locomover e passear para fazer compras, andar e fazer seus passeios com mais conforto.

imagem de um lugar subterrâneo cheio de rochas

Ao todo, são mais de 30 km de túneis embaixo da cidade, interligando prédios, lojas, shoppings e centros comerciais, também interligados com o metrô.

Vale a pena alugar um carro em Montreal?

Ir para Montreal e fazer tudo a pé pode ser muito cansativo, acabando não sobrando tempo para conhecer tantos lugares. Por isso, alugar um automóvel é a melhor opção. Você terá muito mais liberdade, mobilidade e otimizará seu tempo. Além disso, o Canadá tem a fama de ter as melhores estradas, não vai ser difícil dirigir por lá.

Ah! E se você pretende ir às compras, um carro fará ainda mais diferença! Aqui na Happy Tours você consegue alugar veículos nas melhores locadoras e retirá-los com muita praticidade. Confira as opções disponíveis em Montreal , faça a sua reserva e pague somente na hora de retirar!

Como alugar um carro no Canadá? O que eu preciso saber?

Locais são o que não faltam para conhecer em Montreal, além desses pontos turísticos para visitar, a cidade ainda conta com ótimas opções de restaurantes e bares.

Espero que tenha gostado deste conteúdo e para continuar planejando seus roteiros de viagem, — continue acompanhando o blog da Happy Tours. Até a próxima.

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.