Confira 11 Restaurantes brasileiros em Orlando — e se delicie!

 

Viajar para Orlando, na Flórida, é um sonho para muitas pessoas, e com tantos parques e atrações para visitar, é difícil organizar um roteiro completo com menos de 10 dias em solo americano.

Ficar tantos dias longe de casa leva muita saudade e os restaurantes brasileiros em Orlando podem ajudar a aliviar um pouco desse sentimento.

Apesar dos Estados Unidos carregarem a fama de ter uma variedade muito grande de fast foods e comidas deliciosas, o arroz e feijão tipicamente brasileiro ficam de fora das principais refeições por lá. E, como a alimentação é um aspecto cultural de cada país, quando nos distanciamos muito dessa realidade, o corpo costuma sentir efeitos colaterais.

Para te ajudar a matar a saudade de casa e ainda saborear pratos com aquele temperinho brasileiro todo especial, a Happy Tours separou dicas incríveis de restaurantes para visitar durante suas férias em Orlando. Abra espaço no seu roteiro e não deixe de prestigiar essas delícias!

1. Camila’s Brazilian Restaurant

prato de madeira com picanha dentro e folhas

Pensou em um restaurante brasileiro em Orlando — pensou no Camila’s Brazilian Restaurant!

É um dos pontos de encontro mais famosos para quem visita a cidade com frequência. Localizado no 588, da International Dr, o cardápio aposta em pratos tradicionais e sabores caseiros para agradar o paladar de seus visitantes.

Formando com o sistema de self-service, durante os dias da semana ele serve arroz, feijão, batata frita, bife, ovo frito, saladas variadas e inúmeras sobremesas típicas. Aos sábados, a feijoada brasileira toma conta do lugar e a sensação é de um verdadeiro almoço na casa dos avós, com toda a família reunida.

2. 14 Bis Pizzeria

pizza em cima da espátula na assadeira de lenha

O 14 Bis é uma pizzaria em homenagem ao pai da aviação, Santos Dumont! Aqui você consegue sentir um gostinho de pizzas e ainda se encantar com uma decoração incrível como se estivesse dentro de um avião!

3. Fogo de Chão
várias carnes em cima de um tabua com um pessoa com luva preta cortando elas

Ao apaixonados por churrasco, a Fogo de Chão é um ponto indispensável na viagem! Conhecida como uma das maiores redes de churrascarias do Brasil, desde que garantiu uma casa nos Estados Unidos, ela vem conquistando principalmente o coração dos norte-americanos.

Esse é o endereço certo para quem não abre mão de uma boa carne na brasa e bem temperada. O preço é semelhante ao que você pagaria para comer na Fogo de Chão do Brasil e o endereço também não é nenhum mistério, basta seguir para 8282 International Dr, Orlando, Flórida, bem no centro.

4. Tony’s

Essa é outra churrascaria brasileira, que possui uma ampla variedade de comidas e carnes em seu buffet self-service! Você consegue se deliciar com arroz soltinho, feijão, feijoada, lasanhas, caldos, frutas comuns aqui do Brasil e muita carne de qualidade!

Então, vale muito a pena dar uma passadinha por lá durante a sua hospedagem! Ela também fica em International Dr, Orlando, no número 5159!

5. Café Mineiro

Esse restaurante segue o mesmo estilo do Camila’s, o espaço conta com uma ótima diversidade de comidas para se deliciar a vontade no seu buffet! E ainda conta com duas opções para participar do rodízio de carne ou o buffet livre com 3 opções de carnes.

6. Gilson’s Brazilian Restaurant

Outro clássico brasileiro em Orlando é o Gilson’s Brazilian Restaurant, que serve o tradicional sabor brasileiro em todos os seus pratos. Desde a entrada, os saborosos pasteizinhos fritos na hora, até os pratos quentes e saladas, por lá, é possível se sentir em casa mesmo a quilômetros de distância.

Com a opção de adicionar uma deliciosa picanha em qualquer prato, o buffet livre funciona nos almoços e jantares, cobrando preços diferentes para os dois horários do dia (30 e 35, respectivamente). Outra vantagem especial do Gilson’s é que ele está localizado na Vineland Ave, uma das principais avenidas do centro da cidade.

7. Texas de Brasil

Essa churrascaria conta com carnes para todos os gostos possíveis! Um ambiente muito elegante e amplo, com muitas opções no seu buffet, entre doces e salgadas! Você consegue se deliciar com comidas bem típicas do Brasil, como: arroz, feijão, farofa e banana frita! E sem falar o bar do lugar! Você não pode deixar de experimentar sua caipirinha!

8. Ana’s Brazilian Kitchen

Esse restaurante traz comidas mais tradicionais, sem remeter tanto a churrasco, como boa parte dos que tem por lá. O restaurante é bem aconchegante e bonito, ideal para um almoço mais tranquilo e para descansar — e claro, conta com uma ótima variedade de comida, com muito sabor e tempero brasileiro!

9. Pinnoti’s Pizza

pizza de calabresa com queijo e em baixo uma tabua

Outra pizzaria que não pode faltar na sua lista é a Pinnoti’s! Essa representa bem as pizzas brasileiras — com bordas de catupiry, borda de coxinha e muitas outras! Uma melhor que a outra, sem falar nos sabores mais gostosos e amados por nós: frango catupiry, pepperoni, portuguesa e muito mais!

10. Hocca

O Hocca é um famoso restaurante aqui de São Paulo por seu conhecido sanduíche de mortadela, e levou sua loja para o Florida Mall! Nele você vai encontrar comidas como: polenta frita, coxinha de frango e até feijoada em alguns dias! Você não vai deixar esse de fora, não é mesmo?

11. Boteco Manolo

Esse é outro que saiu do Brasil e fez sede em Orlando! Esse é um ótimo restaurante para ir com amigos e família, e se deliciar com as comidas típicas e porções que o local oferece em seu cardápio tão diversificado! E ainda se deliciar com um delicioso chopp bem gelado!

Por que visitar restaurantes brasileiros em Orlando?

Essa pode até parecer uma ideia dispensável para quem escolher o destino para passar as férias, afinal de contas, a comida brasileira está no nosso cardápio de todos os dias.

Os hábitos de alimentação norte-americano costumam assustar os brasileiros, por ser muito gorduroso ou apimentado. A opção de fazer suas refeições em um restaurante que relembra sabores, costumes e a cultura que você está tão habituado pode ser um refúgio para voltar às raízes e não se preocupar com experiências muito distantes da sua realidade.

Além do fator de temperos e sabores mais familiares, esses espaços podem se tornar um porto seguro para quem não entende ou não fala muito bem inglês. Como a maioria dos funcionários é brasileiro e o cardápio também já vem traduzido, é mais fácil acertar no pedido e se sentir confortável para trocar experiências.

Deixou as aventuras pelos parques temáticos e outros pontos da cidade para o período da tarde? Garanta um almoço completo e que recarregue todas as energias com deliciosos pratos brasileiros. A cidade reserva o melhor da culinária típica brasileira nas churrascarias e buffets diversos, não deixe de visitar uma das inúmeras opções.

Outras opções em Orlando que valem a pena: café da manhã e lanchinhos

O churrasco é um dos aspectos que mais definem a culinária brasileira, isso não podemos negar, mas o café da manhã e alguns lanches brasileiros também podem ajudar a relembrar dessa cultura nas viagens. E em Orlando oferece alternativas para quem não abre mão dessas pequenas gostosuras!

Das opções de padarias para um café rápido, ou para se deliciar com aquele pão de queijo, a principal delas é a Pão Gostoso. Com uma localização central na International Dr, ela serve pacotes completos para café da manhã, ou porções individuais de salgados, pães, doces e bolos brasileiros.

Outro destino para quem é fã das guloseimas tradicionais do Brasil é a Amor em Pedaços Bakery: especializada em doces, ela é a aposta ideal para quem quer comemorar o aniversário em Orlando com doces deliciosos, ou deseja preparar um kit de lanches rápidos para levar para os parques.

Quer mais dicas de passeios imperdíveis em Orlando? Confira as dicas no nosso blog!

Mesmo em viagens como as de Orlando, onde você mergulha na cultura norte-americana, é possível encontrar lugares que te façam se sentir em casa por algumas horas. Os restaurantes brasileiros da cidade são ótimos para matar a saudade de casa e renovar as energias para os próximos passeios! Então vale a pena aproveitar!

Confira mais dicas sobre viagens aqui no nosso blog, e nos vemos no próximo post!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.