Réveillon no exterior: Dicas do EUA, Europa e América do Sul

A virada de ano é um rito de passagem, né? E quem nunca sonhou em passar o reveillon no exterior que atire a primeira pedra! As opções são tantas que é possível escolher desde paisagens tropicais a cenários congelantes com a certeza de que vai viver experiências indescritíveis.

Fato é que com o coronavírus, a abstinência de viagens foi sentida na pele junto com muitas outras emoções, mas agora como o turismo pós-pandemia começa a se aquecer, muitas pessoas buscam uma forma de recompensar o tempo perdido agendando viagens nacionais e internacionais, e viajar para o exterior tem sido uma escolha popular!

Qualquer viagem internacional por si só vale a pena, afinal é uma experiência intercultural que todos devem ter um dia! Em uma data especial como a virada do ano então nem se fala!

Por que viajar no reveillon?

Porque é feriado, porque é final de ano, porque é próximo do Natal, porque para muitos significa um novo começo não só de ano, mas de metas, sonhos, realizações e promessas. E porque você quer!

Cá entre nós, brasileiros já estão acostumados com festas de reveillon na beira da praia, pulando ondinhas e fazendo pedidos a Iemanjá (ainda que essa não seja sua crença, toda ajuda é sempre bem-vinda quando se trata de um novo desafio como o ano que está por chegar) e por isso querem viver experiências diferentes do pé na areia e a caipirinha.

“Para onde ir então?”, surge a dúvida. A Happy Tours vai te dar umas dicas, fique ligado!

Pessoas brindando durante o ano novo

Reveillon fora do Brasil: para onde ir?

Como citado, as festas de final de ano fora do Brasil são, com toda certeza, diferentes. As culturas locais, regionais e de cada família moldam essas comemorações, mas uma coisa é universal: a alegria de observar o relógio bater meia-noite é mágica, e por algum motivo acreditamos com todo coração que um novo mundo chegou e que o que não foi tão bom ficou no passado.

E dá para melhorar essa emoção? Com certeza! Essas poucas horas podem ficar marcadas em sua mente, e se você confia que o réveillon e o primeiro dia do ano ditam como será o próximo ano, que tal viver essa experiência internacionalmente?

Você quer calor ou frio? Vida urbana agitada ou contato com mais natureza? América do Sul, Europa ou América do Norte? Que tal conhecer os mais concorridos destinos nos três para depois escolher?

Destinos na América do Sul

Bom, os brasileiros já estão na América do Sul, e para quem prefere viagens não muito longas de avião pode escolher cidades neste continente. Aliás, dá até para investir em uma road trip pelo país daqui até um dos países de destino!

1. Ano novo do Uruguai

Para começar as dicas pelo continente em que vivemos optamos por começar logo com o nível bem elevado com a cidade de Montevidéu.

No ano novo, esse destino tem um clima bem quente, ok? Principalmente por ser uma cidade costeira. A véspera de ano novo pode ser aproveitada de muitas formas:

  • na orla marítima de Rambla: bem próximo do que você conhece no Brasil, mas no Uruguai, a virada de ano na beira-mar reúne muitas pessoas para curtir, ouvir músicas e esperar os fogos de artifício começar à meia-noite para brindar;
  • em um jantar luxuoso no Mercado del Puerto: os restaurantes de Montevidéu são incríveis, acredite!
  • no centro ou na ciudad vieja (bairros), comemore rasgando agendas: estes bairros são onde ficam os escritórios da cidade, e no dia 31 já é de praxe os funcionários baterem o ponto próximo à meia-NOITE e rasgarem suas agendas e jogar as folhas pela janela. Confie, é bem legal!
  • que tal um tango? Em Montevidéu todo réveillon se comemora a grande festa de tango ao ar livre e de forma gratuita.

Ainda no Uruguai dá para ir à Punta del Este, se você busca um ano novo um tanto quanto mais requintado e luxuoso! Faça uma reserva em um bom restaurante ou em alguma festa de final de ano nos hotéis e aproveite!

2. Ano novo na Argentina

Para aqueles que gostam de brindar a chegada do ano novo com alguma bebida que não seja água — e que, de preferência, seja um bom vinho ou espumante —, que tal ir à Argentina no réveillon?

Aproveite para provar a bebida típica dos argentinos na virada de ano: o Lemoncello! Sorvete de limão + espumante ou champagne e tá pronto o drink!

Em Buenos Aires, tem a queima de fogos no Puerto Madeiro e balões (como o de São João mesmo!) iluminando o céu. E fique tranquilo, a cidade nunca dorme: depois da ceia você encontrará festas por todos os bairros, principalmente no Palermo, o mais boêmio da capital!

Busca uma mudança radical de paisagem? Vá então a Ushuaia, na Patagônia Argentina. Pode ser que no 31 de dezembro você não presencie neve, mas o frio da cidade mais ao sul do planeta é constante (média de 10º nos meses de verão). Montanhas, lagos e geleiras é o que te espera!

3. Ano novo no Chile

No ano novo chileno ninguém se importa com as cores da roupa, na verdade o ano novo deles é bem parecido com o carnaval brasileiro, cheio de fantasias, adereços e máscara. Nas cidades praianas de Valpraíso e Viña del Mar o réveillon costuma ser bem animado.

Para curtir a balada o indicado é o ano novo na grande capital Santiago!

4. Ano novo na Colômbia

Para quem deseja passar o ano novo na Colômbia, nossa indicação para quem procuram diversão e badalação é Cartagena: até as ruas ficam tomadas pelo festejo, imagine as baladas!

Anote esses locais:

  • Mister Babila: a rua;
  • Hotel Santa Clara: mais sofisticado;
  • Café del Mar: despojado e ao ar livre.

Destinos na Europa

Homem em uma paisagem aberta com queima de fogos acontecendo ao fundo

Se tem coisa que brasileiro sabe fazer é festejar, então para que o reveillon na Europa seja animado é preciso que você dê aquele toque. A maioria dos europeus consideram esse feriado como qualquer outro, já que pare eles “o último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro dia de janeiro”.

Mesmo não sendo um continente com festas de ano novo tão animadas, é a Europa, né? Ademais, nessa época do ano é inverno, então se prepare para o frio!

5. Berlim, na Alemanha

Já pensou em ver a Coluna da Vitória e o Portão de Brandemburgo sendo iluminados por fogos na noite da virada de ano? Pois esta é uma das festas típicas de réveillon de Berlim, e acredite, valerá muito a pena.

Se ter a oportunidade de observar esses monumentos em um dia normal, imagine na virada de ano quando tudo fica um pouco mais mágico?!

Dá para ser bem elegante no ano novo na Alemanha!

6. Veneza – Itália

Esse destino é sempre indicado para lua de mel ou outras viagens românticas, mas queremos quebrar esse padrão! Veneza é incrível no réveillon, inclusive se você deseja fazer uma road trip pela cidade!

Veneza, como a maioria dos lugares do mundo, oferece em seu território desde festas privadas em hotéis até festas públicas e ao ar livre, e é sobre essa última que temos uma indicação: Já pensou em participar de um evento de máscaras na Piazza San Marco? Pois é justamente assim a virada do ano veneziana, e nome desse jantar é “White Venice Capodanno a Venezia”.

A queima de fogos é logo ali perto, na Riva degli Schiavoni.

7. Edimburgo – Escócia

O Edinburgh Hogmanay (termo em escocês para Véspera de Ano Novo) é um festival de arte e música que dura 3 dias que acontece nas ruas e jardins históricos da capital escocesa no réveillon. Ele se inicial em 30 de dezembro e as comemorações duram a noite toda!

Esse sim é um dos mais animados do mundo e que com certeza vale entrar no seu roteiro para Europa se você procura muito diversão no frio europeu!

Destinos na América do Norte

Visitar a terra do Tio Sam é um sonho de muitos brasileiros, e se der para unir esse passeio com a comemoração do réveillon na América do Norte, melhor ainda!

Para começar, os Estados Unidos é o país mais visitado na América do Norte, e a segunda informação importante é que lá a virada do ano se chama “New Year’s Eve“. Temos dicas três lugares para comemorar a chegada do ano:

7. Times Square – Estados Unidos

A queima de fogos mais tradicional dos Estados Unidos é em Nova York, na Times Square, com a famosa queda da bola!

A Avenida fica lotada de pessoas esperando a bola luminosa descer por mais de 40 metros em 60 segundos representando o início de um novo ciclo. O show de luzes é incrível!

8. Disney Orlando – Estados Unidos

Não é nenhum segredo que a semana mais concorrida da Disney é a que tem o ano novo e natal, e também pudera, a magia dessa época do ano se une ao do ambiente e deixa tudo ainda mais impressionante!

Só que se prepare: é preciso chegar cedo para conseguir ficar até o horário dos fogos. Fique atento ao Times Guide (programação da Disney) de cada parque, já que eles são feitos de forma separada.

Os parques que fazem as melhores programações de virada de ano são, nesta ordem:

  • Magic Kingdom;
  • Epcot;
  • Hollywood Studios;
  • Animal Kingdom.

E aí, já decidiu em qual lugar do mundo quer curtir seu réveillon? Conte com a Happy Tours para que sua viagem seja confortável como você merece!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.