Cruzeiro saindo de Miami: quais as opções e como escolher o seu

cruzeiros em miami

Imagine suas férias dos sonhos. Se você pensou em dias quentes, conhecendo muitas praias em um cruzeiro e mergulhando em águas do Caribe, esse post foi feito pra você. Muita gente procura um cruzeiro para passar as férias com a família, para conhecer vários destinos em um feriado prolongado ou até mesmo como viagem de lua de mel.

Você sabia que Miami é conhecida como a capital mundial dos cruzeiros? A cidade tem o porto mais movimentado do mundo por cruzeiros, com grande volume de navios e passageiros que partem para o Caribe, as Bahamas ou a Europa. Outros visitantes aproveitam a escala para conhecer a cidade, que é uma das mais versáteis do país. Se quiser fazer como eles, temos várias dicas para te ajudar a planejar um roteiro com o que fazer em Miami.

O sul da Flórida é realmente referência mundial neste assunto. O porto de Fort Lauderdale, a 44 km de Miami, é o segundo maior ponto de partidas de cruzeiros. Outro lugar da Flórida conhecido por isso é Port Canaveral, próximo a Orlando. Está explicado porque esse estado americano é o destino preferido de muitos brasileiros, não é?

Se você chegou até aqui com muita vontade de fazer um cruzeiro, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo! A Happy Tours preparou várias dicas pra te ajudar a tornar esse sonho realidade.

Como escolher o cruzeiro ideal para minha viagem?

ilha de miami

Os cruzeiros conquistaram o coração de muitos viajantes por oferecerem muitas vantagens, como a diversidade de destinos, muitas opções de lazer e entretenimento a bordo e a facilidade no planejamento – já que a hospedagem, o roteiro e as refeições fazem parte de um mesmo pacote e são definidos previamente.

Para escolher o passeio marítimo ideal pra você, é necessário levar alguns pontos em consideração. Veja, a seguir, no que pensar ao planejar sua viagem.

  • Duração da viagem

Quanto tempo você terá para realizar essa viagem? Um cruzeiro pode durar 10 noites em um longo percurso ou ser um bate e volta a lugares próximos. Saindo de Miami é possível passar um dia em Bimini ou em Grand Bahama, nas Bahamas, por exemplo. É ideal para quem tem pouco tempo, mas quer fazer um passeio diferente e muito marcante. Geralmente, os passeios mais curtos acontecem em um fast ferry, que é mais rápido que um navio.

Já os passeios mais longos são feitos em grandes navios e costumam abranger diversos destinos. São ótimas opções para férias em família, pois, como o tempo de deslocamento é maior, são oferecidas muitas opções de lazer dentro do próprio navio. Muita diversão para as crianças com segurança e conforto, sem preocupações para você.

  • Roteiro de praias

costa litoral de miami

Uma das grandes vantagens desse tipo de viagem é conhecer vários lugares sem precisar trocar de meio de transporte ou fazer diversas conexões demoradas. Antes de fechar seu cruzeiro, verifique a quantidade de praias ou ilhas inclusas no passeio.

Saindo de Miami, é possível visitar desde ilhas próximas, nas Bahamas – como dissemos antes -, até as praias do México, Honduras, Califórnia, as Ilhas Virgens Britânicas e muitos outros lugares. Se houver mais tempo e dinheiro, dá até para chegar à Jamaica, Colômbia e Costa Rica com o navio.

Alguns cruzeiros chamam atenção por características específicas. Os navios da Disney Cruise Line, por exemplo, sempre param em uma ilha privada e exclusiva no Caribe, a Disney Castaway Cay. Os passageiros da Norwegian também podem conhecer uma ilha própria da companhia, a Great Stirrup Cay.

  • Atrações inclusas

Depois de escolher a quantidade de dias e os destinos, analise os serviços oferecidos pelas companhias. Lembre-se de que, quanto mais coisas você tiver acesso, mais caro será o passeio. Pense se compensa mais valorizar o destino final em si ou aproveitar todos os benefícios a bordo do navio. Como dissemos, isso dependerá do tempo gasto no trajeto, do tipo de viagem e do seu objetivo principal.

O cruzeiro da Disney, como é de se esperar, é todo temático, com personagens a bordo, lojas personalizadas e atividades voltadas ao público infantil – uma excelente opção para viagens com crianças. Alguns cruzeiros, como o da Royal Caribbean, oferecem muita aventura, dando suporte a atividades como caiaque, snorkel, passeios de jet ski e caminhada.

Falando em atividades físicas, é possível encontrar navios com piscinas, pistas de escalada, de corrida e de boliche, academia e até patinação no gelo. Os serviços básicos incluem, normalmente, acomodação, refeições, piscina, áreas internas climatizadas e espaço para as crianças.

Se você quiser investir em um cruzeiro de luxo, prepare-se para usufruir de benefícios como spa, jacuzzi, playground, parque aquático, cassino, sala de jogos, biblioteca, teatro, lounges, bares, culinária típica de diferentes lugares do mundo, jantares animados com shows ou espetáculos de comédia, entre outros. Alguns navios contam até com open bar, ou seja, bebida ilimitada de graça – o Norwegian Sky é um deles.

  • Preço

Como tudo relacionado à viagem, lazer e entretenimento, o que importa é o custo-benefício. Você encontra cruzeiros de diversos preços, de R$400 a R$4.000. É importantíssimo checar tudo o que está incluso no valor final, para não ter gastos imprevistos quando estiver a bordo. Lembre-se de monitorar os valores com antecedência para não perder as promoções das companhias.

Calcule todos os custos antecipadamente, para ter maior controle sobre seu orçamento. O aluguel de um carro em Miami, para chegar até Fort Lauderdale, por exemplo, pode ser fechado antes da viagem e será muito útil para facilitar seu acesso e otimizar seu tempo no exterior. Ficou interessado? No blog da Happy Tours temos muitas dicas de viagens para Miami, Orlando e muito mais!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.