O que fazer na Alemanha? Veja nossas dicas!

A Alemanha é um dos grandes pontos de turismo e negócios não só da Europa, mas do mundo. O país mais populoso do continente está posicionado entre a Europa Ocidental e a Oriental, dividindo também o continente entre a porção escandinava, com saída para o mar Norte e o Báltico.

Tudo isso mostra como o país é diverso e enorme, se comparado com os seus vizinhos. Garantimos que não falta o que fazer na Alemanha, e para te ajudar a ganhar tempo e curtir um pouco de tudo, preparamos uma postagem especial sobre o que conhecer na Alemanha e suas principais cidades!

Principais cidades da Alemanha

Dividida e reunificada algumas vezes durante a história, a Alemanha é um país relativamente novo como Federação, tendo sido formado como país unificado no começo dos século XX e dividido outra vez durante a Guerra Fria, pelo emblemático Muro de Berlim.

O país tem uma divisão curiosa, devido especialmente ao seu histórico de separações e unificações, com regiões altamente industrializadas e tecnológicas, como sul ocidental, e roteiros com um tom mais bucólico e natural, como sua porção norte, mas mesmo com essa aparente divisão, por toda a Alemanha você vai encontrar atrações incríveis e um padrão alto de vida.

Hamburgo

Dentre as principais cidades da Alemanha, Hamburgo é um dos grandes destaques, com uma grande área portuária voltada para o rio Elba, sempre foi uma referência cosmopolita do país. Você pode passear de ferryboat através do rio, descobrindo os portos e estaleiros que misturam o altamente moderno com o clássico.

Talvez muitos não saibam, mas os Beatles começaram sua carreira em Hamburgo, assim como muitas outras bandas do rock britânico. A cidade tem um tom que lembra, inclusive, Liverpool.

Por ser a porta de entrada para todas as novidades do mundo, seja de barco ou de via férrea, Hamburgo tem o museu miniatura mais interessante do mundo: são nada mais que 12 mil metros de linhas ferroviárias em miniatura, replicando cidades do mundo inteiro, além de aeroportos, rios e muito mais!

Preparamos uma postagem só sobre roteiros por Hamburgo neste link para você preparar seu mapa.

Berlim

A capital Alemã sempre foi de importância central para a cultura unificada do país, o arco de Brandenburg é o local mais marcado nos apps de viagem, sendo o maior portal de cidades, com inspiração Neoclássica e enormes colunas dóricas, serviu como um dos principais pontos de divisão do Muro de Berlim, que possui um grande memorial erigido até os dias de hoje, repleto de história.

A arte é o grande forte de Berlim, a Ilha dos Museus é Considerado um dos patrimônios da humanidade, contendo as mais diversas galerias.

Berlim é uma cidade muito convidativa para se passear à pé.

Stuttgart

Aqui os apaixonados por automóveis vão encontrar muito o que fazer na Alemanha, pois a cidade é simplesmente o pólo mundial do automobilismo; aqui estão as sedes e museus da Mercedes-Benz e Porsche.

Região da Bavaria

Ao sul da Alemanha está muito do que há de mais tradicional em sua cultura. Abaixo do rio Danúbio a região da Bavária, com seus alpes e o Oktoberfest mais famoso do mundo, em Munique.

O que conhecer na Alemanha de carro

O tamanho enorme da Alemanha somado à sua paixão por automóveis resultou nas Autobahns, estradas enormes e livres, que cortam todo o país, onde há um limite bem alto de velocidade em diversas áreas para determinados veículos. 

Certamente esse será o melhor roteiro possível para quem quer alugar um carro na Alemanha, e graças às Autobahns, todas as suas viagens vão ser bem rápidas e acessíveis, por isso preparamos alguns roteiros de o que fazer na Alemanha dirigindo um carro:

Aproveite a Oktoberfest

Dissemos que a Oktoberfest de Munique é a mais popular e tradicional do mundo, e certamente você precisa conhecer o berço de toda essa tradição, mas pode viajar por diferentes cidades por enquanto durar o evento através de um roteiro prático e apaixonando:

Hofbrauhaus Hall

Se você ama cerveja e quer conhecer as mais puras, o Hall da Cerveja é seu lugar. Há 15 minutos do aeroporto de Munique você encontra essa área gigantesca totalmente dedicada à bebida mais amada da Alemanha.

Stuttgart

Com duas horas pelas bahns você pode curtir a Oktoberfest de Stuttgart, que é tão antiga e tradicional quanto a de Munique, mas com um tráfego menor de turistas. De Stuttgart, você pode curtir a região oeste da Alemanha indo para Nuremberg e terminando sua jornada por Frankfurt, a cidade da arte e intelectualidade alemãs.

Conheça os castelos alemães

A Alemanha é o país com o maior número de castelos no mundo. A centralidade da região e o número grande de diferentes centro de poder deu origem a muitas disputas, e a cada pequeno condado havia um castelo junto ao curso dos rios.

O rio Reno, que corta praticamente toda a porção Leste do país é um dos grandes símbolos do passado imperial dos reinos que compunham a atual Alemanha.

A jornada através do Reno é muito recompensadora, pois você pode conhecer diversas áreas que parecem saídas de um livro de fantasia;

O próprio centro de Frankfurt pode ser o começo de sua jornada, com muito a ser visto em cada quadra, repleta de edifícios e estátuas, com um museu completamente dedicado aos grandes escritores alemães, o Schloss Philippsruhe.

E quando falamos do quão fantástica Frankfurt é, não custa dizer que a cidade tem uma estátua enorme dos irmãos Grimm, autores das fábulas mais populares do mundo.

Em Steinau a viagem de conto de fadas realmente começa: na cidade você encontrará diversas cidades à beira de lagos, com modelos tradicionais, onde os irmãos Grimm cresceram e de onde surgiu a inspiração de muitas de suas obras.

Kassel é casa de alguns dos castelos e igrejas mais imponentes da Alemanha, no coração do país, dali você pode descer pelo Reno e conhecer lugares como a Floresta Negra, um dos cenários mais clássicos e fantásticos, com densas florestas, cortadas por lagos e diversos chalés para repousar ou subir pela bahn até Bremen e curtir os grandes mercadões, casas coloniais e muitos jardins.

A Alemanha é o paraíso dos carros, e nada mais interessante do que fazer sua viagem alugando um carro para curtir as Autobahns e os roteiros da Oktoberfest e a jornada seguindo os passos dos irmãos Grimm.

Com a Happy Tours o aluguel de carro na Alemanha fica muito mais prático, a burocracia é mínima e você não tem taxas surpresa na hora de devolver seu veículo. Confira nossa página para reservar antecipadamente seu carro ao viajar pela Europa e assine a newsletter de nosso blog para receber diversas dicas e curiosidades sobre viagens pelo mundo!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.