Taxi, Uber ou aluguel de carro, qual é melhor nos EUA?

Vai a Orlando curtir os melhores outlets, parques e restaurantes? Certamente você vai acabar precisando se locomover bastante, pois a cidade é simplesmente enorme, e os principais pontos estão bem distantes uns dos outros, por isso é indispensável escolher com antecedência se vale a pena alugar carro ou se prefere passear de Uber em Orlando. Ambas as escolhas têm prós e contras, que vamos levantar aqui:

Uber em Orlando, como funciona? Vale a pena?

 O Uber é, de longe, o aplicativo mais popular para viajar curtas distâncias com carro.

Andar por Orlando sem carro até é possível, mas seria um gasto grande de tempo e energia preciosos e limitados em sua viagem, e o transporte público da cidade não é dos piores, mas os Lynxs costumam ter horários limitados e lotação considerável.

As diferenças entre o Uber no Brasil e nos Estados Unidos não são tão grandes assim, você pode usar o mesmo aplicativo instalado no Brasil, a diferença costumam ser as opções! 

Como Orlando tem um fluxo incrível de turistas, há muito mais diversidade de opções, especialmente nas versões XL, que podem carregar até 6 passageiros, que costumam, ou ser famílias maiores ou pessoas dividindo o mesmo veículo para abater o preço.

Apesar de a região sempre ter sido lotada dos famosos cabs, e pegar um taxi amarelinho ser uma experiência legal, o preço da viagem costuma ser bastante caro em relação ao Uber (muitas vezes mais que o dobro). Mas a verdade é que o algoritmo do Uber não facilita muito para o bolso do turista em Orlando, também.

Isso porque o aplicativo multiplica o valor médio de sua taxa de acordo com o volume de demanda daquele momento dividido pelo número de colaboradores prestando serviço, ou seja, ainda que você possa fazer aquela estimativa média antecipadamente, pelo app ou pela página de estimativas do próprio Uber, mas ela jamais vai poder refletir com exatidão o quanto exatamente será gasto.

Internet fora do Brasil: tenha seu chip!

Para não ficar dependendo do Wi-fi dos ambientes, você precisará levar um chip de celular com plano limitado para usar as funções básicas dos apps. Como o Uber está licenciado nos aeroportos, você já pode pedir um ao descer do avião, apenas se certifique de que já está com tudo preparado ao pedir.

As opções da Uber em Orlando

Você poderá escolher por algumas modalidades diferentes para fazer suas viagens, como:

  • Uber X: a versão tradicional, com lugar para 4 passageiros;
  • Uber Black: versão mais luxuosa do Uber X, com 5 lugares, banco de couro e outras comodidades extras;
  • Uber XL: versão com espaço extra, transporta até 6 passageiros;
  • Uber Select XL: ideal para pedir no aeroporto, possui 6 lugares e um porta-malas mais espaçoso;
  • Black SUV: Os utilitários são muito populares nos EUA, e nessa opção você anda em uma SUV luxuosa, com 6 lugares e porta-malas amplo.

É importante lembrar que você precisa pesquisar pela opção com cadeirinha para carregar crianças menores de 6 anos de idade. Nenhum motorista de aplicativo aceitará legalmente transportar crianças nessa faixa etária sem o acessório.

Nos EUA não é possível pagar a viagem de Uber em dinheiro, apenas no cartão cadastrado, e sobre esse valor também vai incidir o IOF de 6,38% do cartão de crédito.

Concorrentes e outras opções

Além dos demais aplicativos concorrentes, como o Lyft e o 99 Cab, existem muitos outros que provavelmente terão menos opções e não estarão aptos a praticar valores tão competitivos. Mesmo assim, vale a pena ao menos ter os apps no celular, para estimar valores.

Se você comprou um ticket para a Disney, vai ter o bônus de poder navegar do aeroporto ao hotel e de lá até os parques através dos transportes próprios do parque, que só funcionam em suas dependências, mas já são de grande ajuda.

Vale a pena alugar um carro em Orlando?

A resposta para esta pergunta varia de acordo com algumas considerações, como:

  • O número de pessoas;
  • Se há crianças ou idosos;
  • Se há interesse em passear por lugares muito distantes entre si;
  • Se há a opção de fazer paradas no meio do caminho para explorar os locais;

A verdade é que alugar um carro em Orlando costuma acabar sendo uma boa opção para ter um pouco mais de liberdade para explorar o local.

Algumas viagens de Uber podem acabar custando um dia de aluguel do carro, e com o combustível norte-americano tendo preços bastante baixos, encher o tanque não seria um drama tão grande quanto é no Brasil, sem estes limites ficaria um tanto mais fácil explorar diferentes locais fora do roteiro pela cidade.

 Um dos grandes problemas do aluguel de carro em Orlando é o custo dos estacionamentos, que costumam ser salgados, mas necessários.

 Dificilmente os motoristas de Orlando falarão português, apesar de não ser necessária muita comunicação para usar o transporte.

Com o aluguel de carro você tem menos restrições, especialmente com crianças e idosos, a demanda por cadeirinha pode acabar custeando bem mais em suas viagens de Uber.

Afinal, vale a pena alugar carro ou Uber em Orlando é melhor?

 Como apontamos através da publicação, os dois têm seus bônus e ônus, enquanto o aluguel de carro dá mais liberdade e segurança, especialmente para roteiros mais variados, o Uber oferece uma opção rápida para quem decidiu por visitar menos lugares diferentes e não precisa se preocupar muito com dependentes. 

Com a Happy Tours você aluga seu automóvel em Orlando com praticidade e segurança, sem limites de quilometragem e pode retirá-lo diretamente no aeroporto. Em nossa página, você confere toda a nossa rede de opções de destinos e veículos para antecipar, e em nosso blog, acompanha sempre novos conteúdos sobre viagem!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.