Há quem afirme que um dos lugares mais lindos da Califórnia e do mundo é o Big Sur! Quem conhece adora descrever as águas de um azul profundo que acompanham o litoral estadounidense por quilômetros a fio.

Realmente, parece que poucas coisas superam a sensação da brisa leve no rosto que marca esta região cheia oportunidades e aventuras para serem exploradas. De fato, trata-se de um lugar magnífico, que precisa ser visitado, ao menos, uma vez na vida.

Claro, ter escolhido o destino certo é apenas o primeiro passo da viagem. Com tantas coisas para se aproveitar e vivenciar, dá até para ficar perdido se não planejarmos bem o nosso roteiro.

Tão importante quanto saber economizar na viagem, conhecer de antemão os principais lugares e atrações do seu destino é indispensável para vivenciar ao máximo e absorver tudo o que essa experiência tem para oferecer.

Tudo isso no conforto de um automóvel confiável, que fornece toda a praticidade e mobilidade que você precisa para na hora de viajar. Fique com a gente para descobrir dicas valiosas para montar um roteiro e conhecer o Big Sur, na Califórnia.

Observações fundamentais: conheça o Big Sur

O Big Sur pode ser considerado um verdadeiro tesouro nacional! Muitos acreditam que se trata de uma das mais belas costas marítimas do mundo, sendo o destino de até 7 milhões de pessoas visitam a região.

Contudo, essa viagem exige um pouco mais de preparação e prevenção para evitar surpresas desagradáveis. Por isto, antes das nossas dicas sobre lugares para visitar, vale a pena ter algumas coisinhas em mente

Os restaurantes e outros estabelecimentos do tipo são um pouco caros, logo esteja preparado para gastar algo e torno de 17 dólares para consumir coquetéis, e de 20 a 30 dólares para comer. Como dissemos, este costuma ser um lugar muitíssimo visitado, o que traz a necessidade de fazer reservas com antecedência.

Não existe serviço de telefonia na região, sinal de celular igual a zero, mesmo! Ao passo que algumas pessoas ficam ansiosas com esse fato, outras acreditam que ele faz parte da essência de se viver Big Sur.

Além destas, também há algumas dicas para você adotar na direção. Usar um automóvel é indispensável para visitar Big Sur, tenha certeza de que você terá um veículo à disposição. Aqui vão as dicas:

  1. Pare com segurança ao longo da estrada para apreciar toda a beleza natural que o lugar tem para oferecer, um prato cheio para quem ama registrar tudo com a câmera
  2. Prepare-se para a viagem com lanches e bebidas, assim dá para evitar muitos os preços astronômicos que são cobrados pelos estabelecimentos em Big Sur.
  3. Providencie uma cópia do mapa do turista (tourist newspaper). Este mapa é encontrado na maior parte dos estabelecimentos e pode servir como um valioso guia na hora de decidir qual direção tomar.

Sugestões para o seu roteiro

Mas e aí, como aproveitar esse lugar? Aqui estão as nossas sugestões de lugares que você vai amar! Para facilitar a consulta, separamos os lugares de acordo com áreas de interesse, veja como ficou:

1. Lazer

  • Visite as McWay Falls (Quedas McWay), o lugar que mais figura nas fotos icônicas de Big Sur!
  • Não é só a natureza que dá show por aqui, dê uma parada para apreciar a beleza arquitetônica da Bixby Bridge (Ponte Bixby). Esta ponte milionária que enfeita a paisagem desde 1932.
  • Contemple as areias da Sand Dollar Beach. Sand dollars são os famosos biscoitos do mar, que acabam enfeitando as praias e o ambiente subaquático.
  • Visite as areias roxas da Pfeiffer Beach, localidade que abriga a famosa Keyhole Rock, a qual os turistas tanto adoram fotografar. Dá para conseguir um efeito maravilhoso nessa fotografia com o pôr do sol.
  • Faça trilhas nos parques da região para aproveitar as cachoeiras, acampamentos e se envolver com a natureza. Os parques incluem o Limekiln State Park, Andrew Molera State Park e o Salmon Creek Falls Trail.

2. Gastronomia

  • Se você deseja um lugar em que possa beber uma boa cerveja e degustar porções grandes de comida caseira, o Big Sur Taphouse (47520 Hwy) é o lugar certo. Além disso, é possível acompanhar os esportes pela TV.
  • Para os amantes de um bom sanduíche, a Big Sur Deli (47520 Hwy ) vai ser um verdadeiro paraíso.
  • Big Sur Bakery, talvez seja o local mais popular da região, o melhor lugar para se comer um delicioso bife com chili, cheddar e cebolinha
  • Experimentar uma receita típica vai ser fácil na Nepenthe (48510 Hwy 1), onde você encontrará o Ambrosiaburguer, feito com o famoso e único molho de ambrosia da Nepenthe.

3. Acomodações

  • O Ripplewood Resort, 47047 Hwy 1, oferece um preço acessível com cabines simples e estrutura de madeira, equipadas com cozinha completa. Para melhorar, há um restaurante e posto de gasolina à disposição.
  • Se a ideia é se esbaldar no luxo, o Post Ranch Inn, Hwy 47900, vai servir como uma luva. Construído em um conceito de rancho contemporâneo, oferece vista para o mar e para as montanhas, lindíssimo!
  • As acomodações do Glen Oak Big Sur, 47080 Hwy 1, oferecem um bom equilíbrio de conforto e requinte, que também pode fornecer uma ótima experiência

Com estas dicas, fica bem mais fácil preparar a sua viagem para um dos mais amados destinos da Califórnia, depois de São Diego! Não deixe de compartilhar suas dicas com a gente, e se você já vivenciou essa experiência, compartilhe um comentário sobre como foi a sua viagem.

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.