Passeios em Portugal: conheça as alternativas do HappyTours USA

passeios em Portugal

Você é do time que prefere relaxar nas férias, mas não abre mão de uma boa dose de cultura? Encontrar um destino que una as duas ideias não é nada fácil, mas as opções de passeios em Portugal podem surpreender as expectativas, principalmente para aqueles que não pensam no país como primeira oportunidade para destinos europeus.

A vida dos cidadãos portugueses não poderia ser mais tranquila. Com uma rotina cheia de tradições e um peso cultural muito forte, por lá não faltam alternativas para quem busca conhecer mais sobre a história do local, que tem tanta influência na formação de muitas nações, como o Brasil.

Pensando em visitar essa região surpreendente da Europa? Confira as dicas do Happy Tours USA de passeios imperdíveis por toda sua extensão, desde a capital Lisboa, até cidades fora do principal eixo dos turistas. Acompanhe no post!

Vai alugar carros na Europa? Descubra qual a habilitação certa para dirigir por lá!

Antes dos passeios em Portugal, saiba quando visitar o país!

Está planejando sua primeira viagem para a Europa? Um fator super importante, e que deve ser a primeira decisão a ser tomada para que suas férias sejam do jeito que você sempre sonhou, é a época do ano. O continente costuma registrar temperaturas extremas, seja para o calor ou para o frio, então é melhor se preparar.

Apesar de ter estações mais brandas que o restante da Europa, o que possibilita sua visitação em meses gelados, a melhor forma de aproveitar os destinos turísticos portugueses é na alta temporada. Entre os meses de junho e agosto é comum que os dias sejam mais longos, com até 12 horas de sol e verão para curtir.

Para evitar aglomerações e preços mais altos que o comum, é indicado também aproveitar Portugal na média temporada, que vai de março a maio e setembro a outubro, quando o sol já não é mais tão forte, mas o clima continua agradável. A primavera e o outono costumam receber seus visitantes com árvores cheias e valores convidativos.

Férias em Portugal também é sinônimo de praia

A Europa oferece destinos litorâneos inesquecíveis, e as praias presentes em Portugal comprovam ainda mais a capacidade de transformar suas férias portuguesas em uma verdadeira experiência de sombra, mar e água fresca. Separe o protetor solar e adicione um banho de mar ao seu roteiro turístico.

Portugal praia da Marinha

Uma das opções imperdíveis nas faixas de areia de Portugal é a Praia da Marinha, que já foi considerada por muitos não só uma das praias mais lindas do país, mas do mundo! Localizada na região litorânea de Algarve, no extremo sul, sua principal característica é a combinação das falésias douradas com o azul profundo do Mar Mediterrâneo.

Outro destaque de Algarve que merece atenção especial é a Praia do Camilo, que fica no balneário de Lagos e, apesar de pequena, oferece aventuras para os fãs de uma natureza exuberante. Por lá, os grandes paredões de rocha dourada foram gravados com grutas que possibilitam uma das melhores vistas da região.

Para fechar com chave de ouro, Algarve ainda conta com a Praia da Albandeira, que também surpreende com uma natureza estonteante de todos os ângulos possíveis. Não deixe de conferir o imenso arco de pedras que se destaca na paisagem e aproveite a faixa de areia pouco movimentada para renovar as energias para sua próxima parada.

Portugal praia da Albaneira

Como podemos perceber, Algarve se tornou uma parada obrigatória para os fãs de praias, e caso sua viagem por Portugal se estenda além desses destinos, nossa dica é alugar um carro e conhecer as três localidades no mesmo dia. A burocracia de aluguel de carros na Europa é simples e com certeza será compensada por essas surpresas maravilhosas!

Passeios imperdíveis na capital Lisboa

É difícil passar por Portugal e não visitar sua capital Lisboa, que é cheia de história e um prato cheio para que turistas de todo o mundo conheçam ainda mais sobre as tradições culturais do país.

Comece seu passeio no principal símbolo de Lisboa, um verdadeiro cartão postal de Portugal, a Torre de Belém. Idealizada como força estratégica por Dom Manuel I em 1514, hoje ela se faz um destaque arquitetônico e religioso importantíssimo para as crenças tradicionais tão presentes na cidade. Impossível não se emocionar!

Longe da multidão de turistas que visita o tradicional Palácio de Pena, encontramos um refúgio de beleza tão imponente quanto o clássico passeio, o Palácio de Queluz. Após ser revitalizado, a belíssima arquitetura rococó que, por muitos anos, abrigou a família real em suas férias de verão, não pode ficar de fora do seu roteiro.

Finalize sua visita na capital lusitana pelo Bairro Alto, um reduto boêmio e cheio de opções para relaxar e curtir a noite ao ar livre. O passeio costuma ter início em frente a escultura de Fernando Pessoa e o poeta abre caminho para inúmeras ruelas cheias de bares e restaurantes, onde é possível aproveitar pratos típicos, cervejas e vinhos deliciosos.

bairro alto Portugal

Buscar um roteiro que apresente atrações que fujam do comum é uma tarefa que Portugal tira “de letra”. Com tantas opções cheias de natureza, cultura e tradições, dá para curtir as férias por lá e conhecer destinos clássico e outros surpreendentes. Gostou das dicas? Aqui no blog temos muitas outras, não deixe de conferir!

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.