O que fazer em Manhattan, o distrito mais popular de Nova York?

cidade de Manhattan

A cidade de Nova York é o destino preferido de muita gente para a primeira viagem aos Estados Unidos. O distrito de Manhattan é o mais popular do município – e não é à toa: a região concentra as atrações mais queridas dos viajantes, como a Estátua da Liberdade e o Central Park.

Caminhar por ruas que serviram como cenário de inúmeros filmes americanos e conhecer alguns dos mais relevantes monumentos do Ocidente é viver uma experiência inesquecível!

Há muito a se fazer e a solução para não perder nenhuma atividade importante e otimizar seu tempo e dinheiro é criar um roteiro que sirva como um guia. A Happy Tours fez uma seleção com os pontos turísticos imperdíveis do distrito para te ajudar nessa tarefa.

Manhattan: o distrito mais popular de Nova York

Além de muito conhecido e visitado, o distrito de Manhattan é o mais antigo e populoso de Nova York – foi fundado em 1683 e está localizado em uma ilha.

As principais atrações turísticas da cidade estão ali, tudo o que conhecemos dos filmes e séries: Times Square, Empire State Building, Rockefeller Center, Wall Street e muito mais!

São inúmeras opções de lazer, arte, gastronomia, compras, vida noturna e muita diversão. Recomendamos que você planeje sua viagem com antecedência, procurando passagens aéreas em promoção, reservando sua hospedagem e alugando um veículo para sua locomoção.

A área é dividida em três regiões:

  • Uptown: começa na área do Central Park e se estende até a rua 96.
  • Midtown: vai desde a rua 14 até a rua 59. É onde se concentra a maior parte das atrações, incluindo o famoso Empire State Building.
  • Downtown: toda a área que fica abaixo da rua 14.

Além disso, existem, também, Lower Manhattan na parte meridional, Harlem, localizado logo após Uptown e Washington Heights, ao norte do distrito.

Podemos afirmar que será difícil conhecer tudo em uma viagem só, a menos que você dedique um mês inteiro de férias! Mas não precisa se preocupar: definimos tudo o que você não pode perder em Manhattan em sua primeira visita.

O que fazer em Manhattan? Conheça os principais pontos turísticos!

A maior parte das atrações que encantam os turistas está em Midtown, mas toda Manhattan tem lugares incríveis para se ver e atividades imperdíveis para todos os gostos. Veja o que você não pode perder em sua viagem, a seguir.

  • Estátua da Liberdade

O primeiro ponto turístico a se conhecer em Manhattan não poderia ser outro. A estátua que representa a independência dos Estados Unidos é o símbolo oficial de Nova York. O monumento foi um “presente” do governo da França durante a celebração dos 100 anos da Declaração de Independência do país.

A estátua tem 93 metros de altura e se localiza na Liberty Island, no Porto de NY. O trajeto até lá é feito com um barco partindo do Battery Park. Você pode subir até a coroa ou apenas até o pedestal do monumento – é necessário reservar ingressos com antecedência.

  • Central Park

parque com lago de Manhattan

O Central Park é o maior parque da ilha, apresentando mais de 4 quilômetros de áreas verdes – o equivalente a 50 quarteirões! É o lugar ideal para caminhar, praticar exercícios ao ar livre, fazer um piquenique, pedalar uma bicicleta, brincar com as crianças e até com os cachorros, caso você viaje com os bichinhos.

Em meio a tantos prédios dessa grande metrópole é fácil considerar o parque como um oásis em meio à urbanização. Por lá, você encontra lagos, bosques, cascatas, a ponte Bow Bridge, fontes, terraços, uma pista de patinação no gelo, um castelo e um carrossel!

Além disso, há o Zoo do Central Park, com diversos animais que vão encantar as crianças. Fique atento, também, aos eventos que acontecem dentro do parque e curta um show de música sentado no gramado.

  • Empire State Building

O edifício da icônica cena de King Kong – quando o gorila se pendura no alto do prédio – tem mais de 370 metros de altura em 102 andares que abrigam centros comerciais. É possível entrar para observar diferentes pontos de vista da cidade, sempre com paisagens incríveis!

Os turistas podem acessar dois observatórios, no 86º e no 102º andar. O primeiro é o mais visitado e fica ao ar livre, com grades de proteção, enquanto o segundo tem uma estrutura de vidro em volta.

  • Times Square

Podemos definir a Times Square como um cruzamento, uma praça ou apenas o encontro da 7ª Avenida com a Broadway. O fato é que este é um dos pontos mais movimentados e fotografados de Manhattan.

Assim como a maior parte destes pontos turísticos, a famosa esquina também fez participações especiais em diversas produções cinematográficas. O local comporta muitos outdoors, lojas de marcas famosas, bares e restaurantes típicos de NY e um intenso tráfego de carros – características marcantes que definem Nova York como um todo.

Aproveite a proximidade com a Broadway para assistir a algum espetáculo musical; há sempre uma peça de sucesso em apresentação. Na mesma região você pode visitar o conhecido museu Madame Tussaud’s, com estátuas de cera de diversas celebridades.

  • Rockefeller Center

prédios do centro de Manhattan

Famoso por sua decoração natalina, esse complexo comercial tem opções para alimentação, compras e lazer. No fim do ano você ainda pode aproveitar a pista de patinação para se divertir com toda a família. O observatório Top of the Rock fica nos últimos andares do prédio, com uma das mais belas vistas de NY.

Existem muitas outras atrações especiais no maior distrito da Big Apple, como o Memorial do 11 de Setembro, o Museu de Arte Moderna (MoMa), a Quinta Avenida (5th Avenue) e a Wall Street, por exemplo.

Além dos pontos turísticos, a ilha também abriga bairros famosos com atividades específicas, como:

  • SoHo – para compras em lojas mundialmente conhecidas;
  • Chinatown – onde se concentram a cultura e a culinária oriental;
  • Little Italy – para viver um pouco da cultura italiana (sem falar na gastronomia!).

Uma boa dica é alugar uma bicicleta para se exercitar enquanto conhece as ruas do distrito, principalmente em áreas com trânsito mais tranquilo e árvores com sombra fresca.

Para conhecer outros lugares nos arredores em uma mesma viagem, recomendamos que você alugue um carro em Nova York. Dessa forma, sua experiência será mais confortável e prática!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.