Big-D: Roteiros imperdíveis para curtir em Dallas!

Não falta o que fazer em Dallas. A cidade sempre foi um entreposto muito importante de transporte nos EUA, e continua sendo parada obrigatória de qualquer jornada pela região. Trouxemos uma série de indicações incríveis para você curtir e se inspirar em sua viagem.

Roteiros clássicos pela cidade

Dallas é dona da maior centro artístico urbano dos Estados Unidos, e isso não é pouca coisa dentro de uma país com essas dimensões e riqueza. Em épocas de temporada de NFC, a cidade também fica lotada de fãs de carteirinha e entusiastas ansiosos para ver os Dallas Cowboys brilhando no monumental estádio da AT&T.

A cidade teve e tem um papel muito grande na economia nacional, sediando algumas das empresas mais ricas do mundo, que por consequência, acumula um polo enorme de prédios comerciais com designs modernos, universidades e ruas carregadas de engravatados falando ao celular sob billboards entre restaurantes de classe.

O assassinato de JFK

Um dos eventos históricos mais populares e igualmente tristes ocorridos em Dallas foi o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, em 1963, atingido por dois tiros enquanto desfilava em campanha para sua reeleição.

Os tiros foram disparados por Lee Harvey Oswald, do sexto andar do Dealey Plaza. Toda a área foi mantida da forma como esteve em 1963, no ato do assassinato de Kennedy, sendo feito patrimônio histórico, e o prédio se tornou um museu que mistura artefatos biográficos da vida de Kennedy e também uma reconstrução do evento.

É possível fazer um roteiro seguindo os passos do evento. A morte do ex-presidente tem um sentido muito profundo para a população americana, por isso esse é um dos roteiros mais buscado na cidade.

Parque Klyde Warren

Fundado recentemente, financiado pela família magnata em homenagem a um dos herdeiros, o Parque Klyde Warren é perfeito para fazer todo tipo de atividades recreativas: tem um longo passeio público com um arco de árvores, parquinho, food trucks de alto nível, espaço para leitura e um enorme jardim botânico para deslumbrar o público.

Distrito de artes

Uma das principais coisas a se fazer em Dallas -senão “A”-  é visitar seu distrito artístico. O Dallas Museum of Arts que contém peças milenares de arte da humanidade, além de conter também as maiores tendências artísticas do pós-guerra, recebendo instalações curiosas.

No bairro você também encontra o museu Crow de arte asiática, casas de ópera que recebem diversas atrações, áreas repletas de artistas de rua tocando e atuando e conhece também a enorme coleção do Nasher Sculpture Center, com peças de alguns dos artistas mais populares do mundo!

Além das galerias de arte, Dallas é repleta de museus de artefatos, história natural e memoriais, com itens de todos os continentes.

Como é tradição nas grandes cidades com alta concentração turística, Dallas também têm seu zoológico e, claro, um aquário exuberante, entre os mais buscados dos EUA, o World Aquarium.

Vida noturna em Dallas

A vida noturna da cidade é extremamente ativa, com um bairro voltado para os eventos indie e rock’n’roll, o Deep Ellum tem de tudo: painéis de grafite, museus dos tempos dourados do Jazz e da cena alternativa, além de uma série de pubs.

Casas importantes, como a House of Blues têm sempre grandes eventos em cartaz, a Lizzard Lounge já é especializada nos eventos de música eletrônica, sediando eventos de diversos coletivos.

Para quem ama cervejas, o centro de Dallas é uma caneca cheia de opções: o The Foundry é um pátio com diversas pequenas tendas de carvalho oferecendo simplesmente dezenas e dezenas de tipos diferentes de cerveja e as famosas comidas Tex-Mex, que fazem a alegria dos Texanos.

Há diversos outros empórios pela cidade, com cervejas, vinhos e degustação de comidas das mais variadas origens, mas temos que falar daquilo que é original: o Texas, além da comida tejana dos tex-mex, é casa de uma das atrações favoritas não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo: as Steakhouses! Com os mais incríveis grelhados e defumados, cheios de tradição.

Às compras!

Quem vai aos Estados Unidos, na maior parte das vezes, está disposto a comprar uma roupa de grife, um eletrônico novo, e o North Park Center é simplesmente um dos maiores maiores shoppings do país, completíssimo, com boutiques de roupas, lojas de departamento, áreas de exposição, diversas obras de arte e um design deslumbrante.

Mas se o interesse é nos Outlets, a cidade também é repleta deles, como o Grand Prairie e o Uncle Dan’s, oferecendo algumas das maiores marcas do país com ótimos descontos.

Curta a temporada

Se você se organizou para viajar durante a temporada da NFC, a liga nacional de futebol americano, o estádio AT&T, financiado pela titã das telecomunicações, é casa dos Dallas Cowboys, que é simplesmente um dos times mais fortes da liga, colecionando dezenas de títulos e uma legião de fãs que amam se reunir nos arredores do estádio, vai ser uma experiência única em conhecer a cultura esportiva dos norte americanos.

Para curtir todos esses points incríveis sem perder tempo ou gastar sola, alugar um carro em Dallas é essencial. Conhecer a cidade pela perspectiva das ruas oferece uma visão ainda mais incrível dos grandes prédios e toda a vida urbana dessa gigante. 

Na Happy Tours o aluguel de carro em Dallas é ainda mais acessível, prático e sem burocracias, você escolhe o local de retirada e agenda com antecedência, sem taxas de cancelamento, confira nossa página e os termos de uso e conheça diversos outros roteiros incríveis no nosso blog!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.