Chicago é um destino muito escolhido por quem vai para os Estados Unidos, afinal, é uma das cidades mais populosas do Estado de Illinois, muito famosa, também, por conta dos feitos de Michael Jordan, que levou o time do Chicago Bulls a diversos títulos, colocando o basquete no radar do mundo.

Além disso, o município possui muitas atrações turísticas, — seja parques, museus, restaurantes! A cidade é repleta de pontos perfeitos para aproveitar seu passeio.

Para te ajudar, preparamos algumas dicas do que fazer em Chicago para que você elabore um roteiro de viagem incrível quando for para lá! Continue por aqui e aproveite as dicas!

Confira os 12 melhores pontos turísticos para visitar em Chicago!

Chicago é conhecida como a terra dos ventos, então, pode esperar um clima extremamente agradável se decidir ir para lá durante o verão. O calor é intenso, mas os ventos amenizam essa sensação.

Agora, se preferir o inverno, prepare os casacos, pois as temperaturas costumam cair! Chicago neva apenas em alguns dias do ano, pode ser que você dê sorte e consiga pegá-los.

Um roteiro de viagens depende muito da quantidade de dias que você pretende ficar. Para uma estadia de até uma semana, convém separar os principais pontos turísticos. E nós vamos listá-los para você!

1. Parque Millennium

O Millennium Park é sempre o primeiro ponto turístico lembrado quando se fala de Chicago. O parque é o cartão de visita da cidade!

Lá, é possível apreciar as grandiosas esculturas: Crown Fountain e Cloud Gate, além dos trabalhos contemporâneos incríveis da Boeing Galleries. Tire uma tarde de sol para aproveitá-lo. Vale muito a pena!

2. Lago Lakefront Trail

Um dos maiores lagos dos Estados Unidos, o Lakefront Trail é especialmente lindo. Reserve um tempo para fazer uma caminhada e tirar fotos. Ah! E tem vários pontos, como o Navy Pier, o Chicago RiverWalk e o Esplanade, que ficam próximo à Dusable Bridge, onde você pode comprar ingressos para um passeio de barco.

imagem da cidade de chicago com prédios e um lago ao lado

3. Navy Pier

Esse é considerado por muitos um dos melhores pontos de Chicago. Por lá você encontra museus, teatros, parques e lindos jardins! Você consegue aproveitar atividades como a de andar no carrossel, fazer escaladas, saltar de torres entre outras!

Além disso, não esqueça que você deve aproveitar a Centennial Wheel, a icônica roda gigante da cidade e aproveitar a vista do lago Michigan.

4. Willis Tower

Por 25 anos esse foi o edifício mais alto do mundo! E ainda é o segundo arranha-céu mais alto dos Estados Unidos. Nele você consegue ter uma visão deslumbrante de toda a cidade, uma experiência única.

imagem de vários prédios de uma cidade

Principalmente se você for à parte do piso de vidro, conseguindo ter um visão muito diferente, — essa é para os corajosos!

5. Adler Planetarium

Já o Planetário Adler é um museu público dedicado ao estudo da astronomia e da astrofísica, — o museu conta com peças realmente deslumbrantes.

Ele faz parte do complexo cultural Museum Campus, junto às atrações do Shedd Aquarium e o Field Museum, que veremos a seguir.

Turismo esportivo: esportes nos Estados Unidos para conhecer de perto.

6. Shedd Aquarium

O Shedd Aquarium, um aquário público com cerca de 32.000 animais e 5.000.000 galões de água. Durante algum tempo, foi considerado o maior aquário indoor do mundo.

imagem de crianças vendo um animal marinho nadando dentro de um aquário

Lá, você consegue aproveitar para agregar muito conhecimento, pois você vai ver paraísos aquáticos de várias partes do mundo, como: Rio Amazonas, locais do Ártico, recifes de corais do Caribe e muito mais.

Além de apreciar todos os elementos marinhos, você também tem a oportunidade de ver tubarões, belugas, golfinhos, lontras e leões-marinhos!

7. Field Museu

Esse é o maior museu natural do mundo, com mais de 20 milhões de espécies no seu interior. Por lá você contemplará os primeiros fósseis registrados, culturas passadas e dados de culturas atuais.

Além disso, há diversas programações sobre a conservação do ambiente, além de interação em algumas partes do percurso.

8. Praias no lago de Chicago

Já que falamos em praias, apesar de Chicago não possuir costa em nenhum dos Oceanos, ela fica à beira do Lago Michigan, um dos cinco grandes lagos da América do Norte.

imagem mostrando vista da praia de Chicago e do lado vários prédios

Por isso, abriga várias pequenas praias como a Oak Street Beach, a North Avenue Beach e a Montrose Beach. Se você decidiu ir para a cidade dos ventos no verão, pode escolher uma dessas para se refrescar!

9. United Center

O United Center é o ginásio oficial do time do Chicago Bulls, que imortalizou o nome de Michael Jordan, conhecido como o maior jogador de basquete de todos os tempos. Aliás, lá você pode tirar uma foto com o astro! Mas, calma, estamos falando da estátua que fica na frente do ginásio.

Jogadores de basquetes reunidos em uma quadra

10. Chicago Theatre

A atração da noite fica por conta do Teatro Chicago, o maior da cidade, famoso pelas apresentações de rock, blues e jazz de bandas famosas e também locais.

imagem de dentro de um teatro de Chicago Theatre

12 motivos para você viajar para São Francisco, Califórnia!

11. Museum of Science and Industry

Aqui temos um dos maiores museus do mundo, agora voltado para a parte da ciência. O Museu da Ciência e Indústria (MSI) tem peças, equipamentos e sistemas industriais.

Você consegue ver mais de 35 mil artefatos no museu, com categorias bem distintas! Desde submarinos alemães a centros espaciais.

Além desse, há, ainda, outras opções de teatros para usufruir, como o James M. Nederlander Theatre, o Cadillac Palace Theatre, o Harris Theater for Music and Dance e o CIBC Theatre. Todos ficam próximos uns dos outros, perto do Millenium Park, não é difícil encontrá-los.

12. The Art Institute of Chicago

O museu conta com várias artes impressionistas, contém coleções americanas, europeias e asiáticas. Por lá você aprecia muitas fotografias, esculturas e pinturas.

Gastronomia em Chicago: veja os pratos típicos

A culinária da cidade é bem famosa e variada. Entre os pratos típicos temos algumas opções de releituras: a do cachorro-quente, que leva fatias de tomate, picles, pimenta em conserva, sal de aipo, pão feito com semente de papoula e não vai ketchup no lanche!

Além de variações de pizzas por toda a cidade:

  • a deep-dish com formato de torta, recheada com bastante queijo e molho;
  • a stuffed com outra camada de massa e coberta com muito molho;
  • a thin-crus com uma massa crocante e cortada em quadrados.

Fora essas releituras, toda a cidade tem ótimos restaurantes, bares e cafés para aproveitar, seja durante o dia ou à noite!

Se quiser aproveitar e viajar ainda mais, confira sobre a Rota 66 que sai da cidade de Chicago! Acesse e veja essa aventura!

E aí, gostou das nossas dicas dos melhores pontos turísticos de Chicago? Esses lugares não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Quer mais uma sugestão para tornar a sua viagem ainda melhor? Alugue um carro para que você possa se locomover com muito mais tranquilidade. Aqui na Happy Tours, você encontra sempre os preços mais vantajosos em diversas opções de automóveis. E o melhor, você faz sua reserva e só paga na hora que for retirar o veículo! Está esperando o quê?

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e para mais informações — acompanhe nosso blog e confira outras dicas de viagens e destinos incríveis para conhecer. Até a próxima!

Acompanhe nosso blog e confira outras dicas de viagens e destinos incríveis para conhecer!
Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.