Arrume as malas e conheça a Noruega com as dicas da Happy Tours USA

Arrume as malas e conheça a Noruega com as dicas da Happy Tours USA

dicas para conhecer Noruega

Conhecido por sua natureza exuberante e cultura tradicionalista, a Noruega é um destino dos sonhos para muitos viajantes. No topo da lista dos países mais desenvolvidos do mundo, sua infraestrutura e riquezas naturais oferecem desenvolvimento sustentável, qualidade de vida para moradores e turistas e muita segurança.

O país não costuma decepcionar seus visitantes, seja por ser considerado como um dos locais com maior receptividade para turistas ou pelas inúmeras possibilidades de passeios e locais para visitar. Essa é uma viagem que com certeza vai agradar diferentes sonhos e expectativas.

Sonha em conhecer a Noruega nas próximas férias, mas não sabe por onde começar a sua organização do roteiro? A Happy Tours USA separou algumas dicas essenciais sobre o clima, como alugar carros por lá e os passeios que não podem ficar de fora da sua lista. Venha conferir!

Conheça nossas dicas sobre seguro de viagem para a Europa!

Noruega: como chegar e a melhor época para visitar o país!

Escolher a melhor época do ano para visitar a Noruega pode ser um desafio, principalmente se suas intenções por lá exploram, em sua maioria, as paisagens naturais do país. Nesse quesito, o mais importante é levar em consideração quais os passeios e destinos você mais deseja conhecer.

A Aurora Boreal, por exemplo, costuma ser um dos grandes atrativos da região, assim como o sol da meia-noite, as trilhas e as estações de esqui. É essencial se atentar aos meses e horários que esses espetáculos ao ar livre se apresentam aos turistas e visitantes. Mas não se engane, a Noruega oferece atrações imperdíveis durante todo o ano.

O final de janeiro é a melhor época para se deslumbrar com a Aurora Boreal, já para admirar o Sol da Meia-Noite, reserve as passagens entre maio e julho. Vai se aventurar nas trilhas e escaladas? Datas entre julho e agosto são as ideais. Mas se você prefere o luxo das estações de esqui, arrume as malas e se prepare entre novembro e março.

Noruega Aurora Boreal

Agora que você já conhece as datas para viajar, é importante saber como chegar até o país e desfrutar de todas essas maravilhas. Apesar de não existirem voos diretos do Brasil para a Noruega, é possível verificar com as companhias aéreas e agências de viagem quais são as melhores opções de escalas para chegar até lá.

A principal dica nesse caso é se atentar ao aeroporto que sua escala termina, pois o país tem mais de 50 localizações disponíveis. As principais opções para quem vai visitar a capital ou outro destino são Oslo, Bergen, Stavanger e Thondhein. Em todos eles é possível locar o seu carro com a Happy Tours e explorar as estradas do Noruega.

É fã das viagens de carro? Confira as melhores estradas da Europa para se apaixonar!

Oslo e os passeios pela capital norueguesa

Localizada na baía do fiorde Oslofjord, Oslo recebe seus visitantes com um cenário típico de conto de fadas. Com muitos museus, restaurantes, parques e o contraste perfeito entre natureza e modernidade, é possível rechear o roteiro de opções divertidas e imersivas na cultura do país.

Noruega baía do Fiorde

Comece sua visita com o Vigeland Park, um espaço a céu aberto que reúne uma arquitetura deslumbrante, e as mais de 200 esculturas de bronze e ferro do escultor Gustav Vigeland. Outro espaço aberto que merece uma chance é o Norsk Folkemuseum, que apresenta histórias e tradições do folclore local em diferentes períodos.

Dois passeios que também não podem ficar de fora são a Galeria Nacional e o Mercado Central Mathallen. Na galeria, é possível admirar o famoso quadro “O Grito” e diversas obras imperdíveis de arte contemporânea. Já no mercado central, o destaque fica para as comidas e bebidas típicas da Noruega.

Vikings e Fiordes: os verdadeiros cartões postais nórdicos

Duas características que destacam a Noruega como destino para inúmeros viajantes são os fiordes e a cultura viking. Seja estampando cartões postais, ou mexendo com o imaginário em ficções cinematográficas, esses dois aspectos da história nórdica não podem ficar de fora do seu roteiro.

Para conhecer um pouco mais sobre os desbravadores e a aventuras vikings, existem alguns museus e monumentos obrigatórios para os fãs dessa mitologia. O Museu Viking, na ilha de Lofoten oferece um festival em julho e artefatos raros da época que esses aventureiros construíram suas aldeias.

Noruega museu viking

Já nos monumentos, o que recebe mais destaque está localizado em Stavanger, e ficou mundialmente conhecido como Espadas na Montanha. Por lá, o simbolismo toma conta e exibe 3 espadas de 10 metros de altura fincadas em rochas, essa instalação monumental relembra a vitória de unificação da Noruega pela mãos do rei Harald.

Caso prefira se aventurar descobrindo as maravilhas da natureza, os fiordes também são uma parada obrigatória. É possível visitar os enormes paredões rochosos, e o litoral recortado por eles – que se mantém em constante formação desde a era glacial – em diferentes passeios, mas o “Norway in a Nutshell” é o mais famoso deles.

Seja para aproveitar as paisagens naturais deslumbrantes, ou para imergir na cultura viking e no seu local de surgimento, a Noruega se apresenta como um destino Imperdível para quem ama combinar tradição e modernidade em uma única viagem.

Relembre toda as dicas da Happy Tours USA e elabore o roteiro perfeito para suas próximas férias. Nos vemos no próximo post!

Alugar um carro na Happy Tours!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.