Natal nos Estados Unidos: Como é? Veja nosso guia de viagem

Cá entre nós, as festas de final de ano são as mais esperadas, né? O Natal nos Estados Unidos, então, nem se fala! Mas será que os costumes natalinos dos americanos são os mesmos que os nossos? Tudo bem que essa é uma comemoração global, mas a terra do tio Sam tem sempre um jeito diferente de fazer as coisas.

Quer descobrir conosco? Aqui nessa publicação vamos te contar os melhores destinos para Natal nos EUA, bem como te deixar preparado para toda a magia – e a neve – que encontrará! Prepare o casaco e continue a leitura!

Tradições de Natal nos Estados Unidos

Sem dúvidas o povo brasileiro sabe como fazer uma boa festa, mas os norte americanos, no que lhe concerne, entendem muito bem como celebrar o natal de uma forma mágica e mística. Esses são os motivos:

1. Almoço de Natal é mais importante que a ceia de Natal

Se, no Brasil, nós planejamos a ceia de natal no dia 24 de dezembro, nos Estados Unidos a situação é completamente outra. Os norte americanos celebram o natal com um belo almoço no dia 25 de dezembro, logo após abrir os presentes que estavam, de fato, debaixo da árvore de natal.

2. Não tem Natal sem o Christmas Stocking nos EUA

No hemisfério norte, o Natal acontece durante o inverno, então é bastante usual que neve em dezembro. Por isso, a maioria das casas norte americanas possuem lareiras.

Mas por que estamos te falando isso? Bom, com certeza você já assistiu algum filme de Natal em que as pessoas penduram meias ou bolsinhas no formato de meias na lareira, certo? Isso é o costume do christmas stocking, e ele é feito por acreditar que o Papai Noel descerá pela chaminé e deixará pequenos presentes como frutas, doces, nozes, brinquedos, etc., nessas meias que antes estavam vazias.

Essa tradição vem de uma lenda de que São Nicolau — ou Santa Claus, o Papai Noel —, jogou pela chaminé de uma casa algumas moedas de ouro e três meninas foram as sortudas: algumas moedas caíram dentro das meias que estavam penduradas na lareira para secar, e então estas ganharam dinheiro para seus dotes de casamento.

Lá, os esforços não são poupados! As meias são super personalizadas e incrivelmente lindas. Vai que São Nicolau resolve dar o ar da graça, não é?

presente de natal

3. Under the Mistletoe – o beijo sob o Visco

Nos Estados Unidos, beijar quem ama embaixo de um visco ou azevinho (mistletoe, em inglês), é um sinal de sorte.

Mas engana-se quem pensa que essa tradição surgiu nos EUA: a visco é uma planta típica da Grã Bretanha, e os irlandeses são os “donos” desta superstição que hoje faz um intercâmbio de amor, amizade e bom humor entre os países da Europa, EUA e Canadá.

Busca um amor de Natal? Procure por um mistletoe e bom beijo!

4. Os cânticos de Natal, ou carols, são indispensáveis!

Sinceramente, não tem algo mais natalino do que as canções de Natal! Nos EUA, os carols tocam incessantemente em lojas, restaurantes e shoppings durante todo o mês de dezembro (e ninguém reclama!), e ainda, é bem usual ver corais cantando pelas ruas cheias de neve músicas como Jingle Bells e We Wish You a Merry Christmas (e porque não All I Want For Crhistmas is You, não é?).

Um detalhe é que você verá todos muito bem aquecidos, pois como dito, é inverno e há neve caindo. Caso você vá viver esse sonho, esteja preparado com boas roupas de neve!

5. Os suéteres de Natal são um charme!

Por baixo de toda aquela roupa de neve muito provavelmente todos estarão com um lindo suéter de Natal com desenhos de flocos de neve, renas, árvores de natal e até do próprio Santa Claus. Todos os símbolos natalinos são bem vindos nos suéteres de Natal nos Estados Unidos!

6. Candy Canes – os docinhos em forma de bengala

Os docinhos em forma de bengala listradas de vermelho e branco são de peppermint. Sim, de menta! Elas são símbolos típicos do Natal nos Estados Unidos, pois fazem referência aos cajados dos pastores que visitam o menino Jesus na manjedoura.

São utilizadas como enfeitas, mas se quiser comer, é liberado!

7. A decoração de Natal vira uma competição!

Outra curiosidade super interessante, e que talvez justifique porque o Natal no Estados Unidos é tão mágico, se pauta no fato de que as decorações de Natal são verdadeiras obras de arte! Enfeites, luzes, pinheiro verdadeiro para colocar em casa… As cidades ficam encantadoras!

8. Pão ou biscoito de gengibre e gemada são tradição!

Os biscoitos de Natal que são deixados para o Papai Noel com um copo de leite perto da lareira são de gengibre! E os norte americanos amam degustá-los também. Ademais, a bebida típica de Natal é Gemada (fieita com run, é claro!). Vale provar!

Melhores destinos de Natal nos Estados Unidos

É extremamente fácil entrar no clima natalino só de estar nos Estados Unidos para as festas de final de ano, mas queremos indicar alguns destinos culturais encantadores para você conhecer durante todo o mês de dezembro. Que tal uma road trip de Natal? Decore o carro também, mas não se esqueça de se informar sobre as peculiaridades de dirigir na neve, ok?

1. Bernville, Pennsylvania

Nós vamos começar com essa dica que, a primeira vista pode parecer improvável, mas se você busca uma verdadeira experiência de Natal iluminado, esse é o destino certo.

2. Durango, Colorado

Procura um destino com muita neve e com um Expresso Polar? Vá a Durango e viva uma experiência natalina norte americana verdadeiramente idílica!

3. Alexandria, Virgínia

A 20 minutos do sul de Washington DC está a cidade de Alexandria, e é para esse destino que os maiores aficcionados por Natal vão! Mas não só: as butiques independentes na King Street são um show para os olhos enquanto você faz suas compras de Natal.

Se estiver de carro, a nossa dica é visitar as proximidades de Mount Vernon (antiga casa de George Washington) e se maravilhar com as luzes e carols de natal.

4. Aspen, Colorado

Que tal ter uma festa de Natal por 12 dias nos Estados Unidos? Anualmente Aspen faz a sua 12 Days of Aspen com apresentações de corais natalinos, renas de verdade, um Papai Noel super-realista e, de quebra, ainda poderá provar um dos melhores chocolates quentes e cookies dos Estados Unidos de graça na Cooper Avenue.

Vá em família ou com os amigos, e depois já siga a viagem para comemorar também o Réveillon no exterior!

5. Park City, Utah

Um destino natalino branco, frio e perfeito para atividades culturais, compras de férias e esqui nas montanhas, tudo isso no maior clima de Natal!

Nesse destino, caminhe pela Historic Main Street e se divirta nas compras, mas depois não deixe de passar no park City Mountain Base e no Deer Valley Resort!

Aposto que você está louco para colocar um suéter de Natal, cantar Jingle Bell e enfeitar gingerbreads nas feiras natalinas, não é? Ainda dá tempo de agendar sua viagem, alugar um carro para a família e viver a magia do Natal nos Estados Unidos, hein! A Happy Tours pode te auxiliar!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.