Melhores lojas para se comprar eletrônicos nos EUA

Você que já foi para os Estados Unidos já deve ter recebido a listinha de compras de familiares e parentes que buscam por produtos eletrônicos. A verdade é que, com preços mais acessíveis do que os encontrados em solo nacional, os equipamentos eletrônicos encontrados em solo estadunidense são realmente mais atrativos.

Não é segredo para ninguém que, se você respeitar os protocolos da alfândega, pode comprar muita coisa com um ótimo custo-benefício – economizando bem mais do que se comprasse o mesmo produto aqui no Brasil.

Pensando nisso, trouxemos o post de hoje para te auxiliar a encontrar lojas de eletrônicos nos EUA que entregam produtos de qualidade por preços que realmente cabem no seu bolso. Vamos conferir?!

Vantagens de se comprar eletrônicos nos EUA

Muitas são as vantagens de efetivar compras de equipamentos eletrônicos nos EUA, os preços baixos e a exclusividade podem ser bem atrativos. Vejamos algumas delas:

  • Acessibilidade à muitas versões

É certo que, muitas vezes, produtos que são lançados nos EUA nem dão as caras por aqui, ou por falta de lançamento, ou por falta de representantes autorizados. Por isso, efetivar a compra em solo estadunidense te oportuniza uma maior variedade de produtos em versões muitas vezes até desconhecidas por você.

Ao fim, quando você voltar para o Brasil, aquele produto que a pouco era visto como comum nas mãos de milhares de norte-americanos, passa a ser exclusividade em suas mãos – afinal, dificilmente alguém o terá.

  • Maior alinhamento aos lançamentos

Em verdade, os produtos tendem a chegar nos EUA primeiro, antes de serem lançados no Brasil, principalmente se tratando de equipamentos eletrônicos. Sendo assim, após testarem os produtos, o que nos chegam aqui são as melhores versões. No entanto, ao decorrer dos testes ficamos aqui a ver navios, em uma longa espera.

Logo, novamente, ao fazer a compra de um eletrônico na gringa, você garante maior exclusividade e usabilidade do produto, até que o mesmo seja lançado por aqui.

  • Propostas de preços baixos

Ao comprar em lojas norte-americanas é possível economizar 3x mais do que ao comprar em lojas brasileiras – claro, a depender do produto. Como os eletrônicos são mais duráveis do que roupas, as quais muitas vezes são inutilizadas tão logo inicie-se uma nova estação, a sua compra acaba por valer muito a pena.

Assim, é normal que você encontre nos EUA o mesmo eletrônico que já estava namorando nas vitrines das lojas brasileiras, só que por preços mais baixos. Os altos impostos e elevados custos atrelados aos eletrônicos brasileiros fazem com que muitos de nós recorram ao exterior para gastar o nosso suado dinheiro.

Top 3 lojas de eletrônicos nos E.U.A

Agora que você já está por dentro dos grandes benefícios que a compra de eletrônicos nos EUA pode te oferecer, confira a lista Happy Tours das melhores lojas norte-americanas para se comprar os seus produtos.

  • Best Buy

É indiscutível que a Best Buy é a queridinha dos brasileiros. Reunindo uma grande variedade de produtos em um mesmo local, a loja ganha pontos em preços atrativos e grandes opções de escolha.

A loja é imensa e conta com prateleiras bem localizadas que aumentam e muito a experiência visual do usuário, e muitos dos produtos estão disponíveis para o toque. Alguns ficam confinados, no entanto, com vedas de vidro que em nada ferem a visibilidade.

Na best buy você encontra equipamentos eletrônicos da Google e Amazon Alexa com preços especiais e atrativos. E se nos cabe ainda um conselho, se quer trocar de TV, computador, celular, videogame e câmera fotográfica, lá é o local certo.

Só devemos ainda alertar que ao preço estampado nas etiquetas dos produtos é preciso adicionar a taxa de 9% referente a importação. Mas, você perceberá que mesmo assim a compra sai muito em conta.

  • Fry’s Electronics

Agora, temos uma loja tradicional aos americanos. Muito aclamada na década de 80, a Fry’s é uma rede de lojas espalhadas que versam sobre vários temas. A loja da Fry’s Electronics com temática de velho oeste, por exemplo, conta com figuras e personagens emblemáticos.

Aliás, os canos e dutos metálicos que compõem a estrutura da loja nos levam em uma experiência catártica ao século XIX, quando a Revolução Industrial estava em seu auge. Para se ter uma pequena noção, as superfícies que sustentam os eletrônicos que lá encontramos são vagões de minas de carvão.

A loja entrega uma diversidade em produtos eletrônicos, mas o grande destaque são os monitores para computador e TV’s. Se você gosta de monitores curvos, a Fry’s Electronics é uma boa pedida para você.

  • Walmart

Bem sabemos que o Walmart é um supermercado, no entanto, a loja conta com produtos eletrônicos em preços muito atrativos, principalmente em épocas sazonais como a black friday.

Se o que você busca são os eletrônicos em lançamento, certamente a loja é ideal para suprir as suas necessidades. Lá você encontra TVs, celulares, notebooks, videogames e uma infinidade de jogos. Além disso, a Walmart Super Store é o lugar perfeito para se encontrar acessórios para equipamentos, sejam capinhas de celular, cabos USB e carregadores.

Se você é um turista com um prazo curto de viagem, passar no Walmart com certeza é a opção mais assertiva, posto que você conseguirá adquirir não só eletrônicos, mas também outros produtos de grande poder de usabilidade durante o seu roteiro de viagem, como mantimentos e produtos de higiene pessoal.

Agora que você já pode contar com 3 lojas de renome para fazer as suas compras nos EUA, queremos ouvir de você. Que loja de eletrônicos americana você nos indicaria para fazer as nossas próximas compras e qual equipamento você já comprou em solo estadunidense?

E já sabe, né?! Para mais dicas de compras e dicas de viagem para o exterior, não deixe de acompanhar o nosso blog. Aqui você encontra semanalmente conteúdos que podem mudar totalmente a sua experiência de viagem, afinal, quando nos preparamos para um dado destino, contamos com mais possibilidades de fruir o caminho.

Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.