Roupas para neve: o que não pode faltar na sua mala de viagem

As roupas para neve são os primeiros e indispensáveis itens que não podem faltar na sua mala de viagem no inverno. Precisamos concordar que fazer uma mala de viagem não é a coisa mais fácil do mundo. Saber tudo o que vamos precisar, os lugares que vamos ir, quantidade de roupas que serão necessárias – tudo isso pode ser o motivo de dor de cabeça na hora de viajar.

Diante disso, a Happy Tours separou dicas infalíveis do que não pode faltar na sua mala de viagem. Começando com um passo a passo de preparação para tornar as coisas mais fáceis. Vamos lá!

1. Faça pesquisas

Depois que você decidiu que quer viajar e já sabe qual será o destino, chegou o momento de fazer pesquisas. Mas que tipo de pesquisa? Bom, basicamente de tudo. Além de pesquisar sobre locação e passagens, pesquise sobre o clima da região e tente responder perguntas como:

  • Qual a menor temperatura que a região chega normalmente?
  • O que a previsão do tempo diz sobre a neve? Vai ser mais amena ou torrencial?
  • A previsão é de chuva? Muita ou pouca?
  • Você terá que dirigir na neve? Sabe como fazer isso?

A preparação das suas malas serão correspondentes às perguntas feitas neste momento, portanto, nada de ignorar essa etapa, em?! O último ponto, inclusive, é um dos mais importantes, visto que diz respeito à sua segurança e a das pessoas que viajam com você. Se a previsão é de neve, é bom estar preparado para encarar essa condição no volante.

Para te ajudar com isso, temos o post: Como dirigir na neve? Dicas para não correr riscos na sua viagem.

2. Planeje tudo

Com organização e planejamento, tudo fica mais fácil. A possibilidade de ter dor de cabeça com os imprevistos será muito menor. O momento de planejamento é aquele para se pensar nos possíveis percalços que você pode encontrar ao longo do caminho. Quanto mais tempo for usado para organizar os detalhes da viagem, menor será a possibilidade de alguma coisa dar errado.

Mais do que evitar dores de cabeça, organizar e planejar sua viagem garante praticidade e segurança. O primeiro passo para uma boa organização é fazer uma lista com tudo o que você vai precisar e comece a separar aquilo que você já tem e aquilo que você ainda precisa comprar. Utilize todas informações que você reuniu no momento da pesquisa e coloque em prática.

Assim que finalizado seu planejamento de viagem, chegou a hora de fazer um checklist.

3. Checklist

O checklist é muito importante e, infelizmente, é um passo que muitas pessoas deixam para trás. O que é um erro. Se você fizer um checklist de tudo o que precisa antes de viajar, dificilmente vai passar por aquele famoso “Puts, esqueci minha escova de dente!”. Afinal, essa não é uma frase comum às pessoas organizadas.

Esquecer a escova de dente não é um caso alarmante, mas isso pode acontecer com seu passaporte ou com outro documento.  Ah! E nada de fazer o checklist meia hora antes de viajar. Faça com pelo menos dois dias de antecedência. Garanta que você terá tempo suficiente para comprar o que estiver faltando. Acredite, isso é o melhor para você!

Para não faltar nada, você também vai precisar fazer um checklist da sua mala. Então, pegue um papel e caneta e vamos para o próximo tópico.

Acessórios e roupas para neve

Se você vive em um lugar quente e nunca viu a neve, esse post é ainda mais importante pra você. O frio do nosso país não se compara ao frio de um país que costuma nevar. Com isso, há alguns itens que você talvez terá que comprar para suportar o frio que vai enfrentar.

As roupas que usamos no frio do Brasil são diferentes da que você vai precisar no exterior. Estas podem ser separadas em três categorias: roupas térmicas, acessórios e sapatos adequados.

Roupas térmicas

É comum utilizar roupas térmicas por baixo das roupas mais pesadas em lugares onde neva. Isso não quer dizer que você poderá utilizar menos roupa, apenas significa que as peças térmicas irão te proteger mais do que qualquer outra roupa que, aqui, consideramos quentes.

Nas temperaturas abaixo de zero, as blusas e calças térmicas são itens indispensáveis. Por isso, não deixe de colocá-las em sua mala.

Acessórios

Os acessórios também são peças essenciais que devem estar presentes na checklist da sua mala. Toucas, meias térmicas, luvas, protetores de orelha, casacos estilo “corta-vento”, capuz para cabeça e pescoço, gorros e cachecóis. Não deixe faltar nada.

Uma dica é utilizar o material fleece para as luvas e, se possível, opte pelas luvas com touchscreen para conseguir utilizar seu celular sem problemas.

Sapatos adequados

Assim como as roupas, os sapatos para usar na neve são são quaisquer um. Sempre opte por botas apropriadas para a neve e que não vai te deixar na mão. Há uma infinidade de modelos que você pode escolher, pesquise bem e escolha o que melhor atender as necessidades do lugar onde você vai.

Para aproveitar sua viagem o máximo possível, é importante planejar e estar preparado para evitar ao máximo os imprevistos. Quando falamos de lugares frios, que costumam nevar, isso é ainda mais importante. Dessa forma, fique atento a tudo o que você vai precisar.

Lembre-se que as roupas para o inverno que estamos acostumados são diferentes das roupas para neve de verdade.  Esteja sempre prevenido e tudo dará certo. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.