Confira as melhores dicas do chip internacional perfeito para você!

Confira as melhores dicas do chip internacional perfeito para você!

mulher mexendo no celular

Seja em uma viagem longa, um intercâmbio ou até mesmo uma passagem rápida em algum país do exterior, a comunicação é sempre algo para se prestar atenção. Em um mundo cada vez mais conectado, um chip internacional permite que o celular possa ser utilizado em qualquer lugar.

A globalização de redes wifi também é uma realidade, sabemos que é difícil encontrar um estabelecimento comercial, como lojas e restaurantes, que não oferecem essa opção. Mas deixar que urgências e perrengues de viagem sejam solucionados com a sorte de um bom wifi quase nunca é uma ótima ideia.

Para acessar mapas, buscar por uma segunda alternativa de restaurante, ou até mesmo tirar qualquer dúvida sobre a língua que é falada na região, ter uma conexão de internet de qualidade e segura é essencial. Essas necessidades são tão frequentes, que várias empresas internacionais de telefonia já investiram em chips de internet dos mais variados modelos e preços.

Para saber mais sobre o que é o chip internacional de internet e qual a opção certa para sua próxima aventura, continue a leitura com a Happy Tours USA!

O que é e como funciona o chip internacional de internet?

celular internet 5G

O chip de internet internacional nada mais é um dispositivo como os que usamos comumente no dia a dia. A grande diferença aqui, quando comparamos com os nacionais, é que eles limitam o uso por território ou costumam cobrar uma fortuna para liberar o serviço internacional.

Os chips produzidos para uso exclusivo em território internacional geralmente oferecem mais conexão e um custo-benefício relativamente baixo, quando pensamos, por exemplo, nas taxas e valores dos serviços nacionais. Outra vantagem é que, para utilizá-lo, você precisa apenas garantir que seu aparelho esteja desbloqueado para esse tipo de funcionalidade.

Essa continua sendo a opção mais segura e confiável de garantir acesso a redes sociais, fazer check-ins nos seus lugares favoritos, garantir a reserva naquele restaurante badalado, fazer vídeos chamadas, informar a família e os amigos pelo WhatsApp e até mesmo realizar ligações.

Outro detalhe para levar em consideração sobre o chip internacional é a sua compra. Como não são as empresas convencionais que fazem essa distribuição, é importante planejar essa etapa com muito cuidado. Os viajantes têm duas alternativas nesse momento, comprar o chip no aeroporto do país de destino, ou recebê-lo em casa.

No primeiro caso, vale separar uma quantia de dinheiro do país em espécie, já que para facilitar a praticidade do turista, muitas empresas disponibilizam a compra em vending machines. Se preferir recebê-lo em casa, faça o pedido em um intervalo de, no mínimo, 20 dias antes do embarque.

Usando o celular no exterior: saiba a melhor opção para sua viagem!

mulher mexendo no celular

Para encontrar a opção certa de chip internacional para sua próxima viagem, é importante considerar alguns pontos. O primeiro, e o mais óbvio, é a região que você vai viajar, algumas empresas são especializadas em determinados países, por isso é preciso estar atento.

Empresas como a TravelSim e a Go-sim atuam de forma predominantemente europeia e oferecem serviços de crédito para ligação e planos de internet. Os valores podem variar conforme o pacote de cada atividade e região de acesso. Um destaque das duas companhias em particular, é a possibilidade de cobertura na Ásia.

Uma das empresas mais relevantes do ramo também dispõe de vantagens para quem não abre mão do custo-benefício. A Easysim4u ganhou notoriedade para quem viaja principalmente para os Estados Unidos, já que seus serviços estão presentes nos principais destinos do país, como Orlando, Miami, Flórida, e muito mais.

Para mais informações e dicas sobre Miami, Flórida e Orlando, é só acessar a página da HappyTours!

O intercâmbio também é uma ótima oportunidade de viajar o mundo através do conhecimento da linguagem, e a América Latina vem sendo cada vez mais procurada por estudantes que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos em espanhol. A Travel Mobile é especialista nessas duas áreas, disponibilizando planos que cobrem todo o período de estudos.

Uma viagem internacional é sempre cheia de expectativas e sonhos a se realizar, e sabemos que a verdadeira felicidade precisa ser compartilhada. Para que essa experiência seja realmente completa, é importante também se prevenir e planejar cada etapa, evitando sempre emergências e problemas desnecessários.

Com o chip de internet internacional, usar seu celular no exterior fica ainda mais fácil, já que eles são a garantia de uma conexão segura, estável e em mãos para qualquer ocasião que surgir. Esse é um benefício que não podemos dispensar e foi exatamente por isso que a Happy Tours USA selecionou as melhores dicas para te ajudar a fazer a escolha certa.

Agora que você já sabe tudo sobre como se manter conectado em sua viagem, é só organizar as malas e conferir outras orientações em nosso blog sobre como economizar ainda mais nessa nova aventura!

Alugar um carro na Happy Tours!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.