Como funciona o chip internacional? Entenda como usar!

Seja em uma viagem longa, um intercâmbio ou até mesmo uma passagem rápida em algum país do exterior, a comunicação é algo para se prestar atenção. Em um mundo cada vez mais conectado, um chip internacional permite que o celular possa ser utilizado em qualquer lugar.

A necessidade de uma rede móvel também é uma realidade. Sabemos que é difícil encontrar um estabelecimento comercial, como lojas e restaurantes, que não oferecem essa opção, mas deixar que urgências e perrengues de viagem sejam solucionados com a sorte de um bom wi-fi nunca é uma boa ideia, não é mesmo?

Para acessar mapas, buscar por uma segunda alternativa de restaurante ou até mesmo tirar qualquer dúvida sobre a língua falada na região, ter uma conexão de internet de qualidade e segura é essencial. Essas necessidades são tão frequentes que várias empresas internacionais de telefonia já investiram em chips de internet dos mais variados modelos e preços.

Está pensando em viajar ao exterior e deseja entender mais sobre o chip internacional? Continue aqui e entenda qual a opção certa para sua próxima aventura. Boa leitura!

Celular sobre fundo azul e a sua frente uma mão segurando um chip

O que é e como funciona o chip internacional de internet?

O chip de internet internacional é um dispositivo como os que usamos no nosso dia a dia. A diferença aqui, é que eles são feitos para serem utilizados em outros países. Esse chip pode ser tanto físico como virtual, com o eSIM, isso vai depender do modelo do seu smartphone.

Como são para uso exclusivo em território internacional, geralmente oferecem conexão ilimitada de internet e um custo-benefício baixo comparado às operadoras de uso nacional.

De modo geral, essa é a opção mais segura e confiável para garantir acesso a redes sociais, fazer check-ins nos seus lugares favoritos, garantir a reserva naquele restaurante badalado, fazer vídeos-chamadas, informar à família e aos amigos pelo WhatsApp e até mesmo realizar ligações.

Check list de viagem internacional: para não esquecer nada!

Onde adquirir um chip internacional?

Outro detalhe para considerar sobre o chip internacional é a sua compra. Como não são as empresas convencionais que fazem essa distribuição, é importante planejar essa etapa com muito cuidado. Os viajantes têm duas alternativas nesse momento, comprar o chip no aeroporto do país de destino ou recebê-lo em casa.

No primeiro caso, vale separar uma quantia de dinheiro do país em espécie, já que para facilitar a praticidade do turista, muitas empresas disponibilizam a compra em vending machines. Se preferir recebê-lo em casa, faça o pedido em um intervalo de, no mínimo, 20 dias antes do embarque.

Quais são as empresas que trabalham com chip internacional?

Empresas como a TravelSim e a Go-Sim atuam predominantemente na Europa e oferecem serviços de crédito para ligação e planos de internet. Um destaque das duas companhias é a possibilidade de cobertura na Ásia.

Outra opção é a EasySim4U, que ganhou notoriedade para quem viaja principalmente para os Estados Unidos, já que seus serviços estão presentes nos principais destinos do país, como Orlando, Miami, Flórida e muito mais.

A Travel Mobile é a empresa que faz a venda dos chips na maior parte da América Latina. O grande diferencial dela é que disponibiliza planos que cobrem todo o período de estudos para quem está viajando para fazer intercâmbio.

O que considerar ao comprar um chip internacional?

Para encontrar a opção certa de chip internacional para sua próxima viagem é importante considerar alguns pontos. O primeiro, e o mais óbvio, é a região que você vai viajar, visto que algumas empresas são especializadas em determinados países; por isso, é preciso estar atento.

Seguro para viagem internacional: vale a pena investir?

Qual o valor de um chip internacional?

O valor do chip internacional é bem variado, já que depende da operadora, destino e duração da viagem. Para isso, você deve pesquisar bem as operadoras e informar corretamente os dados da sua viagem. Mas para ter uma margem de preço, na Europa o valor de um chip está em média 40 euros e nos Estados Unidos, por volta de 30 dólares.

Como habilitar e usar o celular no exterior com o chip internacional?

O processo é bem simples! O primeiro passo é se atentar ao destinado da sua viagem. Para a maioria das viagens, basta inserir o chip internacional no seu celular ao chegar no seu destino que ele já estará pronto para uso.

No caso de viagens na Europa, é indicado que coloque o chip enquanto ainda estiver em território nacional. Isso acontece porque, em alguns casos, os chips destinados para lá demoram até duas horas para se configurarem.

Com o chip de internet internacional, usar seu celular no exterior fica ainda mais fácil, já que eles são a garantia de uma conexão segura, estável e em mãos para qualquer imprevisto que surgir.

Agora que você já sabe tudo sobre como se manter conectado em sua viagem, é só organizar as malas e conferir outras orientações em nosso blog sobre como alugar um carro no exterior!

 

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.