O que fazer em Nova York? Veja 13 pontos turísticos!

Localizada no extremo sul do Estado de Nova York, no nordeste dos Estados Unidos, a cidade de Nova York (em inglês: New York City – NYC) é a mais populosa do país. O município é globalmente importante, uma vez que exerce um impacto significativo no comércio, arte, moda e educação do restante do mundo.

Se você pretende visitar a Cidade das Luzes, mas não sabe como começar a programar o seu roteiro de viagem, fique calmo(a)! Neste post, daremos as melhores dicas de o que fazer em Nova York, assim como as atrações próximas do aeroporto de La Guardia. Dessa forma você poderá se preparar. Confira!

Lugares para visitar em Nova York

Para escolher os lugares para visitar em Nova York, é muito importante levar em consideração alguns fatores como: quantidade de dias que você vai ficar na cidade, em qual época do ano você vai viajar para lá e o objetivo da sua viagem.

Isso porque a cidade é gigante, o que torna impossível conhecer em pouco tempo a infinidade de locais que ela tem a oferecer. Assim, faça seu roteiro com sabedoria e se for ficar em NYC por poucos dias, prefira conhecer pontos turísticos clássicos e aproveite melhor o seu tempo.

Então, bora dar o pontapé inicial pelos lugares mais famosos?! Vamos lá!

1. Central Park

O município possui muitos parques e espaços de lazer que estão sempre com recreações diferentes para os turistas e para os próprios nova iorquinos. Portanto, ir em pelo menos um deles é uma atividade obrigatória, e o Central Park é um dos maiores!

O Central Park é o coração da cidade. Localizado em Manhattan, ele é imenso e divide a cidade entre leste e oeste. O mais bacana é poder aproveitar o contato com a natureza que se estende por mais de 300 hectares e observar os altos prédios à sua volta.

Esse é o parque mais popular de Nova York, lá você pode visitar: The Great Lawn, Strawberry Fields, Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir e um Zoológico. Com certeza esse foi um dos meus lugares favoritos!

imagem da Central Park de Nova York

2. Washington Square Park

O Washington Square Park fica localizado no Greenwich Village, próximo à famosa Universidade de Nova York. Tem esse nome em homenagem ao primeiro presidente dos EUA, George Washington, e fica perto de diversos cafés e restaurantes.

Minha parte favorita do local são as diversas atividades culturais que acontecem por lá, além da riqueza histórica da região! O local é bastante visitado por universitários, famílias com crianças e pessoas se exercitando. Um ponto de destaque é que o parque possui wifi gratuito, banheiros e diversas barraquinhas de comida.

Aproveite e venha conosco conferir 5 restaurantes em Nova York que você precisa conhecer!

3. Bryant Park

Esse parque se encontra no meio de Manhattan, perto da Times Square e da Biblioteca Pública de Nova York. O Bryant atrai diversos turistas ao longo do ano, pois, em cada estação, oferece atividades diferentes. Por exemplo, no verão você poderá fazer aulas de dança e yoga, além de outras atividades, como ver filmes gratuitos. Já durante o inverno o parque é muito procurado por sua pista de gelo.

imagem do Bryant Park na cidade de Nova York

4. Brooklyn Bridge Park

Como o próprio nome diz, esse parque fica localizado logo abaixo da ponte Brooklyn Bridge. Essa localização é considerada super privilegiada e possui uma das vistas mais bonitas da cidade! Se você resolver visitar o local, faça como eu e tire muitas fotos incríveis no local!

Ah, e além das fotos, aproveite para praticar algumas atividades divertidas oferecidas por lá, como: basquete, andar de caiaque, vôlei, futebol, pescaria, observação de pássaros e outras.

Brooklyn Bridge Park na cidade de Nova York

 

5. American Museum of Natural History

Saindo um pouco dos parques, se você gosta de um passeio mais cultural, Nova York conta com diversos museus para serem visitados. O mais famoso de todos é o American Museum of Natural History, no português “Museu Americano de História Natural”.

Ele mostra a história da humanidade com artefatos de cada período, e por isso é considerado um dos museus mais importantes do mundo. Se for escolher somente um para visitar, escolha este!

6. National September 11 Memorial & Museum

Se você quer imergir na história da humanidade, visitar o National September 11 Memorial & Museum é indispensável! Esse museu é dedicado ao atentado de 11 de setembro de 2001. É uma experiência muito diferente e emocionante, que mostra a história de vida das vítimas desse acontecimento marcante. Vale a pena conhecer!

imagem National September 11 Memorial & Museum na cidade de Nova York

7. The Metropolitan Museum of Art

Por outro lado, se você é apaixonado por arte, precisa conhecer o Museu Metropolitano de Arte. Ele fica localizado ao lado do Central Park e é um dos mais visitados de todo o mundo! Conta com um acervo completo de pinturas e esculturas de diversos lugares e épocas da humanidade. Foi inaugurado em 1872 e atualmente possui mais de 2 milhões de obras em sua coleção.

Falando em arte, venha conhecer as 5 maiores galerias de arte de Nova York!

8. Madame Tussauds NYC

Com certeza você já ouviu falar deste museu, ou até mesmo viu imagens dele nas redes sociais, ou filmes. Trata-se de um dos mais famosos museus de cera do mundo! Você irá encontrar esculturas de ceras dedicadas à cultura pop como Angelina Jolie, Barack Obama, entre outros.

8. Estátua da Liberdade

É impossível falar sobre o que fazer em Nova York e não comentar sobre a famosíssima Estátua da Liberdade. Esse monumento foi um presente da França em 1886, comemorando o centenário da independência dos Estados Unidos, e ela foi posicionada na ilha Liberty Island.

Para ir até lá, você ainda curte um passeio de barco de cerca de 15 minutos. Ao chegar no alto monumento, também é possível aproveitar a vista perfeita cheia de prédios modernos. Milhões de turistas visitam o local todos os anos, e por isso foi considerado um Patrimônio Mundial da Unesco em 1984.

 

imagem da Estátua da Liberdade na cidade de Nova York

10. Times Square

Esse é, definitivamente, o cartão postal mais famoso da cidade, além de ser a avenida mais movimentada e colorida do mundo! A Times Square é uma região cheia de bares, restaurantes, letreiros luminosos, teatros, museus e muito mais. Cenário de diversas obras cinematográficas famosas, esse ponto turístico precisa estar no seu cronograma de viagem.

Localizada na região central de Manhattan, a Times Square deixa qualquer pessoa frenética com a quantidade de anúncios, informações, cores, iluminação e pessoas que é possível encontrar por lá.

Além disso, na Times Square acontece uma das festas de virada de ano mais famosas do mundo, e por isso se você vai passar o réveillon no exterior, não pode deixar de participar dessa comemoração local clássica!

imagem de Times Square na cidade Nova York

11. Empire State Building

Se você está procurando uma atração inesquecível, precisa conhecer de perto o Empire State Building! Esse é um dos arranha-céus mais famosos de todo o mundo e em 2023 foi considerado a atração número 1 dos Estados Unidos segundo a premiação do Tripadvisor.

O prédio conta com 102 andares e já apareceu em consagradas produções do cinema, como King Kong e Homem Aranha. Ele é um prédio comercial, porém como abriga dois observatórios (86º e 102º) que recebem visitação, tornou-se um dos pontos turísticos de NYC. Lá, é possível ter uma visão panorâmica e se apaixonar ainda mais pela cidade!

Além disso, é possível realizar diversas atividades no local, como visitar restaurantes, cafés, lojas, exposições e muito mais. Vale ressaltar que as visitas só podem ser feitas sob reserva, e apesar dos valores serem relativamente altos, vale cada centavo!

Ah, e falando em obras do cinema, que tal conferir os cenários de filmes famosos para visitar em New York? Acesse o site e confira!

12. Wall Street

Wall Street é considerado o maior centro financeiro do mundo e abriga a mundialmente famosa Bolsa de Valores de Nova York. Na verdade, essa é uma rua localizada no sul da Ilha de Manhattan e seus primeiros registros históricos foram no século 17. Atualmente, é um grande ponto turístico da cidade e muito visitado por pessoas que se interessam pelo universo financeiro.

13. Touro de Bronze de Manhattan

 

Touro de Bronze de Manhatan

O touro de bronze de Manhattan também é conhecido como “o touro de Wall Street”, e possui 3,4 metros de altura e 3,5 toneladas de peso. A escultura foi resultado de uma intervenção artística em 1989, na qual foi instalada em frente à Bolsa de Valores de Nova York.

No mesmo ano, a polícia apreendeu a obra, porém com a revolta do povo americano, a prefeitura decidiu realocá-la em um espaço próximo ao original, o chamado “Charging Bull” em Bowling Green, onde permanece até hoje.

E não para por aí! Existem muitos outros parques, museus, e cartões postais em Nova York. Selecionamos somente alguns dos mais visitados para te ajudar a deixar seu roteiro mais interessante.

4 dicas imperdíveis para viajar para Nova York

Wall Street

Agora que você conhece os lugares mais procurados da cidade, chegou a parte mais difícil: escolher o que fazer em Nova York. Mas não se preocupe, vamos te ajudar nessa tarefa difícil. Para isso, separamos algumas dicas valiosas para a sua viagem ser inesquecível! Confira:

1. Considere a época que você vai viajar

Essa é uma questão muito importante para planejar a época do ano que você pretende conhecer a Big Apple. A cidade é incrível e movimentada em todo e qualquer momento e, por isso, recebe turistas o tempo inteiro, daí é que vem o motivo de ela ser chamada como a cidade que nunca dorme.

A cada estação, o município apresenta particularidades e você precisa pensar qual delas e qual clima combinam mais com você, veja:

  • Se você prefere viajar no frio e em época de neve, os meses ideais são dezembro a fevereiro. No final do ano, inclusive, você pode aproveitar as atrações de Natal da cidade;
  • Se você prefere verão e calor, a melhor temporada é de julho a agosto;
  • Se você procura economizar, vá fora desses períodos de alta temporada; o custo da viagem é muito menor nesses meses.

Uma dica importante é: depois de decidir quantos dias vai ficar, em qual período vai ir e os lugares que vai visitar, monte seu roteiro de forma visível para torná-lo o mais organizado possível. Para isso, analise os lugares mais próximos e distantes, bem como os horários de funcionamento.

2. Considere quantos dias você viajará

Antes de decidir os lugares que deseja conhecer, é preciso estabelecer quantos dias vai passar na cidade. Se for apenas dar uma passada rápida, de dois a três dias, foque em alguns principais pontos turísticos. Como vai ser bem corrido, não adianta planejar várias visitas no mesmo dia, se não você acaba não aproveitando nada.

Agora, se for ficar mais tempo, curta ao máximo! Mas lembre-se de que a cidade é muito grande e será preciso se organizar para conseguir fazer todos os passeios!

3. Faça um planejamento de roteiros

Depois que decidir quantos dias e quais lugares vai visitar, planeje os roteiros mais viáveis para deixar a rota organizada. Veja quais são os locais mais próximos e distantes, e os horários de funcionamento. Pesquise também os bares e restaurantes da cidade e inclua-os em seu planejamento. Tudo isso tornará sua experiência em Nova York muito melhor!

4. Escolha um meio de transporte

Lá, você pode usar o metrô, ele é enorme e possui vários horários; ônibus normal, é simples de usar, ou o ônibus turístico que possuem rotas específicas e são bem cômodos. Além disso, também é possível usar táxi, que são bem confortáveis, contam com GPS, mas não são tão baratos dependendo da distância.

Para otimizar o seu tempo, se você atender os requisitos para alugar um automóvel nos EUA, essa pode ser a melhor opção! Você terá mais mobilidade e poupará tempo para visitar outros lugares.

Mas como conseguir uma locadora acessível e de confiança?

Aqui, na Happy Tours, você encontrará as melhores locadoras de automóveis dos Estados Unidos! Assim, poderá planejar suas rotas sem precisar se preocupar com horários de metrô e viajar com muito mais segurança e conforto — e o melhor: com preços super vantajosos!

Quais são as atrações próximas ao aeroporto de La Guardia?

Aeroporto de La Guardia

Caso você embarque de volta no aeroporto de La Guardia, você pode aproveitar algumas atrações que ficam em seu entorno, algumas delas são:

  • Louis Armstrong House Museum;
  • Flushing Meadows Corona Park;
  • Citi Field;
  • Queens Zoo;
  • Skyline Cruises;
  • USTA National Tennis Center;
  • E outros.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e que tenha sido útil para te ajudar a montar seu cronograma de viagem e decidir o que fazer em Nova York! Continue acompanhando o blog da Happy Tours para mais dicas de pontos turísticos nos Estados Unidos e no mundo. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.