Como locar uma van nos EUA? - Happy Tours

Alugar uma van nos Estados Unidos pode ser uma ótima escolha ao viajar em família. O estado da Flórida, por exemplo, que costuma receber muitas visitas em Orlando e Miami, com suas inúmeras atrações que chamam a atenção de crianças e adultos, tem muitas excursões para parques e pontos turísticos.

Isso, no entanto, pode acabar saindo caro: pagar diversos tickets, fechar pacotes de viagem para se locomover até os roteiros, sem poder decidir passar mais tempo em um determinado lugar ou fazer paradas à vontade.

Além dos roteiros clássicos em família, muitas pessoas também fazem turismo esportivo e gostam de carregar pranchas, skates e até bikes ou acessórios de praia para um dia longo no litoral, com cadeiras, guarda-sol, roupas e afins. Em um grupo grande de pessoas, cada espacinho faz diferença para que cada um possa levar seus pertences.

O que eu preciso para alugar uma van nos Estados Unidos?


Os requisitos para alugar uma van nos Estados Unidos não são tão diferente daqueles para carros. O cartão internacional é um dos pré-requisitos para quase tudo na viagem. No ato do aluguel, um saldo ficará aprovisionado para eventuais taxas extras, seguros e afins, que serão liberados prontamente no momento da devolução.

Sobre a documentação, como o país possui um sistema federalista em que o estados tem autonomia sobre sua legislação de trânsito, vale se informar de antemão nos sites oficiais dos órgãos de trânsito do local que você irá visitar: limitações para o uso de cadeirinhas ou assentos de elevação, documentação para portar e consultar se aceitam simplesmente a CNH comum do motorista ou se requisitam uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), caso exijam, o documento deve ser expedido com antecedência no DETRAN do estado onde sua CNH foi expedida.

As restrições por idade para direção também podem variar, ainda que, em geral, sejam iguais ou menores que no Brasil. Porém, o contratante do veículo precisa ter 21 anos ou mais, preferivelmente. Apesar desse ser o protocolo de muitas locadoras, pode haver outras mais flexíveis.

pessoas saindo da van cinza viagem excursão - how to rent van usa - Happy Tours

Minha família é grande, preciso alugar uma van?


Alugar uma van pode ser uma grande opção para famílias grandes, pois oferece mais conforto e privacidade. Porém, a minivan, por ter um design mais voltado justamente para viagens em família, talvez seja a mais indicada. Inclusive, mais indicada do que SUVs.

As minivans possuem portas grandes de correr e cada um de seus assentos, com exceção do condutor e do carona, podem ser retráteis. Como se não bastasse o espaço generoso que elas têm na traseira para as malas, os assentos são desmontáveis para ceder mais espaço para o compartimento de malas. Nenhum espaço será perdido.

Além disso, são seguras e muito confortáveis, todos os passageiros poderão ter uma vista privilegiada, espaço hábil e funções de carros modernos, como ar-condicionado, DVD player, rádio. O veículo é bastante econômico para os padrões norte americanos e sua direção também é simples, intuitiva e automatizada.

As minivans são modelos muito populares nos Estados Unidos, preferidos de muitas famílias numerosas por sua praticidade, economia e flexibilidade.

Ao viajar em família, com amigos ou com equipamentos, vale a pena fazer um investimento por conforto e segurança. Investimento que, por vezes, acaba saindo mais lucrativo do que os pacotes de viagem e locomoção, por proporcionar privacidade e permitir carregar o que for necessário de bagagem.

Com a Happy Tours você encontra sempre as melhores condições para alugar seu veículo com praticidade. Acesse outros posts para conferir mais postagens informativas, curiosas e repletas de dicas para sua próxima viagem ser um sucesso. Assine já nossa newsletter e compartilhe!

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

2 Cometários em “Como alugar uma Van nos Estados Unidos?”

  1. I’am Brazilian. I don’t speak english.
    I whoud like of know how much coust for to rent by day?
    Thanks,
    Roberto Batista Vensel

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.