Como alugar um carro de luxo com segurança

pessoas se cumprimentado e entregando a chave do carro

O aluguel de carros se tornou muito comum, já que o número de locadoras aumentou bastante e o processo de locação e os preços também melhoraram para os clientes. E para os apaixonados por carros, um sonho é dirigir um carro de luxo, ainda mais em uma viagem para o exterior. Por isso, hoje vamos falar sobre o aluguel de carros de luxo. Afinal, não é todo mundo que conhece as diretrizes de segurança e quais são as melhores formas de se alugar carro de luxo, não é verdade? Por isso, se este é um sonho seu, confira as nossas dicas!

Alugar carro de luxo: o primeiro passo é escolher o modelo

O primeiro passo é simples, se trata da escolha de um modelo de carro que atenda às suas expectativas de viagem e também que comporte todas os membros da viagem, além de também agradar ao seu conceito do que é um carro de luxo. Também é muito importante pensar nas dimensões do porta-malas, uma vez que carros de luxo nem sempre são utilitários, mas há modelos que tem porta-malas maiores.
Dentre os modelos mais famosos quando se trata de carros de luxo, estão os esportivos e os conversíveis das fabricantes: Ford, Mercedes, Cadillac, Chevrolet, Toyota, Nissan, Crysler e Mustang. Ou seja, as opções de marcas são muitas e os modelos também. Quem é que nunca sonhou em dirigir um Camaro Conversível, um Armada 7, um Crysler 300, um Mustang GT ou uma Mercedes SLK250, não é mesmo?
O fato é que as opções são muitas e você deve avaliar o quanto você está disposto a investir no modelo de carro que você mais gosta, mas vale ressaltar aqui os preços não variam tanto assim e são só um pouco mais caros que os modelos mais convencionais, ou seja, para realizar um sonho, alugar um carro de luxo, com certeza, investir um pouco mais.

conversível-camaro-vermelho-

O que preciso saber para alugar um carro de luxo?

Mas, afinal, quais são os requisitos gerais para se alugar um carro no exterior? O primeiro fator que devemos considerar é a idade mínima que é 21 anos. Além da idade, com certeza, possuir carteira de habilitação é fundamental para se conseguir alugar um carro no exterior, independentemente de ser um carro de luxo ou não. Em alguns, países ou estados podem exigir a Permissão Internacional para Dirigir, mas a maioria apenas exige apenas a carteira de habilitação nacional, ou seja, é importante que você busque o que determina a legislação do seu país de destino.

carro-suv-ao-fundo-paisagem-montanhosa

Quais são os tipos de aluguel praticados com carros de luxo?

Os carros de luxo podem ser alugados para diferentes finalidades: para eventos, como casamentos ou festas especiais, viagens de longa duração e a até experiências automobilísticas, para quem é apaixonado por carros e velocidade e ter uma experiência incrível ao estar com pé na estrada em um outro país.

Para eventos

Muitas pessoas buscam um aluguel de carros de luxo para comparecer em eventos sofisticados, ou para impressionar as pessoas em alguma ocasião especial. Há casos, inclusive, em que o aluguel do veículo é puramente ornamental.
No caso de aluguel para eventos, o carro nem sempre pode ser conduzido pelo locatário (dependendo do acordo com a loja). Também é comum contratar este serviço para casamentos, quando o carro fica à disposição da noiva no dia do evento.

Para utilização de longo prazo

O aluguel de veículos de luxo para utilização regular funciona da mesma forma que o aluguel de carros comerciais populares. Neste caso, caso a loja ofereça o serviço, o contrato funciona da mesma forma – a única diferença é no valor da diária.

Para experiências automobilísticas

Muitas das locadoras de veículos internacionais oferecem carros de luxo para um serviço conhecido como experiência automobilística, que se trata de locar um desses automóveis para andar em uma determinada quilometragem, tempo ou outras regras previstas. Neste caso, o cliente adquire um pacote fechado para pilotar o carro pago pelo trajeto previsto, podendo ser em uma pista ou em uma rodovia.
Algumas empresas de aluguel de carros de luxo disponibilizam também pacotes com diversos carros de luxo ou superesportivos para um único dia, ou seja, o cliente pode testar e se aventurar com vários modelos diferentes.

Logicamente, para locar um carro com segurança e não ter dor de cabeça no processo, é necessário locar os automóveis em uma empresa reconhecida e com tradição no mercado de aluguel de carros. E por isso, a Happy Tours se apresenta como uma empresa realmente diferenciada, já que atua há mais de dez anos no mercado, atuando com um serviço diferenciado de comparação de preços entre as maiores locadoras de veículos do mundo. Portanto, na hora de alugar um carro com segurança, não perca o seu tempo e se surpreenda com a Happy Tours!

imagem-carro suv cidade ao fundo

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.