Requisitos para alugar um carro nos EUA – Saiba tudo sobre o assunto

requisitos-para-alugar-um-carro-usa

A ideia de locar um veículo para a viagem no exterior é acompanhada de inúmeras vantagens como comodidade, conforto e praticidade. No entanto, existem requisitos para alugar um carro nos Estados Unidos que precisam ser seguidos corretamente para evitar problemas futuros.

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre as exigências para a locação de um automóvel, devemos ressaltar a importância em procurar por um serviço especializado, que transmita confiança e qualidade. Afinal, trata-se de um investimento e em um país que não é o seu. Cada decisão tem de ser tomada com cautela e bastante consciência.

Para isso, a Happy Tours, localizada em Miami, na Flórida, é a mais indicada. A empresa disponibiliza um serviço eficiente e realmente simplificado, exatamente para facilitar a vida do turista. Vale a pena conferir. Mas, é fundamental saber quais são os requisitos básicos para alugar um carro nos Estados Unidos. Confira agora mesmo!

 

Alguns dos requisitos para alugar um carro nos EUA

Alugar um carro, especialmente em outro país, implica em fazer uma pesquisa completa sobre os requisitos necessários. Tenha em mente que a locação de um veículo não se resume somente a saber dirigir e apostar em um serviço de qualidade e confiança (é claro que esses pontos são essenciais). Por essa razão, listamos algumas das exigências para dirigir tranquilamente nos Estados Unidos.

 

CNH brasileira comum

A Carteira Nacional de Habilitação definitiva é válida mesmo em outro país na hora de alugar um carro. É preciso tê-la em mãos, validada durante o tempo que for ficar com o veículo. Junto com a CNH, tem de ser apresentado o passaporte. Não se esqueça!

A vantagem de locar um carro no estado da Flórida é não ser necessária a permissão internacional para dirigir. Muitos países da Europa tem a permissão como uma regra clara. A não apresentação dela resulta na negação do aluguel.

 

conforto-seguro-viajar-carro

 

Idade mínima

Embora seja permitido dirigir nos Estados Unidos seja a partir dos 16 anos, para alugar um carro é preciso ter acima de 21. Logo, quem tiver menos de 21 anos não poderá fazer a locação. E não é só isso, quem tiver menos de 25 terá uma cobrança extra, por dia, de 35 dólares.

 

TollPass

O TollPass é um dispositivo que cadastra o veículo alugado por meio de um registro, para que o pedágio seja descontado automaticamente do cartão de crédito sem a necessidade de passar pela guarita. Cada convênio de locação disponível na Flórida possui uma taxa que é cobrada separadamente.

 

Cartão de crédito

O pagamento do aluguel é feito exclusivamente com cartão de crédito e na hora de retirar o veículo. É preciso, inclusive, que a pessoa que for alugar tenha um cartão de crédito internacional, caso contrário não será possível concretizar o negócio.

 

Seguro

As locações realizadas pela Happy Tours já são acompanhadas de um seguro. Os custos já incluem um valor destinado exclusivamente para isso. Dessa forma, não é possível fazer uma reserva isentando o seguro. Tenha em mente que o serviço é uma maneira de te proteger e proporcionar uma experiência de aluguel tranquila. Afinal, viajar é um momento para relaxar e ninguém deseja passar por apuros durante um passeio. Especialmente quando o destino é no exterior, não é verdade?

Os requisitos para alugar um carro nos Estados Unidos são básicos, não há complicações. Basta segui-los corretamente, sem esquecer os documentos de identificação pessoal, passaporte, carteira nacional de habilitação, cartão de crédito internacional e ter a idade mínima de 21 anos. Pronto! Você já está apto para reservar o seu veículo com a Happy Tours e aproveitar os incríveis pontos turísticos do país.

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.